Oi pessoal!
Alguem pode me ajudar c/ a seguinte duvida
Tenho uma Canon S1 (recente) mas não tô conseguindo colocar (gravar, estampar) data nas fotos. Será que ela não tem como??
Abraços !!

Data Na Canon S1
Started By VELHOJOU, 01/02/2005, 11:07
8 replies to this topic
Posted 01/02/2005, 11:07
VELHOJOU
----------------
Canon S1-IS
Sony DSC-P1
----------------
Canon S1-IS
Sony DSC-P1
Posted 01/02/2005, 16:54
heheh
eu tenho uma Fuji S5100, eu n axo essa opção tb. Eu n gosto de data nas fotos... mas queria colocar soh por curiosidade esses dias e nada. Fucei o menu todo.. e n axei essa opção.
A Prica aqui do forum tem uma S1 IS tb, quem sabe ela podera lhe ajudar
eu tenho uma Fuji S5100, eu n axo essa opção tb. Eu n gosto de data nas fotos... mas queria colocar soh por curiosidade esses dias e nada. Fucei o menu todo.. e n axei essa opção.
A Prica aqui do forum tem uma S1 IS tb, quem sabe ela podera lhe ajudar

Posted 01/02/2005, 17:16
Eu tbm nao encontrei na S1, tinha uma canon A70 q tbm nao tinha esta opção.... 
Se eu souber te aviso ta?

Se eu souber te aviso ta?

Priscila Olandim
Canon XT
www.priscilaolandim.com
Fotolog
Canon XT
www.priscilaolandim.com
Fotolog
Posted 01/02/2005, 17:58
esse negocio de data pelo que vi numa comunidade do orkut apenas com programas ...tera que passar pro micro e inserir a data ...
se eu encontrar o nome do programa volto a postar

se eu encontrar o nome do programa volto a postar

A vida é dura pra quem é mole
Posted 02/02/2005, 08:16
É...
pelo geito as maquinas novas tão vindo sem essa opção, pois creio q ngm usava... eh mto chato aquela data embaixo
pelo geito as maquinas novas tão vindo sem essa opção, pois creio q ngm usava... eh mto chato aquela data embaixo

Posted 02/02/2005, 09:28
É gente, tb olhei no manual, na camera, nas opções, (levando em conta sugestão de usuário q tinha uma A75 q tinha essa possibilidade) e não achei nada. Acho q não tem mesmo...
Mas p/ mim é interessante ter essa data embaixo, pq a maioria das minhas fotos é tema "familiar", e mando revelar as fotos em papel via laboratórios, guardar em álbuns, essas coisas de família. O problema é que qdo não tem data a gente não sabe a época q foram tiradas, depois.
As cameras mais simples tem essa função, então acho q não deveria ser difícil incluir uma opção, p/ uma maquina como a S1 e marca como a Canon colocar uma opçao de colocar ou não data na foto. Isto é, p/ essa foto eu quero data, então click no botão e voilá! e para essa não quero data e click no botão e voilá! Acho q seria legal...
Claro q para armazenar em modo digital no cd ou hd, ou fotos artísticas, seria melhor sem data, mesmo pq tem as informações no Exif.
Vou tentar mais um pouco, tem uma função de mandar imprimir com data, vou ver se dá pra fazer download da máquina para o pc incluindo data.
Valew até agora pessoal, se tiverem mais infos postem aqui p/ dar aquela força !!

Mas p/ mim é interessante ter essa data embaixo, pq a maioria das minhas fotos é tema "familiar", e mando revelar as fotos em papel via laboratórios, guardar em álbuns, essas coisas de família. O problema é que qdo não tem data a gente não sabe a época q foram tiradas, depois.

As cameras mais simples tem essa função, então acho q não deveria ser difícil incluir uma opção, p/ uma maquina como a S1 e marca como a Canon colocar uma opçao de colocar ou não data na foto. Isto é, p/ essa foto eu quero data, então click no botão e voilá! e para essa não quero data e click no botão e voilá! Acho q seria legal...

Claro q para armazenar em modo digital no cd ou hd, ou fotos artísticas, seria melhor sem data, mesmo pq tem as informações no Exif.

Vou tentar mais um pouco, tem uma função de mandar imprimir com data, vou ver se dá pra fazer download da máquina para o pc incluindo data.

Valew até agora pessoal, se tiverem mais infos postem aqui p/ dar aquela força !!

VELHOJOU
----------------
Canon S1-IS
Sony DSC-P1
----------------
Canon S1-IS
Sony DSC-P1
Posted 02/02/2005, 09:50
Aproveitando a oportunidade, tenho uma outra dúvida sobre a S1:
Será q vale a pena adquirir o adaptador de tomada CA-PS700 ??
Alguém sabe se ela serve só pra deixar a máquina ligada p/ fazer download (cf manual) ou se tb dá pra tirar fotos c/ ela s/ usar as pilhas (tipo dentro de estúdio ou casa) ou ficar mexendo nela, visualização, etc?
Tenho uma Sony DSC-P1 (!) q não serve pra tirar fotos qdo tô c/ o adaptador ligado, só serve pra visualizar e fazer download das fotos.
Se p/ S1 for a mesma coisa, não compesar gastar pela acessório, q acham (e tb não é nada barata...!!!)
Em tempo: Minha DSC-P1 tem datador e opção p/ colocar ou não data - e olha q ela é bem velhinha...
Valewssss...

Será q vale a pena adquirir o adaptador de tomada CA-PS700 ??

Alguém sabe se ela serve só pra deixar a máquina ligada p/ fazer download (cf manual) ou se tb dá pra tirar fotos c/ ela s/ usar as pilhas (tipo dentro de estúdio ou casa) ou ficar mexendo nela, visualização, etc?

Tenho uma Sony DSC-P1 (!) q não serve pra tirar fotos qdo tô c/ o adaptador ligado, só serve pra visualizar e fazer download das fotos.

Se p/ S1 for a mesma coisa, não compesar gastar pela acessório, q acham (e tb não é nada barata...!!!)

Em tempo: Minha DSC-P1 tem datador e opção p/ colocar ou não data - e olha q ela é bem velhinha...

Valewssss...

VELHOJOU
----------------
Canon S1-IS
Sony DSC-P1
----------------
Canon S1-IS
Sony DSC-P1
Posted 04/02/2005, 09:46
Ae achei esses 2 programas que datam a foto....
http://jdatestamp.sourceforge.net/
http://www.photostamper.com
veja se ajuda
http://jdatestamp.sourceforge.net/
http://www.photostamper.com
veja se ajuda

A vida é dura pra quem é mole
Posted 04/02/2005, 13:19
Obrigado pela dica, x-games !
Realmente veriquei junto c/ outros da impossibilidade de datar diretamente da maquina. Sugeriram-me tb usar um programa no PC q possa ler o Exif e datar automaticamente.
O prog q achei mais interessante é o BreezeBrowser, em
http://www.breezesys.com
Ele faz, entre outras coisas além de datar, crop 3:2 mais sharpness automaticamente, e em lote, isto é, em várias fotos selecionadas de uma vez.
Estou usando esse, é bem bonzinho.
Mas tb é pago, isso é ruinzinho
Aliás, já vi que um dos sugeridos é gratuito, mas difícil de instalar, tem monte de coisas pra fazer primeiro (parece q tem q "montar" ele 1o com outros adendos, coisas de UNIX) e o outro prog é pago tb.
Mas valew pela dica, vou olhar melhor depois suas sugestões.
Realmente veriquei junto c/ outros da impossibilidade de datar diretamente da maquina. Sugeriram-me tb usar um programa no PC q possa ler o Exif e datar automaticamente.

O prog q achei mais interessante é o BreezeBrowser, em
http://www.breezesys.com
Ele faz, entre outras coisas além de datar, crop 3:2 mais sharpness automaticamente, e em lote, isto é, em várias fotos selecionadas de uma vez.

Estou usando esse, é bem bonzinho.

Aliás, já vi que um dos sugeridos é gratuito, mas difícil de instalar, tem monte de coisas pra fazer primeiro (parece q tem q "montar" ele 1o com outros adendos, coisas de UNIX) e o outro prog é pago tb.

Mas valew pela dica, vou olhar melhor depois suas sugestões.

VELHOJOU
----------------
Canon S1-IS
Sony DSC-P1
----------------
Canon S1-IS
Sony DSC-P1
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)