Autorização Da Warner Bros
Posted 31/01/2005, 20:51
Por exemplo, se vc pretende criar um site pra falar de um DVD, de um filme, ou de um evento relacionado ao Scooby, tudo bem. Se nao me engano, existe até um artigo na legislacao que lhe garante o direito de criar materias relacionadas a um personagem se for em carater de noticia, ou fã-clube.
Mas se vc pretende promover o seu trabalho, ou site ou empresa, usando o personagem, aí tem a questao de se adquirir royalts. Por exemplo, vc nao pode pintar um quadro do Scooby e vender.
Pra resumir, vc nao pode usar o personagem para ganhar dinheiro com um trabalho proprio, mas pode usar a imagem de um DVD pra decorar sua loja de vendas de filmes da warner.
Posted 31/01/2005, 23:23
Houve mudanças... acesse e cadastre-se/recadastre-se.
--------------------
Em breve... empresa de hospedagem de sites com infra-estrutura de primeira qualidade com servidores em datacenter brasileiro. Suporte especializado 24 horas, painel de controle próprio, planos windows e linux.
Posted 17/02/2005, 18:50
Não sei...Bom... pretendo fazer do Scooby-Doo, o mascote do meu site. O site exibirá conteúdo de WebMasters. O que vocês acham?
Mas então, a Warner respondeu?
Posted 17/02/2005, 23:26
--------------------
Em breve... empresa de hospedagem de sites com infra-estrutura de primeira qualidade com servidores em datacenter brasileiro. Suporte especializado 24 horas, painel de controle próprio, planos windows e linux.
Posted 18/02/2005, 12:28
Posted 18/02/2005, 23:34
Fica difícil... meu designer já fez muitas coisas com o scooby no meio do site... o que eu faço agora?Muda de nome e mascote...
--------------------
Posted 19/02/2005, 16:35
Abraços!
· Conselho / WebFórum
Posted 19/02/2005, 17:09
pode dar certo... mas será que eles aceitariam se eu comprasse os direitos autorais do scooby para usá-lo como mascote?Crie um tipo de "novo Scooby", parecido porém não tendo muito a ver com o da Warner Bros. Seria original.
Abraços!
--------------------
Posted 19/02/2005, 18:07
Posted 19/02/2005, 18:11
Por que?Poderiam te vender os direitos, mas pode ter certeza que nenhum brasilerio de classe média/média-alta poderia comprar.
--------------------
Posted 19/02/2005, 18:28

Posted 19/02/2005, 18:32
hum... mas qual seria esse valor???É óbvio que é por causa do valor. Aff...

--------------------
Posted 19/02/2005, 19:55
Não sei exatamente. Mas, Scooby Doo é uma marca antiga, muito conhecida, só os isolados do mundo, sem TV não conhecem, acha que vai conseguir por R$ 50? Não... Eu não vou dar chutes, mas só uma grande empresa poderia comprar.hum... mas qual seria esse valor???É óbvio que é por causa do valor. Aff...
![]()
Posted 20/02/2005, 14:36
Eu estava pensando em 1.000 dólares. Será que essa quantia é o suficiente?Não sei exatamente. Mas, Scooby Doo é uma marca antiga, muito conhecida, só os isolados do mundo, sem TV não conhecem, acha que vai conseguir por R$ 50? Não... Eu não vou dar chutes, mas só uma grande empresa poderia comprar.
hum... mas qual seria esse valor???É óbvio que é por causa do valor. Aff...
![]()
--------------------
Posted 20/02/2005, 14:38
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)