Jump to content


markibh

Member Since 07/02/2003
Offline Last Active 06/01/2005, 00:52
-----

Topics I've Started

Bug No Preview Delphi 4 X Quickreport

03/01/2005, 16:54

Oi a todos...!

Quando solicito um preview do relatorio dentro do delphi 4 x Quickreport 3.0 x Access 97 eu me deparo com a seguinte mensagem de erro:

"Exception invalid in module DAO032.DLL..."

O BDE já está configurado com IDDA3532.DLL que faz com que o BD funcione normalmente nas instruções SQL e Table...!

Alguém poderia me dar uma ajuda com este probleminha...?

Abraços...!

Sql Sever 2000...!

03/12/2004, 00:09

Oi a todos...!

Não estou conseguindo conectar no servidor do banco de dados pela LAN...!

O servidor está instalado em uma máquina que roda o Windows XP Professional com o SP2 instalado...!

A máquina cliente também possui o SQL Server 2000 instalado (com SO Windows Me) e não estou conseguindo conectar pelo Enterprise Manager...!

Havia conseguido conectar pela máquina cliente anteriormente (uns 2 meses atrás) e agora não estou conseguindo mais...! Estou sériamente desconfiado do SP2 do Windows XP...pois havia conseguido conectar justamente antes de instalar o SP2...!

Desabilitei o Firewall, dei permissões de excessão às portas TCP 1433 e 1050 mas mesmo assim não consigo conectar...! Também tentei conectar pelo endereço IP do servidor mas sem sucesso...!

Localmente ele funciona...e fazendo as consultas em páginas ASP pela máquina cliente também funciona...! Pela máquina do servidor consigo conectar no SQL Server da máquina cliente também...! Só não consigo o inverso...!

Nas propriedades do servidor (na máquina do servidor) está configurado o seguinte: Connection -> Use Windows Authentication ! E na máquina cliente está configurado: Connection -> Use SQL Server Authentication (com login e senha) !

Obrigado...!

Asp, Formulários E Javascript

30/11/2004, 13:33

Oi a todos...!

Estou precisando de uma ajudazinha que parece bem simples...mas pra mim está se tornando um tanto complicado...!

Possuo uma página em ASP que me mostra uma tabela com o conteúdo de uma listbox(select que me mostra uma lista de quantidade em números) e um link "comprar" ao lado...!

Neste caso não estou usando o FORM...!

Já estou usando uma função JScript no link comprar que faz o trabalho de confirmar a compra do produto(usando o "confirm") e mandar o pedido para a página de update(usando o "window.location.href")...!

O que estou querendo é mostrar a quantidade selecionada do listbox(select) na janela de confirmação (confirm) do tipo: "Confirma a compra de 4 produtos?" E caso ele confirme seja enviado os dados (quantidade selecionada e produto) para a página de update...!

Será que vou precisar converter os dados da listbox em uma variável do JScript...?

Obrigado pela ajuda...!

Listbox Com Função...!

22/11/2004, 17:37

Oi pessoal...!

Possuo uma página em ASP que me mostra uma tabela com número total de produto e quantidade disponível...!

No BD há o registro de quantidade total e quantidade vendida...!

Estou querendo adicionar na página ASP uma listbox que me retorne a quantidade desejada que não é um registro do BD...é calculado pela função dentro do ASP...!

Por exemplo: a página me mostra um valor total de 10(quantidade do produto) e outro valor igual a 7(quantidade disponível)...logo minha listbox terá de mostrar uma sequência de 7 a 1(quantidade desejada) que é gerada por uma função e não uma listagem do BD...!

Visitem este site para ver mais ou menos o que estou querendo fazer: www.intersena.com.br

Podem me ajudar nesta listbox...?

Abraços...!

Quantidade Disponível No Estoque

19/11/2004, 15:14

Oi a todos...!

Possuo uma página em ASP que me mostra "a quantidade total" de um produto do bd SQL Server e gostaria de incluir mais um campo: "a quantidade disponível"...!

Exitem duas tabelas no bd que são "produtos" e "vendas"...!

A tabela produtos contém os registros de: tipo de produto, quantidade total, valor e outro código identificador.

A tabela de vendas contém os registros de: identificação da venda, data da venda, identificação do cliente, valor, quantidade vendida e outro código identificador.

Seria alguma coisa do tipo "operações entre registros de tabelas diferentes"...? É preciso que estas tabelas estejam relacionadas...?

Alguém poderia me dar uma luz...?

Obrigado...!

IPB Skin By Virteq