Jump to content


CIMAR75

Member Since 08/03/2009
Offline Last Active 16/03/2009, 13:36
-----

Posts I've Made

In Topic: Policromia

12/03/2009, 00:39

Opa, sempre as ordens, mas entaum, vamos pro partes, uma plotter é uma impressora, de grande formato mas não deixa de ser uma impressora, acho que ela é mais adequada que uma multi fucional ou impressora de mesa pois pode plotter desenhos maores e/ou varias cores ao mesmo tempo.
Quanto ao lance da reticula, separação de cores é uma coisa e reticula é outra, primeiro você vais sepa4ra as cores a serem estampas, por exemplo um desenho que tenha verde, azul, preto, laranja e rosa, tendo nuances e misturas, vc pode separa-lo como uma policromia (verde, azul, preto, laranja e rosa) ou uma quadricromia, que usa o ciano, magenta, amarelo e preto para reproduzir todas as outras cores, mas para estamparia não recomendo, pois o resultado finla não chega nem perto de uma policromia.
Ja o caso das reticulas, seja uma policromia ou quadricromia as reticulas (normalmente pequenos pontos) é que vão criar os efeitos de degrade e misturas de cor quando estampadas as cores.
Agora vamos ao papel, não recomendo o uso de papel vegetal/manteiga tanto com jato de tinta ou laser pois esse papel tem uma tendencia maior de se deformar tanto com a humidade da tinta quanto com o calor da laser, recomendo o uso de um filme transparente adequado com o seu equipamento.

Acho que é isso, qualquer coisa é só dar um grito.

Abraço




Bom,muito obrigado pelos esclarecimentos !!

As suas respostas me ajudaram a compreender um pouco melhor agora sei como dar os meus primeiros passos . Qualquer duvida que eu tenha daqui

pra frente voltarei a te comunicar.

valeu pelas informações.


Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

In Topic: Policromia

10/03/2009, 12:57

Bom dia brother, na minha humilde opinião, prefiro usar uma plotter jato de tinta (hp) com um software rip (harlequin) para fazer as reticulas.

Abraço




Boa tarde, agradeço pelas respostas mas ainda continuo com algumas dúvidas... A plotter jato de tinta que voce me sugeriu é uma impressora ou multifuncional? Me desculpe a ignorancia mas entendo muito pouco sobre impressoras pois agora que pretendo ter uma.

Como disse anteriormente,sou iniciante,então estou com dificuldades para entender o que é reticula.São as cores do desenho já separadas?

Outra dúvida é ,o papel manteiga também pode ser usado numa impressora? é que eu tenho duvidas , o papel onde ficará o desenho já separado pelas cores é o mesmo que utilizarei para revelar as telas?


Valeu pela atenção !


Abraço.

IPB Skin By Virteq