Jump to content


eriego2008

Member Since 24/10/2008
Offline Last Active 01/12/2008, 19:18
-----

Topics I've Started

Quadricular Uma Foto Tipo Ponto Cruz é Possivel ?

24/10/2008, 21:45

primeiramente boa noite a todos
gostaria se possivel uma ajuda,se for pssivel fazer tal quadriculado no fotoshop cs2,minha esposa esta precisando fazer uma foto no ponto cruz, a duvida é com o fotoshop pode ser feito tal coisa,se for teria como me ajudar ou me endicar um passo a passo de como transformar a foto quadriculado sem que perca um pouco de qualidade da foto.
muito obrigado desde já. :rolleyes:

tipo este mas eu não estou conseguindo fazer isso ?

Como transformar imagens em Ponto Cruz no programa Photoshop???
DESENHANDO
Seguem as explicações para você poder transformar Gravuras e Fotos em Gráficos de Ponto de Cruz,usando o "PHOTOSHOP".
Eu tenho o Photoshop 4 ,em inglês,e é através dele que passo as explicações.


1º PASSO
Abra sua imagem no Photoshop. (Vá em File,clique em open e selecione o Arquivo onde sua imagem está salva.)



Clique em FILTER - PIXELATE - MOSAIC ; mude o "cell size"para "5" e dê ok.



Clique em IMAGE - ADJUST - BRIGHTNESS/CONTRAST e mude Brightness para "+ 35"


Clique em IMAGE - ADJUST - POSTERIZE e mude o "level" para um número entre 5 e 20. Tente diferentes "levels"para achar o número mais baixo e que dê um bom resultado na imagem. Isto determinará o número de cores de linha que irá usar no bordado. Um número mais baixo,fica mais fácil para bordar mas você perde alguma qualidade.Quanto maior o "level'melhor fica a imagem mas também maior quantidade de cores você irá usar. Acho que um número entre 10 e 15 dará um bom resultado!



2º PASSO
Vá em File, e clique em NEW,uma nova Tela aparece,mude para 5 "pixels" e embaixo ,clique em transparent Background. Dê ok! Clique em View - Zoom e aumente até 1600%( é só apertar em Ctrl + ) Com o mouse na linha inferior do quadro,arraste um pouco para ficar mais ou menos do tamanho da do exemplo abaixo:



Mude o "foreground color" para "preto"(RGB=000) e clique no "pencil tool". Mude o "brush size" para "1 pixel"(em Window,Show Brushes,clique no menor pontinho.). Com o pencil tool,"desenhe uma linha de 1 pixel na margem superior e lateral esquerda.



Aperte "Crtl A" para selecionar tudo. Clique em EDIT - DEFINE PATTERN , volte para sua Imagem(é só clicar nela)


3º PASSO
Clique em EDIT - FILL ; em "Contents" escolha PATTERN e mude OPACITY para 50% e o MODE para Darken. Dê ok!



Seu Gráfico está pronto!. Salve com um nome diferente da imagem original e agora vem a parte mais divertida,encontrar as cores compatíveis com as do Gráfico. No próprio Photoshop,você tem a solução, clique em Window, Show Info , vai aparecer uma tela lateral e quando você coloca o ponteiro do Mouse em um quadradinho do Gráfico,repare que na tela lateral aparecem 3 números(RGB), é só você anotar e depois procurar a correspondência entre o RGB e a Cartela da DMC. Abaixo há um link onde poderá copiar uma lista destas.
Aconselho que você imprima as instruções para poder seguir passo a passo. Boa Sorte!!!

IPB Skin By Virteq