Jump to content


momentos

Member Since 28/09/2008
Offline Last Active 13/10/2008, 13:38
-----

Posts I've Made

In Topic: Sincronização Da Placa De Som Creative Mp3 Life

05/10/2008, 17:34

Eu mexo com edição de audio e video e ja tive problemas como este

Um dos problemas ocorre quando faço a gravação direta do pc, e o audio atrasa conforme a gravação, isto é causado dependendo da configuração de codec que utilizo na hora de gravar. Se eu gravo o audio sem codec, não existe atraso e o audio fica sincronizado perfeitamente com o vídeo, porém isto faz com que o audio fique enorme, sendo assim, é necessário que eu recodifique o vídeo com configurações de codec de audio diferentes para reduzir o tamanho.

Se eu gravo direto com codec de audio, existe um dessincronismo.

O outro problema que me ocorria era quando eu codificava um video a fim de reduzir o tamanho do audio, eu sempre codifico como MP3, existem dois tipos de condificação MP3, a ABR e a CBR, se eu utilizo a ABR, o tempo de codificação é aproximadamente 80% mais rápido do que o CBR, porém, o som fica dessincronizado. Para resolver este problema, basta codificar com uma configuração CBR e o áudio fica perfeito.


Olá,Rodrigo!Obrigado pela sua dica no forum sobre o sincronismo de áudio e vídeo, porém não entendi muito algumas coisas que disse e gostaria de saber se vc pode me esclarecer bem.
Vamos falar então sobre áudio sincronizado ao vídeo: É assim que faço:Pego minha câmera e me gravo cantando uma música.Claro, a câmera vai capturar o áudio automaticamente.Mas eu gravo também(concomitantemente) no Sounde Forge ou no Cakewalk Guiitar Pró para ficar com uma qualidade boa.
O vídeo também eu já gravo direto via cabo Firewire(IEE) direto no meu programa de edição de vídeo que é o Adobe Premiere Pró.Depois o áudio que gravei importo para o Premiere e sincronizo-o com a imagem.Quando começa a rodar vai tudo bem nos primeiros segundos de gravação depois, bem lentamente, começa uma dessincronização automática até ficar totalmente dessincronizado.Mas isso só ocorre quando gravo usando a minha placa de som off-board da Creative MP3 LIFE(Sound Blaster Audigy), que tem uma qualidade melhor.Quando usos a minha placa on-board Sigama Tel Áudio o sincronismo fica perfeito até o fim.Não consigo entender porque.Isso também acontece quando gravo a minha voz ouvindo um wave (acompanhamento).Quanto à sua explicação para codificar em CBR eu não entendi como faz isso na hora da gravação.
Obrigado por responder
Eduardo

In Topic: Sincronização Da Placa De Som Creative Mp3 Life

29/09/2008, 20:03

Olha amigão, primeiro obrigado pela sua valiosa atenção.Tentei fazer o que você disse.Gravei só a voz e o executor do acompanhamento foi um aparelho player de mp3 à parte.Também não deu certo, atrasou.
Fiquei sabendo, hoje, de uma coisa chama "Latência".Vc conhece?Diz o meu amigo que que tem que entrar no programa de áudiom, procurar 'latência" e diminuir ou aumentá-la prá ver se sincroniza.Por exêmplo a latência pode estar em 48.100 hz e a gente abaixa para 44.100 hz ou mais um pouco até acertar.
Tem procedência isso? Só que entrei tutorial do Creative e também nos ícones do Cakewalk e não vi nada de latência.
Um abraço e mais uma vez obrigado

In Topic: Sincronização Da Placa De Som Creative Mp3 Life

29/09/2008, 15:24

Cara.. não consegui entender certinho o processo... (deve ser falta de dormir huahua)

Você já capturou um audio wav, e agora está capturando a voz... depois no final não existe sincronia entre os dois...
Ou você está capturando o audio wav e a voz juntos ao mesmo tempo e no final eles perdem sincronia




Oi, amigão!Não... não é só sono não, a coisa é um pouco difícil mesmo de explicar.O que quero saber é exatamente a sua primeira pergunta. É o seguinte:No Guitar Pró eu capturo uma música(só acompanhamento) wave numa trilha, aí na outra trilha eu gravo minha voz, claro ouvindo a música wave capturada.Eu gravo separado que é pré depois eu poder editar a minha voz com mais grave, mais agudo ou mais alto, ou mais baixa, entende?Quando gravo essa voz na trilha abaixo do wave capturado, o normal seria que a voz ficasse sincronizada com o acompanhamento.Quando uso a placa de som "On board" isso acontece, com a Creative MP3 Life a voz vai se dessincronizando gradativamente quando você reproduz o que foi gravado.Isso acontece também com captura de vídeo.Exêmplo: Aqui no meu estúdio eu filmo uma pessoa cantando,mas não jogo o áudio capturado da própria filmadora, caputro no programa Sound Forge(para ficar com uma qualidade melhor), depois jogo o som que capturei para o Adobe Premiere, que é o meu programa de edição.Aí quando vou sincronizar a voz com a imagem, eis que dá a mesma coisa:a voz vai se dessincronizando da imagem até ficar completamente dessincronizada. Desculpe, mas deu prá entender agora.
Obrigado e aguardo.

IPB Skin By Virteq