Jump to content


xleandro

Member Since 27/02/2004
Offline Last Active 05/10/2006, 16:29
-----

Topics I've Started

Exif Da Foto

14/07/2006, 10:23

Estou com um problema, q creio q a galera aki que entende de fotografia possa me ajudar...

Estou desenvolvendo um sistema em Oracle forms onde agente faz a digitalização da foto e as digitais da pessoa. As digitais agente tem uma scaner de dedo q gera um arquivo .jpg e a foto eh tirada por uma camera digital. Aiiii vem o problema, toda imagem q agente scaneia ou pega de algum lugar funciona e aparece no sistema normalmente, soh q quando eh uma foto tirada por uma camera digital não aparece nem a pau, grava no banco, mas nao aparece no sistema.
Ai fiz testes e mais testes pra tentar descobrir pq q apenas as fotos tiradas por cameras digitais nao apareciam, sendo q com fotos scaniadas apareciam normalmente. Cheguei a conclusao de que é o EXIF que ta causando esse erro, pois apenas imagens com EXIF nao aparecem la, pois se eu pegar uma foto tirada com a camera e modificar ela, ela perde o EXIF... e depois qdo ela está sem o exif ela começa a funcionar.

Ai vem a pergunta, tem alguma forma de se tirar uma foto digital sem gravar o exif? tirar uma foto sem exif... Eh possivel? Se for, como?

Preciso de uma luz


sds :*

IPB Skin By Virteq