Jump to content


Cajado

Member Since 22/08/2008
Offline Last Active 21/05/2013, 18:07
-----

Topics I've Started

Links Âncoras E Abas

10/04/2013, 00:13

Olá pessoal,
Tenho um problema. Recentemente fiz uso de um ótimo recurso para obter um sistema de abas, geralmente desenvolvido por meio de JS, mas este utiliza somente CSS. Seu tutorial se encontra aqui ( http://css-tricks.co...tabs-revisited/ ), mas resumindo, as abas são labels de inputs radio ocultos por css, quando se clica na aba, o radio fica "checked", e exibe o conteúdo.

O grande problema é que meu projeto possui navegação por meio de Links âncoras. Um exemplo do problema está aqui: http://jsfiddle.net/L6Zdw/

Se você notar, ao clicar no "Âncora para o alvo 1", ele irá para o Alvo 1 sem problemas, mas isso porque a aba do alvo 1 já está aberta.

Quando clicamos no "Âncora para o alvo 2", a âncora vai até o Alvo 2, mas o conteúdo e o alvo não são exibidos porque a aba está fechada. O que ocorre com todos as outras alvos de abas fechadas.

O problema é meio óbvio, as abas só abrem quando os labels são clicados, o que não ocorre por meio das âncoras, daí o problema.
Precisava de uma solução para, quando um alvo fosse acessado, ele automaticamente acionasse o input radio da sua aba para ficar "checked" e assim mostrar o conteúdo na tela.

:ponder: Pesquisei muito no google, e não sei se javascript tem algum método de fazer isso possível, gostaria da opinião e ajuda de vocês.

Obrigado pela atenção.

Script Simples Para Definir Value Em Input Type="text"

03/04/2013, 16:46

Tenho este código HTML:
<input class="input-text validate-postcode required-entry" type="text" id="postcode" name="estimate_postcode" value=".">

Precisava de um script que, quando fosse lido, simplesmente definisse um outro value no lugar do ".". Por exemplo:

<input class="input-text validate-postcode required-entry" type="text" id="postcode" name="estimate_postcode" value="MEU VALOR DEFINIDO">

Preferencialmente JS puro, sem uso de Jquery ou outras biblioteca.
^_^

IPB Skin By Virteq