Jump to content


rmax209

Member Since 10/11/2003
Offline Last Active 28/02/2008, 13:09
-----

Posts I've Made

In Topic: Como Estimar O Espaço Em Disco Usado Em Um Site?

26/10/2006, 23:49

Para estimar eu acho q seria + ou - assim:

Pode-se ter uma aproximação da seguinte forma:

calcula o número estimado de visitantes vezes média de bytes por página (incluindo as imagens, flashs, java applets, styles, javascripts e html, ou seja, tudo que se carrega); mais
número estimado de emails vezes tamanho médio por email; mais
número de vezes que se faz upload/download por FTP vezes o número médio de bytes por upload/download;

mas naun sei se funcionaria direito...

se alguem ai souber a melhor maneira(?) :)

----

vlw siola pe la dica!

In Topic: Problema Na Visualização Em Outros Browsers

15/10/2006, 12:50

Concordo com o DarkWolf, os navegadores deveriam ter um padrão para interpretar as aplicações web, hoje oq eu vejo é q vc faz um site para o IE ou para o Firefox, sites q tenham alguma aplicação mais complexa(até mesmo simples) tem muita dificuldade em funcionar 100% em ambos já naveguei em sites feitos com as tecnologias mais recentes (como ajax) seguindo os padrões da W3C e tudo mais e q simplesmente não funciona corretamente no IE e sim no FireFox por (neste caso) darem mais atenção a ele(10% do publico), é muito mais facil fazer um site funcionar no IE do q em outros a questão é, qual melhor interpreta os sites o IE ou seus concorrentes? o erro está em quem programou o Site ou em quem desenvolveu o Navegador? quem garante q quem não esta funcionando corretamente é o navegador (em 99% o FireFox)? oq explica uma simples tabela feita em um editor funcionar perfeitamente no IE e não no Firefox seja feito em DW ou FP e oq mais m deixa intrigado é o fato de um simples botão feito no flash não funcionar corretamente no FireFox(?) entre outros inumeros erros relatados... eu não uso o Firefox por modismo (como muitos usam) e sim pela realidade em q vive hj a Internet com essa guerra de Navegadores, então eu uso ambos IE e FF em alguns casos por obrigação. Na minha opinião vai ser muito difícil a Internet ter um padrão é impossível agradar a gregos e troianos.

E vamos ser realistas, ta na moda dizer q o FireFox ou qualquer outro programa “gratuito” q seja concorrente a Microsoft é melhor e jogar pedra na mesma, mas oq seriam d muitos (pra não dizer todos) seja para trabalho ou diversão se não fosse a Microsoft.

In Topic: Entre Os 3 Qual(is)

13/10/2006, 11:29

Eu tb uso o Aspupload aonde eu hospedo meu site por ser bastante completo e estavel porem a Locaweb não disponibiliza este componente (Aspuplod da Persits) alegando q a Microsoft não da mais suporte ao mesmo... mas a maioria das outras empresas de hospedagem disponibiliza ele sem problemas (como a hostgold)

AspSmartUpload é muito limitado. já o Dundas nunca usei.

In Topic: Atualização Automática Da Página

21/09/2006, 08:19

<%response.expires = 0%>


In Topic: Upload De Arquivos De Um Servidor Para Outro...

20/09/2006, 16:00

... uma outra duvida... para eu conectar uma banco de dados mysql q esta em um servidor a outro basta eu colocar o mesmo endereço localhost, user e senha???

IPB Skin By Virteq