Jump to content


carlosaml

Member Since 19/10/2003
Offline Last Active 21/01/2008, 09:55
-----

Topics I've Started

Modelagem De Agenda

18/01/2008, 13:11

Olá pessoal

Modelei um sistema de agendamento, que vai possui uma classe abstrata "Agenda" e terá classes concretas para cada tipo de agendamento, tipo "AgendaDiaria", "AgendaSemanal", "AgendaMensal", "AgendaPorIntervalo" etc.

Só que estou com dúvidas sobre como posso persistir esses dados no banco, não sei se crio uma classe "gigante" com todos os atributos utilizados por todas as classes ou crio uma "Agenda" com só os atributos usados por todas e outras tabelas cada uma com seus atributos (por exemplo, o intervalo necessita de uma propriedade "intervalo", a diaria necessita saber os dias em que deve ser executada etc)

Alguém já fez algo parecido ou tem alguma idéia acerca disso?
Pesquisei no Google mas não encontrei nada que pudesse me dar uma "luz"...


Obrigado.

Editor Html/css Web

30/11/2007, 17:53

Olá a todos

Tenho um sistema que permite a inserção de HTML e estilos CSS para a formatação utilizada, porém o usuário final entra esses dados num textarea "cru", tornando muito difícil a criação dos modelos (até mesmo para usuários técnicos)...

Gostaria de saber se alguém conhece algum editor HTML e/ou CSS para web free, para que eu possa dar uma olhada em seu funcionamento e tentar criar o meu próprio... Qualquer código que faça algo semelhante a isso já ajuda, até mesmo algum que apenas colorize os códigos...

Obrigado.

Manipulação De Strings...

26/09/2007, 14:27

Pessoal,

estou estudando para uma prova de C e achei alguns exercícios na internet que não consegui resolver sobre manipulação de strings...

preciso somente de um empurrão (uma idéia geral do que fazer) que depois me viro.. eheheh

são esses dois:

- Escreva um programa que leia uma palavra de até 20 caracteres e devolve quantas letras diferentes esta palavra contém

- Escreva uma função que receba duas strings e retorne a seqüência de caracteres que ambas tem em comum. Exemplo: "Atirador" e "tiramos", onde "tira" é a seqüência em comum.

tem outro exercício que eu gostaria de saber a melhor forma de implementar em C, pois da maneira que eu fiz não me parece performática...

- Fazer uma função que receba duas strings como parâmetros e troque o conteúdo das mesmas.


muito obrigado

Pessoal,
consegui fazer o primeiro... depois de tentar bastante deu certo...
segue o código para quem estiver interessado...


int c;
	int total = 0;

	for (c = 0; palavra[c]; c++);

	for (int i = 0; i < c; i++)
	{
		total++;
		for (int j = i + 1; j < c; j++)
		{
			if (palavra[i] == palavra[j])
			{
				total--;
				break;
			}
		}
	}


os outros exercícios ainda estou tentando...

valeu!

Agendamento

04/03/2007, 00:22

Olá!

Estou fazendo um sisteminha de exibição de banners e estou quebrando a cabeça para conseguir fazer o agendamento de exibições como o do Task Scheduler do Windows.

De uma maneira geral, tenho uma stored procedure no banco que calcula a data e hora que o banner deve ser exibido assim que uma "publicação" dele é feita (um xml é gerado a cada hora). O funcionamento é basicamente este: de hora em hora há um processo que publica os banners, caso haja agendamento ele vê se a hora atual coincide com o campo "ProximaExibicao" do banner. Se bater, ele atualiza a "UltimaExibicao" como a hora atual e deve recalcular em qual data/hora ele deve ser exibido novamente e atualizar o campo "ProximaExibicao".

Já criei as tabelas e as páginas que fazem o cadastro, porém estou tendo problemas no momento de calcular a próxima data de exibição quando a mesma é semanal ou mensal pois tenho que verificar de quantas em quantas semanas o usuário deseja, quais dias da semana, etc, etc, e também tenho problemas quanto ao horário UTC que salvo no banco.

Alguém já viu alguma estrutura parecida com essa implementada em PHP ou qualquer outra linguagem? Estou precisando de ajuda para definir as datas de exibição de acordo com as regras, qualquer script em qualquer linguagem que faça algo desse tipo já me ajudaria, pois uma vez que conseguir captar a lógica da coisa tudo "flui".

Muito obrigado!!

IPB Skin By Virteq