Jump to content


SpectraMan

Member Since 26/07/2003
Offline Last Active 22/12/2005, 21:18
-----

Posts I've Made

In Topic: Photoshop - Imagem/vetor

22/12/2005, 19:02

bom, tentei levar a conversa num nível de respeito. mas com este post vc não se mostra tão interessado em defender seu ponto de vista.

as regras são flexíveis. cada desafio é diferente do outro.
e o lance de querer mostrar que ALGUÉM está errada, no coments.

Estou defendendo meu ponto de vista e não fui desrespeitoso no post, acho que vc está vendo coisas.


2. Corel >>> Vetor REAL
Não é verdade. A linguagem vetorial do corel draw meio que "emula" o que seria um vetor. Sabemos que os programas que trabalham com vetores reais (coincidentemente aqueles que SALVAM como EPS) são FreeHand e Illustrator. Pode-se verificar isso tentando usar os vetores do CorelDRAW em programas 3D como 3DMax.

3. Vetor com efeitos
Também não é verdade. Não existe nenhum efeito aplicável a um vetor que seja considerado vetorial (salvo distorções). Nem mesmo extrudes são "totalmente" vetoriais. Efeitos como sombra interativa, transparências, blur, etc não são propriedades de elementos vetoriais.

Bom, isso só corrobora a minha opinião. Por um lado exigem um certo "purismo" na vetorização. Por outro, nem o que consideram vetor puro é realmente puro. Já que é pra liberar, então libera o photoshop.

Obs: Tá bom, eu já entendi que o organizador quis fazer do jeito que ele bem entendeu, ok. Só estou defendendo a participação do photoshop num hipotético contest onde só fosse necessária a vetorização. E se é pra ser uma vetorização "pura", então que não considerasse nem o corel.

Ups, desculpa se eu errei em tirar todos esses comentários do meio do desafio vetorial. A cada novo desafio eram criados kilos de post´s sobre o porque de photoshop não participar e toda vez a equipe do forum respondia a mesma coisa e se falava mais alto era taxada de MILITARISMO.

Mas de certa forma é mesmo. Como o aLx falou, nesse pode não participar o photoshop, mas no próximo pode. Não é o que geralmente acontece.

Desculpa por pensar em achar que deste debate ou enquete pudesse surgir argumentos realmente significativos para uma possível reavaliação do desafio vetorial. Ou para acabar de vez com essa questão.

Bom, vc não os considera significativos porque não quer.


Feliz natal pra todos, to indo pra praia, só volto daqui uns 10 dias.

In Topic: Photoshop - Imagem/vetor

22/12/2005, 11:06

Se as regras não podem ser mudadas e estão certas sempre, então esse tópico nem deveria existir. Erro do criador do mesmo, não meu.

In Topic: Efeito De Fogo Na Mão

22/12/2005, 11:01

Fiz uma coisa rápida aqui... Só uma idéia. Puxei o fogo pelo braço inteiro (foi com a stamp tool, então ficou meio escroto. Deixei a mão um pouco menos nítida, adicionei umas chamas, deixei a sala mais "dark". Bom, só isso, nada muito complicado de fazer.

In Topic: Photoshop - Imagem/vetor

22/12/2005, 10:04

tudo bem q seja a sua opinião. mas lembrem-se: REGRAS SÃO REGRAS.

se neste desafio não pode usar PhotoShop, paciência!
no próximo poderá entrar.

se fizéssemos um desafio "desenho com o mouse na mão esquerda" seria algo interessante... como disse antes: justificando o nome DESAFIO.

respeito a sua opinião, embora discorde: PRA MIM PHOTOSHOP NUNCA FOI, NÃO É E NUNCA SERÁ UM PROGRAMA VETORIAL.

=)

embora seja possível termos em breve um desafio de vetorização no ps... pq não?
apenas gostaria de alertá-los para a questão do uso da ferramenta correta.

um membro acaba de postar na sala de PRODUÇÃO GRÁFICA que vetorizou um logotipo no FIREWORKS (acho)... e é pra dar saída gráfica. ou seja: sinuca de bico!

e agora?
se tivesse feito no illustrator ou coreldraw o trabalho estaria concluído.

os desafios tentam simular estas situações. onde se tem limitações (REGRAS). por isso a limitação agora é o uso do photoshop.

não estamos discutindo se é ou não. a questão é: seguir as regras, ainda que discorde delas.

sacou?

abraços

Tá, mas esse tópico é justamente para questionar essas regras. Atenha-se às questões do tópico:

Photoshop deve ser considerado um programa vetorial e fazer parte do desafio de vetores?

OBS: Já sabemos que o photoshop é considerado um programa de manipulação e tratamento de imagens. A questão é: Ele deve ser TAMBÉM considerado um programa vetorial?


Ou seja, o tópico pergunta se o photoshop poderia ser utilizado no contest. É muito simples.

In Topic: Photoshop - Imagem/vetor

21/12/2005, 19:37

E relembrando as questões levantadas pelo tópico:

Photoshop deve ser considerado um programa vetorial e fazer parte do desafio de vetores?

Sim, pois possui recursos vetoriais que possibilitam essa participação

OBS: Já sabemos que o photoshop é considerado um programa de manipulação e tratamento de imagens. A questão é: Ele deve ser TAMBÉM considerado um programa vetorial?

Sim

IPB Skin By Virteq