Jump to content


ChinChan

Member Since 23/07/2006
Offline Last Active 17/10/2009, 19:15
-----

Topics I've Started

Nome E Ideias Para Site De Fotos De Balada

16/10/2009, 14:18

Boa tarde,

Postei esses dias na seção 'fotografias' um pedido de ajuda sobre como tirar boas fotos em baladas, com cameras 'amadoras'.

Pois bem, o Stress me sugeriu que eu postasse aqui no brainstorm pra não fugir do assunto la no outro tópico.
Gostaria de ideias para o site, e para o nome, todos os nomes interessantes que eu encontrei se encontraram registrados.

asmelhoresbaladas.com.br
guiadebaladas.com.br
guiadobaladeiro.com.br

Uma boa opção que eu achei foi 'vemprabalada.com.br' alguem tem alguma ideia do nome? e gostaria de opinar sobre o projeto? o site ainda esta sendo construido, vou usar uma galeria da ZenPhoto com Iframe na pagina de fotos, para que eu possa por o logo dos patrocinadores ao lado.

Minha idéia inicial funciona da seguinte maneira:

- Minha fotógrafa vai até o evento (balada/rave/pagode universitario e derivados) tira foto do pessoal que esta presente no evento.

- Eu coloco nas fotos a minha marca (do site) e de no maximo 2 patrocinadores.

- Posto as fotos no site e divulgo o site pro pessoal acessar e ver as fotos, e pegar elas e por no orkut.

Agora vem as questões principais que quero discutir com os patrocinadores:

- Sua marca ficará visivel em uma média de 80 fotos por evento.

- De X pessoas na balada XY costumam frequentar esses sites e XYZ costumam por a foto no orkut, que geralmente tem Y exibições da foto com o logo do patrocinador.

- Pretendo criar um grafico em formato de pizza com os dados, mostrando ao patrocinador que o numero de pessoas que frequentam essas festas e procuram o site pra pegarem as fotos e colocarem em orkut e derivados é muito grande.

- Irei criar 2 tipos de patrocinio, mas tenho uma grande duvida aqui, pois penso em fazer da seguinte maneira, vai ter aquele patrocinador que vai paga mais e vai ter o logo na FOTO e vai ter aquele que vai pagar 'menos' e só vai ter o logo divulgado no SITE, mas ai que entra o problema, digamos que no começo eu tenha sei la, 40 visitas por dia... e no proximo mes eu consiga 400 visitas por dia... devo aumentar o valor do patrocinio? devo cobrar de acordo com as visualizações?

- Me instruiram para que a fotógrafa esteja trajando uma camisa/jaleco com o logo do site, seria uma boa eu por junto do logo do site o logo do patrocinador? sera que tem algum problema nisso? pois as vezes a balada ta sendo patrocinada pela skol e minha fotógrafa entra la com o logo da kaiser estampada nas costas...

Pois bem, até agora são 'só' essas as minhas duvidas.
Espero que alguem consiga me compreender e me ajudar :)

Obrigado

Tirar Foto Na Balada/rave

15/10/2009, 00:07

Boa noite caros amigos!


Seguinte, estou montando um site, igual aqueles de fotos de baladas, onde minha 'equipe' vai na balada e tira as fotos e eu coloco no site.
Porem tem um grande problema, o pessoal que vai tirar foto pra mim, não tem maquinas profissionais, são todas da samsung ou kodak, ambas com 7 a 8 megapixels...

não intendo nada de fotografia :P

gostaria de saber, se é muito ruim tirar foto em baladas com esse tipo de camera? se for, nao tem como eu fazer um tratamento legal nas fotos com o photoshop? porque atualmente eu n posso comprar camera, nem profissional, nem amadora, hehe, entao cada fotografo vai usar a sua, no começo vai ser algo amador, mas caprixado e com dedicação!

alguem pode me dar uns helps?

vlw :]

Abrir Arquivo Externo

06/01/2009, 23:55

seguinte galera, to criando um sistem a de autorun pros meus jogos, comprei uns cds originais e tão tudo ferrados ja, entao vo faze um backup deles tudo num dvd/cd soh
mas quero criar um autorun pra isntalar mais facil quando houver mais de 1 jogo em cada CD

mas vamos a parte que interessa...
quero saber como eu programo no delphi pra ele abrir coisa externa... tipo..

vou separar tudo em pastas, exemplo:

age_of_empires_III/instalador.exe

eu quero q quando eu clique no desenho do age of empires, no autorun feito no delphi, ele va na pasta "age_of_empires_III" e abra o arquivo "instalador.exe"
intenderam?

o resto eu consigo fazer, a parte de quando tu colocar o cd no drive ele aparece a janela do autorun, isso eu consigo fazer, soh nao sei o resto... alguem me ajude!

alias hehe, eu fucei aqui e aprendi como faz

crie um evento onclick e coloque isso
WinExec('age_of_empires_III\cpuz.exe', sw_show);

onde ta em vermelho eh o local onde eu puis como exemplo

se tiver em pastas vc coloca a pasta certinho :)

IPB Skin By Virteq