Jump to content


strippoli

Member Since 14/06/2003
Offline Last Active 19/09/2015, 23:13
-----

#1022679 Curso sobre o Windows 10

Posted by strippoli on 18/09/2015, 23:30

Compartilho com todos do fórum um curso que montei sobre Windows 10, que contém mais de 6 horas de vídeos, apresentando diversos recursos e funções presentes no Windows 10. Participo pouco do fórum, mas sou cadastrado desde 2003 (sim sou velho, kkkkkkk).

 

Segue link com toda a programação do curso, ele está no portal GoLearny: https://www.golearny.com/pt/course/mini-curso-sobre-o-novo-windows-10

 

Em 29 de julho de 2015 a Microsoft lançou oficialmente seu novo sistema operacional, o Windows 10. O sucesso é absoluto e a aceitação dele no mercado é evidente. Em 1 mês de existência, mais de 75 milhões de dispositivos estavam com o Windows 10 instalado. Se compararmos com o Windows 8.1, pra ter uma ideia, o Windows 8 chegou a marca de 100 milhões de utilização somente depois de 6 meses. Com certeza o Windows 10 chegará a essa marca de 100 milhões bem antes dos 6 meses.

Um outro termômetro que serve de medição para saber a aceitação do Windows 10, são os comentários e visualizações de vídeos e artigos que publico no site. O número é muito grande e a cada dia que passa vem aumentando. O número de pessoas enfrentando dificuldade ou problemas também diminuiu, e isso também uma explicação na minha visão, que é a seguinte:
A mudança do Windows 7 para o Windows 8 foi grande e muitas pessoas optaram por continuar utilizando o Windows 7. Não houve aquela quebra de paradigma e muitas pessoas foram resistentes a essa mudança. Realmente o modo de utilização era bem diferente e para usuários com conhecimento básicos, muitas dificuldades poderiam aparecer.

Com o passar do tempo a Microsoft foi ouvindo mais as críticas dessas pessoas e no Windows 8.1 já tivemos uma aceitação maior e diversos ajustes que foram realizados graças a feedbacks de usuários e a aproximação da Microsoft com eles. Eis que surge o Windows 10, que é praticamente a união do que há de melhor no Windows 7 e 8.1. O sucesso sem dúvida foi essa aproximação da Microsoft com seus usuários, entendendo a necessidade e dificuldade de cada um, criando um canal de comunicação (aplicativo windows feedback) e realizando as ações em cima desses feedbacks.

Neste mini curso de Windows 10 vamos conhecer diversos recursos e funções, também falaremos sobre as edições presentes, seus valores, quem pode atualizar, se é gratuito ou não, como atualizar, como voltar para a edição anterior caso não tenha gostado do Windows 10, e muito mais. Um mini curso rico em informações, de forma detalhada e clara, com mais de 6 horas de vídeos, destino para pessoas com conhecimentos básicos, intermediários e avançados também.

Aprenderemos a criar uma máquina virtual no Windows 8.1 para testar o Windows 10 em uma máquina virtual. Isso é um detalhe muito importante que sempre comento nos meus vídeos, sempre que há uma nova versão do Windows ou qualquer outro aplicativo, não devemos instala-lo em nossa máquina física. Utilize uma máquina virtual para avaliar o produto, pois caso ocorra qualquer tipo de problema seus dados e informações não estarão comprometidos.

No curso eu também comento sobre as edições do Windows 10, são 7 no total. Convido vocês a conhecer as 7 edições na programação deste curso.

Considerada a principal novidade do Windows 10, o botão iniciar, que foi alvo de inúmeras críticas no Windows 8.1 e 8, voltou ao Windows 10, unindo um pouco do conceito do botão iniciar do Windows 7 com o design e aparência do Windows 8.1. O resultado final ficou muito bom, um botão iniciar dinâmico com diversas personalizações. Abaixo temas a imagem dele:

BotaoIniciar-460x510.jpg

 

Se eu citar aqui tudo que mostraremos neste mini curso, esse post ficará enorme. Estou pensando até em mudar o nome de “mini curso” para “curso” mesmo (rs). Vou citar apenas alguns recursos, vejam: Task View (área de trabalho virtual), Microsoft Edge (antes conhecido como Spartan), copiar e colar no prompt de comando, Windows Insider Program, Windows Feedback, configurações de privacidade, Office 2016 para Windows 10, Windows Update, aplicativo e-mail, calendário, alarme e relógio, utilizar whatsapp web no Microsoft Edge, configurações de layout de teclado, procedimento de atualização para o Windows 10, e muito mais.

Vale um destaque para o novo navegador Microsoft Edge, que vem apresentando melhor performance em comparação com os concorrentes, além de consumir menos recursos do seu computador. Vejam abaixo imagens do navegador Microsoft Edge:

microsoft-edge-browser-460x262.jpg         Microsoft-Edge-Screen-Shot-460x260.jpg

 

 

MEU CURSO TEM COMO OBJETIVO…
  • Conhecer as edições do Windows 10.
  • Conhecer os novos recursos e funções.
  • Capacitar qualquer pessoa de instalar o Windows 10 ou atualizar do Windows 7 ou 8.1 para o Windows 10.
  • Capacitar qualquer pessoa de realizar diversos configurações dentro do sistema operacional.

 

ESTE CURSO É PARA PESSOAS QUE…
  • Utilizam o Windows no dia-a-dia.
  • Que querem conhecer mais sobre o Windows 10.
  • Pretendem instalar ou atualizar o Windows 10.
  • Estão com dúvida se atualizam ou não para o Windows 10.

 

PARA PARTICIPAR DO MEU CURSO É NECESSÁRIO TER…
  • Ser um usuário de Windows (não importa a versão).
  • Conhecimento muito básico de Windows e saber como entrar em uma BIOS, por exemplo.

 

NÍVEL DO CURSO
  • Introdutório.
  • Alguns podem achar avançado também.



#188441 Alterar Vários Arquivos Html De Uma Vez

Posted by strippoli on 15/09/2003, 23:04

Pessoal,

Tenho milhares de arquivos em HTML e preciso alterar todos, se eu entrar um por um vou perder um tempão, tem algum problema que pode me ajudar a fazer isso ? Por exemplo, tem uma imagem em todas as HTML e eu quero trocar aquela imagem... pra todas... Alguém pode me ajudar.......

falow

valeu


IPB Skin By Virteq