Jump to content


patkovacs

Member Since 28/11/2004
Offline Last Active 04/12/2004, 23:57
-----

Posts I've Made

In Topic: O Que Há Com O Weblogger?

04/12/2004, 23:47

O weblogger tá uma eca! Detonei os 3 que tinha lá, sendo 2 há mais de um ano.
Ele sempre dá fora do ar, sim, além de estar com formatação de texto totalmente desconfigurada, parece que não tem suporte para acentuação gráfica.
Faz uma experiencia com o blogspot, que é mto mais simples de editar e não dá erro: www.blogger.com. O que achei mto bacana é o editor de texto dele que é quase um word.

In Topic: Tabela Fica Esquisita No Fire Fox

04/12/2004, 23:24

OOOOOOOOOOH!
Mas os sites funcionam, o que interessa sempre estará lá: o conteúdo. As frescuras e graças que gostamos de colocar é que não serão visualizadas. Todos os links serão acessados, o básico estará sempre funcionando como se deve, só não aparecerão.
E o firefox é versão beta, experimental, falha em montes de coisa. Sites como o GMail e Orkut sequer são acessador através desse navegador. Todos os grandes sites colocam em que navegadores eles funcionam melhor. Pq um site pessoal não pode?
Isso é um problema com CSS, que ainda está em desenvolvimento e mtos browsers não acompanharam ainda. Enquanto o IE está sempre se atualizando, outros levam anos para um upgrade.
A Netscape tem tb o Mozilla e Firefox, pq uma empresa faria navegadores identicos afinal? A intensão do firefox é que ele seja leve e carregue rapidamente os sites, sem se deter com demoras de scripts em se carregarem, que são apenas adornos e nada mais. Logo, para que se preocupar se uma coisa aparece num lugar e em outro não? Contanto que tds os links funcionem direito... e pode colocar o tal aviso sim, que não é nada demais, todos os sites de pixel art, ilustrações, sites que usam frames, iframes e css usam os avisos.

In Topic: Downloads No Meu Site

28/11/2004, 19:57

Qlq link q vc criar que não seja pra arquivos html, htm, email, ect, vão abrir como download, aí o visitante escolhe abrir ou salvar.

In Topic: Galeria De Fotos

28/11/2004, 19:45

usando o frontpage tem um estilo que gosto muito que é com miniaTURAS, BASTA INSERIR UMA FOTO , SELECIONAR E DAR CTRL+T QUE VAI VIRAR UMA MINIATURA com link automatico para a foto grande, se quiser alterar a miniatura é so ir em ferramentas>opções da pagina> miniatura. procure colocar uma foto por célula para melhor organizar e deixe sempre a celula um pouco maior do que a miniatura.

Além dessa, que é mesmo muito cômodo de se fazer (e meus primeiros sites só tem isso :P ) é vc fazer uma pagina com um iframe e fazer as imagens abrirem dentro do quadro, poupando assim do visitante ter que sair da pagina pra ver as imagens (o inconceniente das autominiaturas é que nao tem como formatar a página onde elas serão abertas - pelo menos nunca descobri como). Pra vc saber como fazer um iframe, busca aqui no proprio forum sobre isso. Para vc fazer as imagens abrirem dentro do iframe vc terá q usar o script TARGET="QUADRO" dentro da tag da imagem (se o seu if se chamar "quadro", claro, senão é só alterar para o nome dele). Um exemplo meio tosco, mas é um exemplo: Galeria com IFrame
:)

In Topic: Comentarios Simples.

28/11/2004, 19:25

Neste site aqui Haloscan vc se cadastra e pega os scripts para adicionar comentários ao seu site igual aos comentários que vemos em blogs. Mto bacana! E ainda tem vários templates pra escolher.

IPB Skin By Virteq