Jump to content


Mister_Magoo

Member Since 24/03/2017
Offline Last Active 10/07/2017, 13:57
-----

Topics I've Started

Curso de seo para wordpress – Vale apena investir?

10/07/2017, 13:47

O Curso de seo para wordpreess é uma excelente forma de você conseguir tráfego de qualidade para seu blog de forma constante e duradoura. Continue lendo e veja meus resultados.

Olá pessoal, faz um tempinho que não posto artigo nesse blog, para quem trabalha com internet sabe muito bem das diversas atividades que temos que realizar para colocar um blog de nicho na primeira posição do google. Mas, vamos lá e o artigo de hoje está quentinho e tenho certeza que você vai gostar muito, pois quem não quer ver as visitas crescerem?

 

Todos aqueles que trabalham na internet com o objetivo de ganhar dinheiro, sabem da grande importância de ter um blog otimizado para os mecanismos de busca. Ouvimos os grande nomes do marketing digital falarem que o dinheiro está no tráfego orgânico ou na audiência, porém poucas conseguem construir uma audiência de qualidade.

 

A internet vem se tornando um grande ambiente para ganhar dinheiro sem sair de casa. Não é raro ouvir pessoas falarem que deixaram seus empregos de carteira assinada para focarem em seus projetos online.

 

Cabe salientar que muitas dessas pessoas estão ganhando muitas vezes mais com a internet com relação ao seu trabalho de carteira assinada e esse tem sido o motivo de muitos profissionais estarem migrando do ambiente offline para o online.

 

É claro que na vida nada é fácil e mesmo que você deseje trabalhar no conforto de sua casa, você terá que se dedicar muito para construir um negócio online de qualidade não só para seus leitores, mas para os mecanismos de busca. Estes são o grande desafio de muitas pessoas, pois ter um blog na primeira posição do google significa conseguir 70% ou mais de todos o tráfego orgânico para um determinada palavra chave.

 

O que se tem visto é que poucas pessoas estão conseguindo colocar seu blog na primeira página do google. É importante dizer que se você não conseguir colocar seu negócio online na primeira página do google, certamente você não desfrutará de bons resultados, ou seja, seu ganho de dinheiro online será muito baixo e como consequência seu projeto vai a falência.

 

Um estudo tem demonstrado que a maioria das pessoas que iniciam algum trabalho online desistem logo nos três primeiros meses. Isso ocorre, pois muitas pessoas não conhecem as técnicas de seo e por esse motivo não conseguem um volume visitas orgânicas para seu blog que permita gerar ganhos financeiros. Então, fica bem claro que o conhecimento em seo é fundamental para quem deseja montar um negócio online e ganhar dinheiro na internet.

 

No meu primeiro projeto demorei quase 11 meses para conseguir chegar as minhas primeiras 1.000 visitas por dia. Sinceramente, não foi fácil e tive que estudar muito, errei muito, passei por muitos dias de desanimo, mas o resultado veio. Aprendi que para ganhar dinheiro na internet preciso de duas coisas, sendo elas: Estudar sobre seo e Perseverança.

 

No meu segundo projetos, lançado em fevereiro de 2015, sobre o nicho de cabelo, conseguir em junho de 2015 mais de 2.000 visitas por dia. Ou seja, em apenas 4 meses conseguir colocar várias palavras chaves na primeira posição do google. Para isso tive que ultrapassar diversos blogs que estão a anos no mercado e o melhor, não gastei um real com artigos patrocinados. Talvez você esteja duvidando, mas continue lendo esse artigo e você vai verificar que estou falando a verdade.

 

Descobri no meu segundo projeto que investir num curso de seo de qualidade vale a pena. Após você conhecer todas as técnicas de seo, vai perceber que a maioria dos grandes blogs não são bem otimizados para os mecanismos de buscas. Um exemplo disso é o grande portal da globo.

 

Então, quando você conhecer e aplica as técnicas de seo, otimizações onpage e offpage no seu blog, facilmente vai conseguir colocar seu blog no topo das pesquisas do google. Porém, cabe salientar que seo começa muito antes de você ter seu blog no ar, seo começa na etapa de planejamento da criação de um blog.

 

Vamos ao que interessa!!!

 

Curso de seo para wordpreess – Vale apena investir?

 

1. Ponto: Por que investir num curso de seo para wordpreess?

 

Muitas pessoas que estão iniciando no marketing digital desejam obter sucesso na internet sem investir. Sinceramente você poderá conseguir, mas demandará de você muito estudo, muitos testes para saber o que funciona e descobri os melhores sites sobre o seo e compilar tudo e aplicar em seu blog cada técnica.

 

Tenho pouco mais de um ano que trabalho na internet e meus blogs principais possuem juntos mais de 7.000 visitas por dia. Meu primeiro projeto tem mais de 4.000 visitas por dia e o meu segundo projeto tem mais de 2.500 vistas por dia. Esse é o desejo de todo mundo, visitas. Quero lhe dizer que trabalhei muito para chegar a esse patamar.

 

2. Ponto: Importância dos fatores onpage para seu negócio online

Entenda como fatores onpage todas as técnicas que tem como objetivo melhorar as características interna do seu blog. Ou seja, você irá atuar em tudo que está dentro do seu blog. Um exemplo muito interessante e que muitas pessoas não se preocupam é a velocidade de carregamento de seu site.

 

Será que é confortável e agradável para seu leitor esperar mais de 20 segundo para ler o que deseja?

 

Eu não acho!

 

A velocidade de carregamento é um dos itens fundamentais de seo, pois o google está dando muita atenção aos blogs que focam não apenas nas técnicas de otimização para os mecanismos de buscas, mas para o visitante. Se você deseja saber como anda a velocidade de carregamento do seu blog.

 

pós saber disso, invista em seu blog para que ele possa gerar uma excelência experiência para seu usuário e assim você obterá resultados incríveis.

 

3. Ponto: Importância dos fatores offpage para seu negócio online

 

Muitas pessoas passam horas na internet procurando links externos para seu blog acreditando que eles são os salvadores da pátria e na verdade são.

 

Porém, você sabe como conseguir links de qualidade? Você sabe como usar o texto âncora a seu favor? Você sabe quantos links externos você pode fazer por semana?

 

Outra coisa muito interessante e que ninguém fala é sobre a indexação do seu artigo no google. Do que adianta você lançar um artigo memorável se o google vai demorar uma semana para indexar no seu algoritmo. Certamente você vai perder muito dinheiro.

 

Tive uma experiência muito interessante sobre a indexação de um artigo no google. Lancei um artigo no meu blog e fui fazer uma análise sobre os concorrentes da palavra chave e para a minha surpresa, cerca de uma horas depois de publicado, meu artigo já estava na primeira página do google.

 

Considerações Finais:

Neste artigo quero mostrar para você que vale a pena investir num curso de seo para wordpress para que você possa conseguir chegar ao top10 do google. Apesar de muitas pessoas tentarem sozinhas aprender as técnica de seo para wordpress, e passei por isso, investir num curso de qualidade vai lhe ajudar a entender tudo sobre os fatores onpage e offpage.

 

Tenha sempre na sua mente que investir no conhecimento certo não é perder dinheiro, mas achar a mina de ouro.


Email marketing – Saiba o que você não deve fazer

09/07/2017, 20:19

O email marketing é uma excelente oportunidade de você ganhar dinheiro na internet sem ter um bog. Saiba mais sobre como utilizar seu email marketing.

Olá, hoje desejo conversar um pouco sobre Email Marketng. Você sabe o que é? Sabe quais erros você não deve comentar? Muitas pessoas tem Email Marketing, porém não sabem como lidar com os seus seguidores. Continue lendo e saiba o que você não deve fazer com seu Email Marketing.

 

Todos nós que estamos na internet com o objetivo de ter uma renda extra ou apenas para saber das notícias da semana, temos a consciência do potencial que a internet é para a vida das pessoas. 

 

Outro quesito muito interessante e que vem ganhando força nestes últimos anos no Brasil é o fato dela ser um mar de oportunidades para todos aqueles que querem obter dinheiro extra, ou seja uma renda além do que você recebe do seu emprego formal, de carteira assinada. 

 

Não importa se você tem alguma experiência ou não quando o assunto é ganhar dinheiro com marketing digital, o que vale de verdade são as técnicas e ferramentas que você está utilizando para conseguir ter uma renda extra, seja com programa de afiliado ou qualquer outra metodologia.

 

Um quesito muito interessante e que muitas pessoas não dão atenção é sobre a escolha do nicho de mercado, ou seja, qual o público alvo que você deseja impactar? É bem verdade que mesmo você se dedicando e fazendo um trabalho na internet impecável com o objetivo de atingir seu nicho de mercado ainda assim pessoas que não querem nem conhecer seu nicho de mercado vão cair no seu blog. 

A internet é democrática e todas as pessoas poderão cair em seu blog querendo ou não e é por causa disso que você deve se esforçar para construir uma lista de email com o objetivo de ter contatos que curtam o seu nicho de mercado, que desejem receber suas notícias, novidades e promoções.

 

É neste quesito que o Email Marketing entra em cena e torna o seu negócio online em sucesso, pois seu dinheiro extra está na sua lista de email. Sabia disso? 

 

Você já retornou numa loja em que foi desrespeitado?

 

Acredito que não. Assim também é com o Email Marketing, se você não faz um uso adequado as pessoas vão cancelar a sua inscrição na sua lista de email. Você precisa entender que cada cliente tem um grande potencial de gerar dinheiro extra para você, por isso investir em campanhas de Email Marketing arrasadoras é crucial.

 

1° Erro: Não seja um desconhecido

Todas as pessoas que se inscrevem em seu Email Marketing é porque desejam receber suas notícias e é bem verdade que elas sabem que se inscreveram em seu canal. Porém, cabe a você, antes de enviar suas campanhas de email marketing, deixá-la ciente da origem de seu contato, ou seja, mande uma mensagem agradecendo a inscrição em seu canal, por exemplo.

Outro erro que muitas pessoas que estão iniciando no marketing digital comentem é sair comprando listas de email acreditando que elas são a fonte do dinheiro extra fácil. Muitas pessoas já fizeram isso e o resultado é unanime, insucesso nas suas campanhas de Email Marketing.

Uma dica muito importante e que muitos empreendedores do marketing digital fazem é desenvolver um relacionamento com a sua lista de Email Marketing, ou seja, todos os dias estão postando novidades, notícias, enquetes, dentre outros, com o objetivo de receber a atenção de seus clientes.

2° Erro: Não utilize títulos sobre vendas em suas campanhas de Email Marketing

Não seja um vendendor ambulante na internet, mas procure fazer um trabalho profissional com seu Email Marketing, senão você não conseguirá ganhar nenhuma comissão da sua lista de email.

 

Não é raro ver títulos de email: “Na compra deste produto, ganhe esse brinde” ou “Na compra de três blusas, leve uma de graça.” Parece mentira, mas pessoas estão utilizando esses títulos em suas campanhas de Email Marketing e o resultado é a baixa conversão.

 

Procure criar títulos para suas campanhas em Email Marketing criativos, chamativos e para isso você deve ter um conhecimento vasto do seu nicho de mercado para conseguir obter a maior taxa de abertura de seus emails. Faça testes A/B e verifique quais títulos se destacam.

 

3° Erro: Cuidado com campanhas de Email Marketing gigantes

Hoje nós estamos vivendo a época da escassez de tempo. Várias pessoas dizem que não tem tempo para fazerem o que desejam. E é por causa disso que você deve ser sucinto e objetivo com suas campanhas de Email Marketing, senão antes do leitor chegar na metade do texto ele vai fechar o email.

 

Se você deseja dar alguma informação específica, uma promoção, você deve criar um artigo, colocar em seu blog e no email fazer apenas um resumo com o objetivo de chamar a atenção do leitor para clicar no link.

 

Caso você deseje apresentar um produto, não escreva campanhas de Email Marketing gigante, mas faça um resumo dos pontos forte do produto e por que seu leitor deve comprar e coloque um link para a página de venda do produto.

4° Erro: Não ser objetivo com suas campanhas de Email Marketing

Você precisa entender que seu Email Marketing não é um bilhete e nem uma monografia. Não crie diversos tópicos para explicar o que você deseja e nem tão pouco fique enrolando seu cliente.

 

Uma dica bacana e que você deve considerar em seu Email Marketing é escrever textos que possam ser lidos em até 2 minutos. Acha pouco? Será que você ler aqueles email longos que chegam na sua caixa de email?

 

Procure criar textos curtos, porém direcionado para conversão, visita ao seu blog ou uma carta de venda de algum produto que você promove.

5° Erro: Não ter uma canal de acesso do cliente até você

Alguns Email Makerting não permitem mensagem de retorno para você, ou seja não permite uma resposta do cliente para você. Isso é muito ruim, pois como ele poderá tirar suas dúvidas ou reclamar frente a alguma situação que ocorreu? Seu cliente precisa ser ouvido por você.

 

Procure de alguma forma fazer com que seu cliente tenha acesso a você, seja via skype, email, facebook, dentre outros. Se você puder conversar com ele via skype será muito interessante, pois o cliente poderá te conhecer de fato e analisar todas as suas reações durante a conversa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: 

O Email Marketing é uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet. Porém, neste post demos algumas dicas para você que deseja turbinar as suas vendas. Tenha a consciência de que o dinheiro está na lista de email e por causa disso você deve ter zelo e sabedoria antes de enviar um email.

 

 

 

 

 

 


Autoresponder – Dicas para ganhar dinheiro na internet

09/07/2017, 20:11

Saber utilizar e escolher um autoresponder é o primeiro passo para ganhar dinheiro na internet. Saiba algumas dicas para turbinar seus ganhos diários.

Para quem deseja ganhar dinheiro na internet com algum programa de afiliados é necessário saber qual o caminho mais adequado a ser percorrido.

 

Não é raro ver pessoas que desenvolvem um negócio online e utiliza as melhores ferramentas, as melhores técnicas, tem os melhores cursos, tem o melhor autoresponder, investem em links patrocinados e o resultado não são satisfatórios.

 

Sei que você não deseja passar por essa situação, mas quer investir num caminho em que o retorno seja o mais rápido possível e de forma constante. Sinceramente, poucas pessoas irão conseguir chegar ao sucesso mesmo utilizando o que tem de melhor no mercado.

 

Mesmo tendo um excelente autoresponder você pode não obter o sucesso nas vendas de produtos digitais como deseja e o pior, outra pessoa com um autoresponder de baixa qualidade pode vender mais que você todos os dias e sabe por que isto pode acontecer?

 

Falta de relacionamento com a sua lista de email.

 

Tenha sempre em mente que o relacionamento é o segredo do sucesso no marketing digital, pois ninguém vai puxar o cartão de crédito só porque você tem um blog bonito, tem conteúdos de qualidade, faz excelente vídeos, dentre outros. Todas essas coisas ajudam ao leitor querer acompanhar seu trabalho, mas não gera a confiança necessária para ele comprar algum produto sobre sua indicação.

 

Por isso, utilizar o autoresponder para enviar informações que seu público procura é o primeiro passo para colocar seu projeto online num patamar de total confiabilidade. Procure os melhores canais de informações e veja o que está acontecendo com o seu nicho de mercado e deixe seus seguidores informados.

 

Outro quesito muito interessante e que muitas pessoas estão  cometendo é programar seu autoresponder para enviar diversas promoções todos os dias, só que seu seguidor não conhece o produto e nem o produtor, é você que deve, antes de vender algum produto, fazer com que ele confie nas informações que você está passando para ele.

 

Se você conseguir levar seu cliente para a página de venda de algum produto, terá uma grande chance de conseguir fazer diversas vendas por dia.

 

Saiba algumas dicas para utilizar seu autoresponder e gerar bons resultados. 1° Dica: A lista de email

Se você trabalha com programas de afiliados, sabem muito bem que a lista de email é aonde o dinheiro estar. Então, você deve criar diversas estratégias em seus projetos para conseguir obter o máximo de contato possível, pois quanto mais contatos, mais dinheiro na sua conta.

 

A lista de contato é a forma que os empreendedores digitais tem de manter um relacionamento com todos os que querem saber mais sobre determinado nicho de mercado, além de serem grandes clientes em potenciais. Por isso, programar algumas campanhas no seu autoresponder é crucial para manter sua lista bem aquecida. 

2° Dica: Capturar contatos ou feed de notícias?

Muitas pessoas acreditam que o feed de notícias trás mais resultados do que capturar emails, outros já pensam o contrário. Ter várias formas de conseguir o contato das pessoas que visitam seu blog é crucial para aumentar as suas chances de vendas. 

 

Geralmente no feed de notícias, as pessoas colocam seus emails e não ganham nada em troca, a não ser o conteúdo que será enviado para o email dos inscritos após ser publicado um artigo no seu blog.

 

Já na página de captura, geralmente colocamos uma isca digital em troca do email e enviamos diversas campanhas para o email dos inscritos independente se algum conteúdo foi publicado no blog. 

 

É bem provável, nunca fiz um estudo específico e nem testes, que a página de captura apresenta resultados melhores que o feed de notícias, pois nós sempre gostamos de receber alguma coisa de qualidade de graça. 

3° Dica: Sobre o autoresponder

Tenha sempre em mente que ter o melhor autoresponder do mercado não é condição para você ter sucesso na internet. O importante são os contatos que você deve capturar. É melhor ter 10 contatos de qualidade, do que 100 que não querem saber do seu nicho de mercado. 

 

Por isso, não sai atrás de pessoas que vendem lista de contatos, mas procure construir a sua. Neste artigo disse várias vezes que a lista é o ativo mais importante para seu negócio online, então ela deveria custa muito caro, mas na verdade o preço é muito baixa, sabe por que?

 

Porque ela não tem valor nenhum. 

 

Ter o contato no seu autorespnder é poder ter acesso ao seu seguidor todos os dias e assim convence-lo que o seu produto trará bons resultados para a vida dele, para seus negócios, além de solucionar um problema. 

 

Utilize seu autoresponder para construir uma verdadeira amizade com sua lista, não fique postando apenas promoções, mas procure enviar um email, sobre seu nicho de mercado, de forma descontraída e com informações novas e quentes do ambiente digital. 

 

Ao indicar um produto, der o seu parecer sobre os pontos positivos, negativos, o que ele vai obter caso coloque o treinamento em prática e se possível mostre os seus resultados.

 

 


Você já pensou em ter um site em outro idioma?

08/06/2017, 16:14

Pоr ԛuе investir no mеrсаdо іntеrnасіоnаl?

 

Outro ponto que precisa pensar e focar é em termos de SEO internacional, pois já existem muitos blogueiros migrando e criando conteúdos em outros idiomas gerando tráfego e ganhos.
 
Quаndо vосê mira internacionalmente vосê nãо еѕtá fаzеndо nаdа mais, nаdа menos dо ԛuе apontando para um mеrсаdо gіgаntеѕсо. O mеrсаdо аmеrісаnо é um mеrсаdо em procura, еm volume, em аnúnсіо, em dеmаndа rіdісulаmеntе alto se comparado аоѕ оutrоѕ mercados.
 
Entãо, quando vосê pensa еm сrіаr um рrоdutо, principalmente um produto mоbіlе ԛuе dереndа dа аtrаçãо dе lojas dе aplicativos; ou еntãо que dереndа de Facebook, nãо fаz ѕеntіdо vосê nãо реnѕаr Global First. A nãо ѕеr ԛuе a dоr ԛuе еѕtеjа rеѕоlvеndо seja umа dоr dаԛuеlе раíѕ. Ou ԛuе o ѕеu mеrсаdо lá fоrа já еѕtеjа muіtо ѕаturаdо, mas nо ѕеu раíѕ de origem еlе ainda nãо fоі еxрlоrаdо.
 
Atіngе оѕ EUA e o mundo inteiro
 
Exіѕtе um mеrсаdо muito соnѕumіdоr, ԛuе é o mеrсаdо dоѕ Estados Unіdоѕ. Quаndо vосê aponta para lá você também еѕtá pegando Rеіnо Unіdо, Austrália, Nova Zelândia, Canadá ԛuе ѕãо раíѕеѕ ԛuе tаmbém tem a línguа inglesa dеntrо dа ѕuа сulturа. Ou ѕеjа, se vосê еѕtá fazendo іѕѕо раrа o mеrсаdо mundіаl. Se nãо еxіѕtе umа dіfеrеnçа сulturаl entre a entrega do ѕеu ѕеrvіçо e do ѕеu рrоdutо no Brasil оu nо mundо. Pоr ԛuе nãо fаzеr no mundо?
 
É real, tem grаndеѕ ѕtаrtuрѕ fаzеndо іѕѕо e grаndеѕ еmрrеѕаѕ fazendo іѕѕо. Existem N рrоvаѕ dе ԛuе quando vосê mіrа lá no alto vосê соnѕеguе, ѕіm, аtіngіr uma grande fаtіа do mеrсаdо аmеrісаnо. E não só аmеrісаnо, mas o Eurореu tаmbém.
 
5 mеlhоrіаѕ раrа ѕеr umа startup іntеrnасіоnаl
 
Mеіоѕ de раgаmеntоѕ. É essencial prestar аtеnçãо аоѕ mеіоѕ de pagamento na hоrа de mudar раrа оutrо раíѕ. Iѕѕо роrԛuе оѕ ԛuе еxіѕtеm no Brаѕіl podem não еxіѕtіr no оutrо раíѕ dе destino.
 
Quаlіdаdе de conteúdo.
 
O mаіоr dеѕаfіо é o da línguа, dо suporte e dо tеxtо do site. Há uma dіfеrеnçа еntrе umа linguagem dе máԛuіnа e umа linguagem fеіtа роr um nativo. Essa diferença é o ԛuе fаz vосê ѕе dіfеrеnсіаr de um сhіnêѕ e de um іndіаnо. E іѕѕо é o ԛuе fará aquele соnѕumіdоr comprar dе você!
 
Eѕсrеvеr соntеúdоѕ com emoção. Pаrе de pensar ареnаѕ еm tráfego, еm SEO. Fаçа um соntеúdо ԛuе rеаlmеntе еntеndа o seu cliente. Sеjа ѕіmрátісо com еlе, agregue conteúdo e tіrе ѕuаѕ dúvidas.
 
Cоntrаtе um nativo аmеrісаnо. Iѕѕо ѕеrá fundаmеntаl раrа que ele еѕсrеvа o соntеúdо do ѕіtе e раrа fazer umа іntеrfасе bem trаduzіdа. E, сlаrо, também tenha alguém no atendimento ао uѕuárіо ԛuе fale a língua іnglеѕа. Assim, dаrá o suporte nесеѕѕárіо para еѕѕе cliente.
 
Dіmіnuа аѕ chances do cliente реrсеbеr ԛuе nãо é umа еmрrеѕа dаԛuеlе раíѕ. Grаndеѕ produtos dе outros países, ԛuе tеm o mеrсаdо аmеrісаnо como оbjеtіvо principal, ароѕtаm e investem еm ԛuаlіdаdе de língua. Isso fаz uma grаndе diferença.
 
Aѕ pessoas precisam não реrсеbеr ԛuе você nãо é umа еmрrеѕа аmеrісаnа. Ou ѕеjа, tem ԛuе dіmіnuіr a fricção da dúvіdа. E quando você еѕtá com o tеxtо mаіѕ оu mеnоѕ, vосê gеrа aquela dúvіdа.
 
Quando vосê еntrа em um site ԛuе a trаduçãо раrа o português está ѕеndо feita por uma mаԛuіnа automaticamente, vосê fіса соm аԛuеlе рé аtráѕ, сеrtо?
 
Iѕѕо tіrа a соnfіаnçа dе ԛuе este сlіеntе terá umа реѕѕоа раrа аjudаr na línguа dеlе, caso рrесіѕе.
 


5 DICAS DE COMO CONSEGUIR PARCERIAS

29/04/2017, 09:53

O sonho de qualquer blogueira ou blogueiro é ser reconhecida(o), e a ansiedade bate quando o assunto é parceria, pois queremos muito que as empresas nos enxerguem e valorizem nosso trabalho. E hoje vamos falar um pouco sobre como conseguir parcerias para seu blog de forma eficaz.

Antes de te dar as dicas reais de como conseguir parcerias, você precisa se preocupar com alguns itens para atrair as lojas e fazer com que elas se interessem pelo seu blog. Primeiro passo:

TENHA UM LAYOUT AGRADÁVEL

Invista em um layout bem apresentável. Caso não tenha condições de encomendar um exclusivo, procure por layouts grátis, existem inúmeros no mercado com aspecto profissional, basta fazer uma ampla busca que vai encontrará algo que te agrade. Ou então, faça você mesmo o seu layout. O fato é que nenhuma empresa vai querer expor sua marca em um local desleixado e mal organizado.

TENHA UM BOM CONTEÚDO

As lojas observam a qualidade do seu conteúdo e a frequência das postagens. O seu nicho deve ser o mesmo da loja parceria. Uma empresa de cosméticos dificilmente vai fechar uma parceria com um blog de games por exemplo. É preciso ter bom senso!

TENHA UM TEMPO RAZOÁVEL NA BLOGOSFERA

Não tem como conseguir parceria se o seu blog tem menos de 3 meses. As empresas buscam uma troca de divulgação, e seu blog precisa ter um número razoável de visualizações e de seguidores para oferecer um bom retorno. Te oriento que nos primeiros 6 meses de blog, o seu foco seja produzir conteúdo de qualidade e divulgar seu trabalho. Tenha calma! Plante pra depois colher.

Depois de alimentar seu blog com muito conteúdo, e gerar visitas e leitores para o seu blog, está na hora de ir em busca de parcerias. Veja as minhas dicas.

1 - Pesquise no Google

Essa é uma das melhores ferramentas para buscar parcerias. Muitas lojas e empresas deixam no site uma página especialmente para esse tipo de comunicação. Pesquise por lojas que fazem parcerias e conhecerá algumas.

2 - Visite outros blogs

O melhor lugar para buscar novos parceiros são nos blogs que você visita. Dê uma olhada nos publieditoriais que o blog já fez, nos banners da lateral e entre em contato enviando sua proposta.


3- Vá em busca de empresas pequenas

Outro local ótimo para procurar futuros parceiros são nas plataforma de e-comerce  como a Divitae, Loja 2, Tanlup, Loja Integrada, Elo7 e dentre outras. Elas possui inúmeras lojas e com certeza encontrará alguma que aceite a sua proposta.

As lojas pequenas geralmente fecham parcerias com blogs pequenos pelo fato delas não possuírem um bom capital para investir nesse tipo de divulgação com blogueiras grandes. E as grandes marcas não vão querer parceria com blogs pequenos.

4 - Tenha seu cartão de visita

Já pensou em dar uma passadinha naquela loja do seu bairro? Ela pode ser sua parceira. Mostre a ela seu cartão de visita e nele deve conter o endereço do seu blog, suas redes sociais e seus contatos. Deixe sua divulgação nas lojas da sua cidade, crie uma proposta e mostre a loja as vantagens de divulgar em seu blog.

5 - Divulgue as marcas sem medo

Não tenha receio de gravar ou de publicar um post falando de uma determinada loja ou marca. Elas estão de olhos abertos nas blogueiras, e se você falar dela com certeza ela te verá com bons olhos e uma futura parceria pode surgir. Compre os produtos e crie seu conteúdo, mesmo que não ganhe nada com isso agora. Com tempo verá as coisas acontecerem.

CONCLUSÃO:

Parceria é coisa séria! Requer dedicação e organização. Seu blog será o intermediário entre o leitor e a loja, então antes de enviar sua proposta faça uma análise detalhada do seu blog, e veja se ele traria algum retorno para a empresa. Não queria dar uma passo maior que a perna, vá devagar!

E você, já fez algum tipo de parceria? Compartilhe sua experiência conosco. Espero que tenha gostado das dicas. Não deixe de seguir o blog e minhas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.


IPB Skin By Virteq