Jump to content


Photo
- - - - -

Adsl E Speedy


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 vitør

vitør

    Vitor Pavani

  • Usuários
  • 356 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Maringá - PR

Posted 25/11/2004, 08:57

Bem, para nós que utilizamos a internet vale a pena se ligar nisso:

Você sabia que o Speedy é uma farsa? Você sabia que: - você pode comprar um modem igual ao SPEEDY, por um preço mais barato e ainda não precisaria pagar mensalidade??? Que fora do Brasil não existe mais linha discada e que a AOL trouxe dos EUA seus equipamentos obsoletos?




Um acordo falso entre as grandes provedoras de Internet e as Cia's de telecomunicações, como Telefônica em SP, Telecom no Sul, Telemar no RJ, entre outras, frauda totalmente os Direitos do Consumidor, principalmente no que se trata de ACESSO DE ALTA VELOCIDADE, como ADSL Speedy), Multilink,LP's, entre outros. Estão provadas que através de uma linha telefônica comum podem ser feitas conexões de até 512 kpbs, onde hoje as provedoras permitem no máximo uma conexão de 56.6 kbps, quando chegam neste ponto.

Fora do Brasil não existe mais conexão discada. A América On-line, por exemplo, trouxe todos os seus equipamentos antigos, que já se encontravam obsoletos no mercado americano, para cá, e mais uma vez o brasileiro usa o lixo do primeiro mundo, achando que é tecnologia de ponta.

A diferença é apenas que os modems que fazem esse tipo de conexão são diferentes, externos como os das conexões ADSL, mas utilizam a linha telefônica comum e se conectam a 512 kpbs (para transmissão e recepção
de dados, melhor que os atuais ADSL do mercado, que transmitem com a metade da velocidade que recepcionam).

Um modem desses, já fabricados para efeitos de testes por empresas como a 3Com, Lucent, Motorola e Genius, custariam no mercado algo em torno e 150 reais.

Ou seja, você precisaria apenas de adquirir o modem, gastando uma só vez uma quantia razoável, e ter uma assinatura de acesso discado com qualquer provedora de renome que deveria oferecer esses serviços.

Mas ao invés disso, o consumidor brasileiro é enganado e paga só de instalação mais de 200 reais, não tem posse dos equipamentos, que são alugados e você paga por mês, além da mensalidade ser altíssima. E na maioria das vezes cobradas pelas empresas de telecomunicações e provedoras simultaneamente, o que tam bém é outra operação nitidamente ilegal perante o código do consumidor.

O sistema já é ilegal por si só, sendo que eles oferecem tecnologia obsoleta como se fosse de ponta. E dentro do próprio sistema, eles ainda colocam mais ilegalidades, como estas, de obrigar a comprar um serviço para poder utilizar outro.

As provedoras de internet e empresas de telecomunicações não colocam esses serviços que são simples e eficientes à disposição dos clientes só porque seus lucros seriam bem menores, uma vez que o equipamento poderia ser comprado até no viaduto Santa Efigênia em São Paulo, como hoje em dia você compra um modem qualquer ou uma placa de rede, além do fato que a mensalidade seria acessível como uma conexão discada comum que existe hoje em dia, por causa da concorrência.

Talvez até mesmo provedoras gratuitas poderiam fornecer tal acesso, de tão simples, eficiente e funcional que é o sistema. A ignorância do povo faz mais uma vez o regime capitalista vingar, onde os poderosos ficam cada vez mais ricos e você fica cada vez mais lesado.

Conexão RAPIDA ?


FONTE: vIRCio.org



#2 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 25/11/2004, 10:22

véio desde que o mundo é mundo e que eu me conheço por gente (esse
segundo é recente! huahauhau zuera), o brasileiro é passado para trás
e fica feliz!
Agora enfia na cabeça da maioria burra que eles tem direitos e devem lutar por eles!
Acho que vc, eu ou qualquer pessoa que fizesse isso seria chamado de
anarquista!!!

3º Mundo é uma porcaria e não tem estimativa de melhorar alguma!
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#3 Rich

Rich

    Localidade: 23°S 46°W

  • Usuários
  • 311 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:23°S 46°W

Posted 26/11/2004, 12:29

desculpa cara...nos EUA pode ate ser assim! Mas na europa, pelo menos na Alemanha, um modem(conexao discada) que dividia a linha em 2, pra internet e pro tel, era o lançamento do ano e achavam um maximo! O ADSL lá é mto caro...em relação a Europa acho q estamos melhores!!
"O sábio tem algo a dizer, o idiota tem que dizer algo!"

#4 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 26/11/2004, 13:22

véio, troco ideia com uns kras de portugal e inglaterra e te garanto!
O Brasil não está adiantado a Europa em relação a isso não!!!!
Estranho vc tocar no assunto da Alemanha, enquanto nesta, o custo
para equipamentos de hardware serem muito melhores aos do Brasil
(já fazendo a conversão). Tenho um cliente noroeguês que vive lá e
vive reclamando dos preços do Brasil em comparação aos da Alemanha,
inclusive internet!
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#5 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 26/11/2004, 14:37

realmente, qualquer par trançado(modelo de transmissao usado principalmente em linhas telefonicas) pode trasnmitir até 1.2 Mbps bastando um modem que suporte isso(dependendo tambem da distancia para uma repetidora)...

porem, as companhias telefonicas, que mantem toda a rede, precisam tarifar de alguma forma, e pra isso faz um chaveamento na central de quais linhas poderão ter acesso ao serviço...

num mundo perfeito, todos estariamos usando adsl de graça bastando pagar a linha telefonica... mas infelizzzzzzzzzmente(como diria o Frajola), as companhias telefonicas precisam de alguma forma, recuperar o dinheiro que perdem com a nao utilização dos pulsos da telefonia discada...

caras... eu adoraria ADSL de graça!!!

mas duvido que os estado-unidenses nao paguem por isso, como diz aí no texto

Edição feita por: Stormbringer, 26/11/2004, 14:38.

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#6 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/11/2004, 18:09

ja vi em outro forum um cara do japao falando que a net la eh de 100 MB!!!! ele paga uns 200 dolares (troca pra ienes), ateh mostro os downloads, tudo a mais de 2 mbps (uns 4 ou 5 juntos)! nao eh mentira nao ..

#7 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 26/11/2004, 19:08

Realmente... Um amigo Brazuca que mora no Japão me disse pagar 50 dólares por 100MB.

Mas, nós "ignorantes" de países de 3º mundo sub-desenolvidos, o que podemos fazer?
Thales Santos

#8 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 26/11/2004, 19:26

Não tem como comparar o Japão com o Brasil neste caso, instalar fibra no pais inteiro sai mais barato que instalar na Bahia inteira, por exemplo (se der mole até mais barato que instalar no Rio), poderíamos sim comparar com os EUA, mas o Japão não, é uma situação completamente diferente.

Realmente temos grandes deficiências na parte tecnológica, eu por exemplo, moro no Rio (capital) e só tenho uma opção de ADSL (há pouco tempo atraz, nem isso).

Abraços.

#9 Douglas

Douglas

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1829 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/11/2004, 21:52

tenho um amigo meu de infancia que mora na FL - EUA
vo confirmar isso com ele sobre taxas de net

o primo de um amigo meu que mora no JPN
disse que net de 1.2mbps
qualquer um tem

assim como o irmaozinho dele que ta morando aqui disse que qualquer um tem um xbox, ps2, game cube, num canto da sala...


agora, eh uma patcha sacanagem o que a speedy faz
eu assino
e pago uma nota por mês
soh o UOL ja eh quase 60 conto por mês
fora o aluguel do modem e tudo mais



flw
quer meu msn?
não, não quer!

quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!

#10 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 26/11/2004, 21:59

O bruno citou um ponto importante, olha o tamanho do Japão e do Brasil? Para instalar fibra ótica lá sai muito mais barato do que em um estado do Brasil. Mas, pelo menos em São Paulo poderiam instalar, há grande concentração de empresas aqui que gastam muito com net.
Thales Santos




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq