Jump to content


Photo

Existe Carterinha


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 C&M

C&M

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mundo Novo

Posted 25/10/2004, 17:03

Bom é o seguinte acho que antes eu vou contar a historia do que aconteceu!

Era uma vez hehehe...
Bom, tudo começou quando eu comecei a namorar um guria que trabalha em um jornal aqui da cidade, depois de um tempo eu descobri que eles tinham um site,jornal o liberal deem uma olhadinha, bom eu achei o site muito feio e sem nexo algumas coisas, um dia eu estava de bobeira e comecei a bolar uma ideias só de brincadeira pra ver como ficava, o resultado foi que até eu me surpriendi com o que eu havia feito, alguns dias depois um kra me procurou e me perguntou se eu fazia site e tal, eu disse que sim, e ele me pediu para ver um modelo de site que eu ja tinha feito, mostrei um que eu estava fazendo de verdade, e dai mostrei um modelo totalmente diferente, o do jornal, ele gostou muito, disse que estava muito legal e que eu deveria mostrar pro dono do jornal, mais antes disse eu resolvi mostrar pra minha namorada, que tbm gostou muito.
Um dia esse kra foi no jornal e comentou com a minha namorada, se ela já tinha visto o site que eu tinha feito, quando o resto do pessoal do jornal ouviu isso perguntaram que site e quem tinha feito, então mandei o modelo pra eles verem e todos gostaram.... bom ai fui chamado pelo chefe, conversei com ele e fechamos um acordo, mais ele teria que demitir o outro que se diz WEBDESIGNER,

ta o kra que mechia na pagina não quis se demitir claro e disse que eu não podia pegar pra fazer ´por que eu não tinha nem curso feito, e nem uma tal de carterinha de webdesigner?!?! isso existe mesmo ou é só muagi desse kra? e ele disse que podia me processar por isso, isso é verdade?

ah e aqui tem o modelo da pagina que eu fiz: meu modelo


valeu e desculpe a historia se ficou muito grande

#2 jack esqueleto

jack esqueleto

    Mestre

  • Usuários
  • 671 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo

Posted 25/10/2004, 17:12

Realmente isso é burocrático... é a mesma coisa de que você saber falar fluentemente japonês mas não pode trabalhar em tal firma por não ter nenhum diploma e coisa do tipo. A minha dica é você desde já entrar em qualquer curso, por mais básico que seja apenas para retirar esse documento. Agora, até que ele não servirá para muito coisa (no caso, sim!), mas no futuro, se quiserem "saber" que você sabe do assunto, é sempre bom ter algo assim. Eu mesmo preciso fazer alguma coisa do tipo... é sempre bom estar preparado (y)
> novo site pessoal (2008) : http://www.manoelpdb.8m.com/

> meu blog : http://www.manoelpdb.blogspot.com/

> galeria no deviantART : http://www.manoelpdb.deviantart.com/

#3 Saryu

Saryu

    Aprendiz Mestre

  • Usuários
  • 132 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santos-SP

Posted 25/10/2004, 18:07

O teu site é bem melhor do que o do outro cara.Tomara que consiga.E mesmo não trabalhando nada impede de vender o layout como autonomo pelo menos.

#4 LeviataN

LeviataN

    Veterano

  • Usuários
  • 1017 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 25/10/2004, 18:14

realmente o teu site ficou 10 vezes melhor que o do cara...boa sorte... ;) (y)

#5 jack esqueleto

jack esqueleto

    Mestre

  • Usuários
  • 671 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo

Posted 25/10/2004, 18:37

Pessoal, o cara perguntou se existe a tal carterinha e não sobre se o lay dele está melhor (tanto que se fosse isso, ele não iria postar aqui). Peguem leve no flood pessoal, principalmente você LeviataN ;)
> novo site pessoal (2008) : http://www.manoelpdb.8m.com/

> meu blog : http://www.manoelpdb.blogspot.com/

> galeria no deviantART : http://www.manoelpdb.deviantart.com/

#6 Dami Izolan

Dami Izolan

    It's me!

  • Usuários
  • 212 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba/PR - Brasil
  • Interesses:Arte digital, mulheres, carros.

Posted 25/10/2004, 20:06

Olha cara, se você pegar o lugar dele, então você terá a carteirinha :) ...
E sobre o curso, simplesmente converse com o chefe e fale que você é autodidata (que aprende sozinho). Existem pessoas autodidatas que são muuuito melhores que as que têm curso. Quem é autodidata tem o dom, e não precisa de curso pra aprender a ser bom (sendo que pouca gente é bom até com curso hahaha...).

É isso.
"A tradição é a personalidade dos imbecis." (Albert Einstein)

#7 aln

aln

    'Design'

  • Usuários
  • 745 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 12/11/2004, 12:20

Dami Izolan, realmente, conheço vários casos também, conheço pessoas que realizam diversos cursos, mas na prática, não mostrou nada de seu aprendizado, não pretendo ofender á quem realiza cursos, no entanto, os casos que eu conheço por aqui, é diferente.

Eu acho uma injustícia modesta parte, deveria ter alguma prova ou quaisquer coisas do genero p/ que o webdsign mostrase seu conhecimento, mas prova que digo, é realmente uma prova, e não como por exemplo á people (Escola de Informática). Fui fazer um teste para ver se eu entrava no curso. Porém perguntas do tipo nada ver, como:

-Qual o PIB Brasileiro em questão ao relativo dos E.U.A?
-O governo atualmente está administrando cargas processivas?

Entre muitas outras... O que não leva á nada.

Agora, já que está "carterinha" está sendo caraterizada como uma "lei", terei de fazer curso necessitando ou não. Mas ai que surge o problema, quando adquirir o curso, o funcionario de atendimento, fará todas aquelas perguntas, como:

-Você já possui um curso básico do que pretende fazer hoje?
-Voce pretendera continuar sempre com nossos cursos? (No caso obrigatório)

No entanto você acaba dizendo não, para concluir, você terá que fazer aulas básicas do seu objetivo. O que provoca gasto do seu dinhero, paciência e tempo.

Não sei se está correto minha opnião, mas é o que eu acho.
Agora, passar por esses efeito maliciosos?

Obs:. Digam suas opniões

Edição feita por: aln, 12/11/2004, 12:29.

www.allanmc.com.br




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq