Jump to content


Photo

Layout


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 adilson

adilson

    12 Horas

  • Usuários
  • 173 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Indaial - SC

Posted 17/09/2004, 22:42

Boa noite!

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que ão sou webdesigner, apenas entendo algo de programação.

Bom, o meu “dilema” é o seguinte.

Forneci um script para dois sites:

Falando com o coração Home Page

Melzinhas Web Site

O problema está no formulário.... passei para os dois sites o mesmo formulário, com a mesma tabela, simples, sem formatação em especial, ou seja, sem cores de fundo, bordas, ou imagens e, cada um formatou da sua maneira.

Este é o original que enviei com o script:

afrecom

O que está acontecendo é que um reclama que ou outro copiou o seu “layout”

Vendo os dois formulários, o que vcs diriam, pode ser considerado plágio ou algo neste sentido ????

Gostaria de alguma "orientação" quanto a isso.


:wacko:

Edição feita por: adilson, 20/09/2004, 22:18.

Fritsche

#2 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 18/09/2004, 00:06

De forma alguma...

O projeto do script é seu e o visual que cada um aplicou ao mesmo é bem diferente.

O que o primeiro cliente poderia reclamar é com relação ao uso do script que você fez pro site dele em outro site... Mas pra isso, ele teria que ter "comprado" o script, os direitos do código fonte, por assim dizer.

Geralmente quando se faz um script qualquer para um site não está sendo vendido o código (o script propriamente dito), e sim um serviçco que está sendo utilizado...

Não há exclusividade no uso de códigos feitos de tal forma, a não ser que esteja em contrato que o uso do mesmo é exclusivo... Mas pra isso o cara também vai ter que desembolsar mais.

Deixa o cara viajar sozinho...

Informações sobre direitos autorais: http://www.eba.ufrj....ireitosautorais

Esse link é da Escola de Belas Artes, responsável pelo registro de obras de Design... Não sei se fala alguma coisa sobre scripts.

(y)

#3 adilson

adilson

    12 Horas

  • Usuários
  • 173 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Indaial - SC

Posted 27/09/2004, 08:31

Como ou quando pode ser caracterizado cópia de layout.

Que critérios são usados para identificar uma cópia ?

A pessoa do primeiro link, continua afirmando que os outros são cópias do layout dela:

exemplo 1


exemplo 2


exemplo 3


exemplo 4
Fritsche

#4 rodrigo_kouti

rodrigo_kouti

    www.todosaqui.net

  • Usuários
  • 222 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:gosto de mulher e quero aprender PHP mysql

Posted 27/09/2004, 09:06

se usar scripts iguais fosse plagio a maioria dos sites de webmasters seria de ser fechada porque?? 90% usa o invision como forum, e muitas pessoas tb usam o phpnuke, se tu fez o sistema tu tem o direito de autoria pode vender pra quem quiser e quantos quiser, um bom exemplo seria o super asp fez a loja total ecommece e vende pra varias pessoas isso seria plagio??? ta ai a responta para vc dar para essas pessoas
Vende dominios .com ou .net a R$30,00 reais, sem nenhuma taxa extra, compre já o seu pelo preço mais barato do brasil

interessados mande MP

#5 #FF9800

#FF9800

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jamaica

Posted 04/12/2004, 17:27

Meu caso é diferente, se não for hilário...

Eu dei um duro danado, pesquisando sites e foruns até da alemanha, montei um site de 100 páginas e comecei a divulgar.

Meu trabalho deu resultados, tem cliente que até entra em fila de espera para contratar o serviço... enfim o site virou negócio mesmo, é um sucesso.

Mais (como o mundo é dos espertos) apareceu um espertalhão e começou a copiar o conteúdo de meu site que não tem ISBN (tô providenciando).

E aí? a quem vou recorrer? Alguém já passou por algo semelhante?

Sei que tenho direito a ser indenizado, etc, etc. mais enquanto o juiz não "bate o martelo" o meliante pode continuar usando a propriedade que demorei dois anos pra montar?

Todo conteúdo do site foi indexado e está no http://web.archive.org, isso já vale como prova física de que sou proprietário dos textos (desde 2003 as páginas estão arquivadas - veja exemplo em http://web.archive.o...te-de-busca.htm )

Detalhes das páginas plagiadas.


E aí alguem pode me dar uma luz?





Se meu post estiver no lugar errado... favor deletar/mover




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq