Jump to content


Photo

Layout


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 adilson

adilson

    12 Horas

  • Usuários
  • 173 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Indaial - SC

Posted 17/09/2004, 22:42

Boa noite!

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que ão sou webdesigner, apenas entendo algo de programação.

Bom, o meu “dilema” é o seguinte.

Forneci um script para dois sites:

Falando com o coração Home Page

Melzinhas Web Site

O problema está no formulário.... passei para os dois sites o mesmo formulário, com a mesma tabela, simples, sem formatação em especial, ou seja, sem cores de fundo, bordas, ou imagens e, cada um formatou da sua maneira.

Este é o original que enviei com o script:

afrecom

O que está acontecendo é que um reclama que ou outro copiou o seu “layout”

Vendo os dois formulários, o que vcs diriam, pode ser considerado plágio ou algo neste sentido ????

Gostaria de alguma "orientação" quanto a isso.


:wacko:

Edição feita por: adilson, 20/09/2004, 22:18.

Fritsche

#2 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 18/09/2004, 00:06

De forma alguma...

O projeto do script é seu e o visual que cada um aplicou ao mesmo é bem diferente.

O que o primeiro cliente poderia reclamar é com relação ao uso do script que você fez pro site dele em outro site... Mas pra isso, ele teria que ter "comprado" o script, os direitos do código fonte, por assim dizer.

Geralmente quando se faz um script qualquer para um site não está sendo vendido o código (o script propriamente dito), e sim um serviçco que está sendo utilizado...

Não há exclusividade no uso de códigos feitos de tal forma, a não ser que esteja em contrato que o uso do mesmo é exclusivo... Mas pra isso o cara também vai ter que desembolsar mais.

Deixa o cara viajar sozinho...

Informações sobre direitos autorais: http://www.eba.ufrj....ireitosautorais