Jump to content


Photo

Instalando Processador


  • Faça o login para participar
20 replies to this topic

#1 recpocket

recpocket

    Normal

  • Usuários
  • 90 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Curto de tudo um pouco na área da Informática, sendo um bom autodidata. Adoro o WebFórum, e já aprendi pacas por aqui, sendo que tenho dezenas de apostilas e perguntas salvas, bem esclarecedoras. Adoro The Sims, Roller Coaster e qualquer outro jogo que envolva Simulação. Curto volêi e baskete, e adoro bater papo com gente maneira pelo ICQ. Se quiser adicione-me 247897848, valew

Posted 09/09/2004, 00:46

Olá galera danada, pow tava querendo comprar um processador novo, mais moderninho (como alguns devem ja ter lido o meu é Pentium166)... Bom a dúvida é se, dependendo do processador, se ele já vem com cooler, e se for o caso de já vir com ele, como eu faço para instalá-lo nos cabos de energia??? Tipo, eu não tenho mais nenhum cabo fino da fonte sobrendo pra colocar um novo cooler, pois já queimou uma vez...

Tava pensando em simplesmente cortar o fio do cooler antigo e juntar com o novo, mas acho que poderia dar curto, sei lá... Ainda não comprei, então não sei se o cooler já vai vir com ele.... No caso tem um outro poblema... O meu 166 ta grudado no cooler, colado... Dai se eu fosse trocar o processador teria que trocar o cooler também... Bah, que coisa... Como faço???

Edição feita por: recpocket, 09/09/2004, 00:47.

My webpage: http://geocities.yah...pocket_darkness
My ICQ: 247897848
Mail me: recpocket@hotmail.com

"Tudo na vida passa,
menos a dor a de chamar de Amigo,
alguém que gostaríamos chamar de Amor"

------------------------------------------------------------------
"Quando você achar que não tem mais amigos,
é porque você se esqueceu que eu existo"

------------------------------------------------------------------

#2 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 09/09/2004, 08:34

Deixa ver se entendi!
Você tem um Pentium 166 e quer melhora-lo!
Dai vc quer pegar um processador novo e insta-lo junto na placa?
Bom isso não dá! Você teria que trocar o processador e o cooler junto, ou seja, tirar o processador antigo e colocar o novo!
Mas tem outro detalhe a sua placa mãe com certeza não suporta um processador atual!!!

Ou eu entendi muito errado ou vc não se expressou direito!!!! ¬¬

[]´s
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#3 recpocket

recpocket

    Normal

  • Usuários
  • 90 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Curto de tudo um pouco na área da Informática, sendo um bom autodidata. Adoro o WebFórum, e já aprendi pacas por aqui, sendo que tenho dezenas de apostilas e perguntas salvas, bem esclarecedoras. Adoro The Sims, Roller Coaster e qualquer outro jogo que envolva Simulação. Curto volêi e baskete, e adoro bater papo com gente maneira pelo ICQ. Se quiser adicione-me 247897848, valew

Posted 10/09/2004, 11:54

Deixa ver se entendi!
Você tem um Pentium 166 e quer melhora-lo!
Dai vc quer pegar um processador novo e insta-lo junto na placa?
Bom isso não dá! Você teria que trocar o processador e o cooler junto, ou seja, tirar o processador antigo e colocar o novo!
Mas tem outro detalhe a sua placa mãe com certeza não suporta um processador atual!!!

Ou eu entendi muito errado ou vc não se expressou direito!!!! ¬¬

[]´s

Isso mesmo eu tava afim de fazer um upgrade do meu processador, sendo assim tenho que comprar um cooler, pois meu cooler ta grudado (colado) noprocessador 166... Daí eu gostaria de comprar um processador novo (compativel com minha placa mãe) e instalá-lo. (até aí eu já sei), mas e na hora de colocar o cooler?? Vou ter que cortar o fio do cooler antigo para poder colocar o novo cooler???
My webpage: http://geocities.yah...pocket_darkness
My ICQ: 247897848
Mail me: recpocket@hotmail.com

"Tudo na vida passa,
menos a dor a de chamar de Amigo,
alguém que gostaríamos chamar de Amor"

------------------------------------------------------------------
"Quando você achar que não tem mais amigos,
é porque você se esqueceu que eu existo"

------------------------------------------------------------------

#4 Iron

Iron

    12 Horas

  • Usuários
  • 185 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campinas/Hortolândia - SP
  • Interesses:Tudo relacionado com informática. Curto muito rock também.

Posted 10/09/2004, 14:35

Legal!!!

Deixa eu ver se posso ajudá-lo em algo.

Se o processador for um de 166MHZ, vai ter que dar uam olhada no manual da sua placa(Se tiver) acho que no máximo ele vai suportar um processador de 200MHZ que , no caso, não vai ser novo, vai ser bem velhinho.

Não tem como o processador ser grudado ao coller, quer dizer, ele é grudado com uma pastinha, mas isso não é uma supercola, é só para passar o calor para o dissipador.

Se vc quer colocar um processador atual, vc vai ter que comprar uma placa mãe nova (média de R$250,00). Essa placa não vai aceitar a sua memória da placa antiga, porque ela deve ser uma memmória EDO. AS placas atuais trabalham com memória DIM e DDR (normalmente).

Vc terá que gastar com o procesasdor e cooler novo também, é claro, aí, dependendo da velocidade, vai mais uns 400 reais (kit procesador mais cooler).

Isso tem que ver o tamanho do seu gabinete tabém, as plcas de hoje saão maiores que as de antigamente para poder caber mais periféricos, logo as placas atuais são do modelo ATX, para caber no seu gabinete, terá que ser uma placa MicroATX.

Ealém do mais, dependendo, vc terá que comprar uma fonte nova, as fontes dos micros antigos são de mais ou menos 250W, as atuais são de 400W.


Bom, acho que é só isso que eu lembrei.

Até mais

ICQ: 156678261
MSN: marcelowd@hotmail.com


#5 LyuKang

LyuKang

    Vai lá Luxa a Liga é nossa!!!

  • Usuários
  • 224 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/09/2004, 23:24

ei kra, mas se a placa mãe dele for Off-Board suportaria qualquer processador, nesse caso seria uma placa mais velha, ai teria q mexer nos jumpers... Sem necessidade de trocar a placa.
- Isso foi oque eu aprendi no curso...

Flws...

#6 catastrofe

catastrofe

    Normal

  • Usuários
  • 100 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:FRANCA/SP

Posted 12/09/2004, 20:10

vc entendeu errado entaum.......
os jumpers sao apenas para certos tipos de processadores....
pq cada processador tem uma pinagem diferente, uns tem mais outros tem menos pinos....
entao vc teria q trocar a placa mae, e como a placa mae é maior e é atx terá tbm q trocar o gabinete e a fonte, alem das RAMS q ñ serao compativeis com sua motherboard.......
o q vc poderia aproveitar, mas q certamente nao compensará, será o hd o cdrom e o diskete.............
resumindo: provavelmente sai mais barato comprar outro pc inteiro.....
INTEL PENTIUN4 1.6Ghz 533FSB
256MB RAM DIMM133 Samsung
HD 20GB Maxtor 7.200RPM
Placa-Mãe ECS M935U
Vídeo SiS 650
Som AC97

#7 [[insaNo]]

[[insaNo]]

    Dark Side

  • Ex-Admins
  • 402 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Ribeirão Preto - SP
  • Interesses:Mulher

Posted 13/09/2004, 15:09

Sai mais barato, sem dores de cabeça e uma pessoa especializada na area que vai monta-lo.

Essa historia de sair cortando fio não da certo.

#8 GPDTrunks

GPDTrunks

    12 Horas

  • Usuários
  • 180 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/09/2004, 16:22

ei kra, mas se a placa mãe dele for Off-Board suportaria qualquer processador, nesse caso seria uma placa mais velha, ai teria q mexer nos jumpers... Sem necessidade de trocar a placa.
- Isso foi oque eu aprendi no curso...

Flws...

pow cara, pede teu dinheiro de volta, te roubaram legal.
I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!

#9 recpocket

recpocket

    Normal

  • Usuários
  • 90 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Curto de tudo um pouco na área da Informática, sendo um bom autodidata. Adoro o WebFórum, e já aprendi pacas por aqui, sendo que tenho dezenas de apostilas e perguntas salvas, bem esclarecedoras. Adoro The Sims, Roller Coaster e qualquer outro jogo que envolva Simulação. Curto volêi e baskete, e adoro bater papo com gente maneira pelo ICQ. Se quiser adicione-me 247897848, valew

Posted 14/09/2004, 02:02

Carambola, tanta gente respondeu.. Bom, foi tudo muito esclarecedor e como eu percebi vou ter que montar uma máquina nova mesmo... se as placas mãe de hoje são maiores, a memória RAM está mais evoluída e com novas conexoes, número de pinos em processadores mudou, então é melhor montar uma máquina nova... Só não entendi essa parada de trocar a fonte... Como eu vejo qual a voltagem da minha fonte??? Na embalagem de uma placa mãe na loja vem dizendo a voltagem que ela necessita???

Insano: Pow eu sei que não adianta sair cortando fio (apesar de que meu professor disse que tem que cortar o fio do cooler quando ele queima), afinal de contas eu fiz curso de montagem, mas ainda tenho umas duvidas no assunto, pode deixar que eu nao vou cortar, apesar de que ssa seria a unica solução de se tirar um cooler antigo e colocar um novo que aguentasse o tranco de um processador bom... Brigadão

catastrofe: certamente... vc puxou o gatilho, nao queria que vcs falassem nisso, mas infelizmente acho que terei que montar um pc do zero (tirando HD, gravador e disket) para poder ter um pc bomzin... valew pela resposta...

Iron: tem como vc me explicar melhor sobre a voltagem de fonte? Tipo, como sei qual a voltagem da minha?? E qual a voltagem que a placa mãe nova necessita? valew!!!
My webpage: http://geocities.yah...pocket_darkness
My ICQ: 247897848
Mail me: recpocket@hotmail.com

"Tudo na vida passa,
menos a dor a de chamar de Amigo,
alguém que gostaríamos chamar de Amor"

------------------------------------------------------------------
"Quando você achar que não tem mais amigos,
é porque você se esqueceu que eu existo"

------------------------------------------------------------------

#10 catastrofe

catastrofe

    Normal

  • Usuários
  • 100 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:FRANCA/SP

Posted 14/09/2004, 15:23

sobre voltagem é o seguinte....
cada fonte tem sua voltagem em Watts, fontes mais antigas, têm voltagem menor tipo 200W.....
hoje em dia como os computadores têm mais periféricos e tal, necessita-se uma voltagem maior.....
e fontes mais novas sao ATX fontes mais antigas sao AT.....
hoje em dia fontes boas sao as de 400W, 450W......
se tu colocar uma fonte com voltagem menor, o pc pode começar a dar problemas estranhos, tipo:
-vai reiniciar do nada
-vai começar a queimar perifericos
-etc.
espero ter ajudado
INTEL PENTIUN4 1.6Ghz 533FSB
256MB RAM DIMM133 Samsung
HD 20GB Maxtor 7.200RPM
Placa-Mãe ECS M935U
Vídeo SiS 650
Som AC97

#11 [[insaNo]]

[[insaNo]]

    Dark Side

  • Ex-Admins
  • 402 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Ribeirão Preto - SP
  • Interesses:Mulher

Posted 16/09/2004, 09:24

Caso você for comprar um PC novo, aconselho uma placa mãe offboard, por incrivel que pareça ainda existem placas mães com processador soldado a ela, os vendedores de lojas de informatica entendem de vendas e quase nada sobre o assunto informática, eles vão tentar te empurrar qualquer coisa.

Compre uma placa mãe que suporte memórias DDR.

#12 GPDTrunks

GPDTrunks

    12 Horas

  • Usuários
  • 180 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/09/2004, 15:32

cada fonte tem sua voltagem em Watts

Cara vou mandar isso pro jo soares, juro que não acreditei quando li isso.

Respondendo a nosso amigo,

a fonte é responsavel por receber uma corrente eletrica externa (tomadas) e transformar na energia necessária para alimentar os componetes do computador, além é claro de procurar fazer esse serviço o melho possivel, para não quima-los.

tem apenas duas coisa que tu tens que se preocupar:

1- o tipo de fonte, existem ATX e AT, respectivamente compativeis com placas mães novas e velhas.

2- Potencia: a potencia de uma fonte é medida por Watts, essa medida seria a capacidade maxima da soma de consumos dos componetes que ela pode aguentar.
ou seja, cada componete interno do computado tem um consumo, vamos como exemplo:

Placa mãe: 30 Watts.
HD: 25 Watts
CDRom 25Watss.
Teclado e mouse 30 Watts.
Processador: 80 Watts

bom se você tiver uma fonte de 200 watts e quiser ligar mais um CD rom em seu computador, terá de trocar essa fonte, uma vez que a soma dos componetes do Pc já atigem 190 Watts.

Uma fonte de 400 watts se mostra mais do que suficiente pra a grande maioria dos micros, falows.


P.S. Os exemplos de consumo das peças é meramente ilustrativo, não tenho a menor idéia de quanto cada um gasta...

Edição feita por: GPDTrunks, 16/09/2004, 15:38.

I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!

#13 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 17/09/2004, 10:00

GPDTrunks, fiquei com uma duvida agora!!! Eu já sabia que cada componente tinha uma necessidade de carga, mas me diga uma coisa! Essa voltagem é padrão?

Ex.: Um HD de 40GB 7200rpm precisa de uma carga menor que um HD 80GB 7200rpm Serial ATA né?

vlw
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#14 catastrofe

catastrofe

    Normal

  • Usuários
  • 100 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:FRANCA/SP

Posted 17/09/2004, 12:33

É CORRESPONDE AO FABRICANTE MARCA E MODELO SE NAO ME ENGANO.................
INTEL PENTIUN4 1.6Ghz 533FSB
256MB RAM DIMM133 Samsung
HD 20GB Maxtor 7.200RPM
Placa-Mãe ECS M935U
Vídeo SiS 650
Som AC97

#15 GPDTrunks

GPDTrunks

    12 Horas

  • Usuários
  • 180 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/09/2004, 14:36

nussa galera, por favor, para de confundir voltgem com Watts, é a mesma coisa que dizer: eu peso 75 metros....

Quanto a sua questão; normalmente as "evoluções" de peças necessitam de mais energia, mas não há uma regra para isso, pois o aumento de perfomace pode ter sido atigindo por uma tecnologia diferente...

Como varia de cada tipo de peça e tecnologia envolvida, fica dificil te responder essa pergunta, concordo com o castratofe, que varia a cada produto, marca e modelo.

Mas de qualquer forma seguindo o exemplo que tu deu, creio que a diferença de consumo seria despresivel, principalmente se imaginarmos que o que mais influencia no consumo de uma HD seja sua RPM e não sua capacidade de armazenamento.

Edição feita por: GPDTrunks, 17/09/2004, 14:39.

I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq