Jump to content


Photo

Asp Com Access, Até Que Ponto Posso Confiar?


  • Faça o login para participar
18 replies to this topic

#1 maxcs

maxcs

    Turista

  • Usuários
  • 57 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/08/2004, 09:26

Ola estou montando um forum em ASP com
conexao em Access (pois é a unica que entendo +/- )
e tenho algumas duvidas:
A um limite de registros?
A consulta fica mais lenta dependendo da linha de leitura?
Há risco de pane?
Caso eu queira mudar para o Mysql, apos algum tempo de uso,É facil
transferir os dados. (neste caso eu pagaria para um profissional)?

Grato.
Eletrohoo Brasil
Seu site de eletrônica com coteúdo 100% gratuito.
Projetos
Downloads
Componentes
Tutorias
Busca externa
E em breve um Fórum completo...


Visite: www.eletrohoo.com.br

#2 |KILLING|

|KILLING|

    12 Horas

  • Usuários
  • 174 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/08/2004, 15:10

Olá, estou respondendo isso pois vejo em você eu à uns 5 meses atrás!
1° Esquece access!!!!!!!!!!
2° MySQL é muito bom, não é o melhor mas é eficaz e barato!
3° Muito fácil tranferir seu bd em Access para o MySQL
4° A única coisa que muda no MySQL é a conexão e algumas instruções SQL
5° O Access não tem limite de registros(quer dizer, não tenho certeza mas já vi mdb de mais de 1 Gb), mas o tamanho vai aumentando e ocupando muiiiiiiiiiito espeço no servidor!
6° O Access pode corromper com certeza se tiver grande quantidade de conexões ao mesmo tempo!

RESUMO:
Access é uma porcaria e o MySQL é a solução para os que não tem muita grana!
se você tem grana, vai para o MS SQL ou Oracle que são os fodões!
O MySQL aguenta tudo tranquilo e não ocupa espaço em seu disco virtual e é barato então é um fodão também hehehe...
Obs: Oracle e Microsoft SQL são caros e o servidor sempre cobra o olho da cara para manter estes bancos!

ABRAÇOS

#3 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 28/08/2004, 17:05

O mercado abrenge outras soluções, não apenas Access, MySQL, Oracle e MSSQL Server... só pra lembrar.

É melhor desenvolver logo em MySQL ou outro... só não diga que vai fazer assim mesmo e mudar depois pq se for assim é melhor nem começar.
------
Mero mortal!

#4 felipecm

felipecm

    Expert

  • Usuários
  • 541 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:ABC / SP

Posted 28/08/2004, 18:50

O mercado abrenge outras soluções, não apenas Access, MySQL, Oracle e MSSQL Server... só pra lembrar.

É melhor desenvolver logo em MySQL ou outro... só não diga que vai fazer assim mesmo e mudar depois pq se for assim é melhor nem começar.

Eu to aprendendo a usa Firebird pra ASP, gostei mto .. tem coisas q o MySQL não tem por exemplo, como criação de triggers e store produceres, além de ser free tbm eh claro. Eh feito para todas plataformas (Mac Os, Linux, Win, Sun, etc.).

Da uma olhada q apesar de num ser tão conhecido ainda.. eu acho q tem futuro. :)

www.firebase.com.br :)
MCAD, MCP

#5 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 29/08/2004, 02:26

Deixo minha humilde contribuição, para vc dar uma analizada...

http://forum.blaz.co...hp/t-13681.html
http://www.macoratti.net/msde_vb.htm



PS: sempre usei access, e nunca tive problemas com ele.... ( óbvio, conheço muito bem suas limitações, porém sigo protegendo o pobrezinho.. hehe )

;) (y)

Edição feita por: iporto, 29/08/2004, 02:28.

* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#6 |KILLING|

|KILLING|

    12 Horas

  • Usuários
  • 174 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/08/2004, 13:21

O Firebird me parece muito bom mesmo, mas não é muito usado em ASP e sim em Delphi, que eu saiba neh! deve haver mais utilidades deste bd sendo mais usadas atualmente....
só não tento aprender pois já sei o MySQL e a maioria dos servers dão suporte à ele, e não conheço acho que nenhum que de suporte ao Fire...

ABRAÇOS

#7 Xandão Grunge

Xandão Grunge

    12 Horas

  • Usuários
  • 158 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Chavantes

Posted 22/06/2005, 15:27

Mesmo que já faz um tempo que postaram este tópico, ai vai.

Já tive uma experiencia Access (e ASP), a qual não foi muito boa. Tenho certeza que não foi muito por causa do Access que dava muito problemas e parava meu site. O meu primeiro trabalho de site dinâmico foram com estas tecnologias. Depois que migrei para PHP* + MySQL, acabou estes problemas.

P.S.:
* me refiri do PHP porque foi uma tecnologia que de fato utilizei em meu trabalho (por afinidade pessoal com este). Não tive e nem tenho intenção de levantar uma discussão entre ASP x PHP, até mesmo porque não foi o ASP que trouxe os problemas, e sim o Access.
Xandão Grunge B)

#8 PhoEniXFirE

PhoEniXFirE

    12 Horas

  • Usuários
  • 133 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador / E. da Cunha
  • Interesses:Mulheres, Alcool e Rock

Posted 11/07/2005, 16:08

Bom eu tenho uma dúvida qnto ao bom desempenho do db access pela web, na questão do seu tamanho. Estou desenvolvendo um sistema de notícias e quero utilizar banco de dados Access, mas nosso site coloca diariamente em média de 2 noticias, fora as imagens, só o HTML da notícia tem mais ou menos 10kb q vai está no DB, isso seria 600kb no mês, no ano 7,2MB e como tenhos dois anos de arquivos passados que queremos colocar vai entrar logo de cara 14MB.
O que gostaria de saber é na abertura de uma notícia, busca, inserção, exclusão com um BD Access de 25MB aproximadamente ficaria ruim ?
Fiz uma busca e achei um tópico sobre este assunto mais, este não responde minha pergunta Capacidade Do Banco Em Access, Banco em Access, se alguém souber como funciona os processos com DB com mais de 25MB e puder me auxiliar, fico muito grato.
Nome: Rai Rabelo
Nick: PhoEniXFirE
Site: www.phoenixfire.com.br
MSN: rairabelo@phoenixfire.com.br
ICQ: 221966550


Asp - Flash - Javascript - HTML

#9 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 11/07/2005, 22:36

se vc for se basear pela documentação da microsoft...
o tamanho maximo é 2.1gb... se vc for pela exeperiência, vai ver que mais de 5 pessoas acessando um banco de 6mb vai ficar bem lerda sua aplicação...

a quase um ano atras, eu usava ele muito bem, mas so fazia enquetes e coisas pequenas... hj em dia, vejo o quanto limitado ele é, então, eu digo, se vc vai começar, começe logo por mysql o sqlserver.. não tem por que começar direto com o access se vc sabe que seu banco vai ficar grande um dia... mas se for para sistemas pequenos o access ainda continua sendo uma boa pedida...

o access, pela documentação o maximo de usuarios acessando o mesmo banco é de 255, mas se vc for ver na pratica, este numero é exorbitante menor... então, para sites um pouco maior ou que mais pessoas vão acessar ao mesmo tempo, evite dores de cabeça... começe por um banco mais profissional...

bancos maiores com mais usuarios, podem vir a corromper o banco e vc perder todas suas informações... sempre que vc acessa um banco accesss, ele cria "um arquivo temporario" e muitas pessoas acessando ele fica criando e "des criando" isso vai que vai, que o banco pode vir a corromper e dai é babau suas informações...

bem, fica aqui minha opinião...

;) (y)
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#10 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 12/07/2005, 08:51

Sabia opinião Luis... :)

Também já fui usuário Access, alias, ainda sou, tenho sites antigos ainda rodando com banco de dados Access, mas isto é para casos especificos, como já comentado, se você vai ter um portal, um forum, um site que vai conter uma grande quantidade de informação, é melhor usar um sistema mais confiável. Já tive inumeros problemas com Access. Dizem por aí que é só "tratar ele bem" para que ele não de problemas... *rs* Lixo!!!

Grande maioria dos hosts, atualmente, dão suporte a MySQL em versões antigas, o que torna o banco muito limitado... procure um host que de suporte a MySQL com versão 4.1.

Sobre o Firebird... um host nacional que da suporte é a HostSul.
http://www.hostsul.com.br/
------
Mero mortal!

#11 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 12/07/2005, 11:27

Bom eu tenho uma dúvida qnto ao bom desempenho do db access pela web, na questão do seu tamanho. Estou desenvolvendo um sistema de notícias e quero utilizar banco de dados Access, mas nosso site coloca diariamente em média de 2 noticias, fora as imagens, só o HTML da notícia tem mais ou menos 10kb q vai está no DB, isso seria 600kb no mês, no ano 7,2MB e como tenhos dois anos de arquivos passados que queremos colocar vai entrar logo de cara 14MB.
O que gostaria de saber é na abertura de uma notícia, busca, inserção, exclusão com um BD Access de 25MB aproximadamente ficaria ruim ?
Fiz uma busca e achei um tópico sobre este assunto mais, este não responde minha pergunta Capacidade Do Banco Em Access, Banco em Access, se alguém souber como funciona os processos com DB com mais de 25MB e puder me auxiliar, fico muito grato.

tp, sou da msma opinião q os companheiros..

uso muito o access ainda, raramente o mysql com asp..
mas sei da limitação do access e acho ele muito útil pra projetos pequenos.

pra vc ter um ex. pra testar e tals, esse site meu é em asp+access com um bd de 2.39 MB ate o momento: http://www.buscaol.com :unsure:

e ja ficou umas 2 vezes c/ pau por causa do bd. mas tp conheço vários casos de clientes da empresa q trabaho, onde possuem lojas com uma infinidade de produtos e dados q raramente dá problema..o q pega é qd os acessos simultâneos aumentam muito, aí acontece o q o otavio citou..tem alguns clientes aqui, q pediram pra migrar pra sql server logo de uma vez. acho q pra projetos e/ou emrpesas onde vc tem um retorno interessante, (R$50 a + de um bd sql server nao faz nem cósegas no caixa) o ruim é pra quem ja nao tem rendimento com site proprio ou tem q ter custos baixíssimos do site da sua empresa..pra estas e outras, existe o mastercard, :lol: opss..o mysql..hauhahaauh..ótimo bd e free. (y)

so vo esperar ter um tempo pra migrar ele pra mysql.

sobre o firebird, tempos atras tava tentando estudar e vi q é muito poderoso o bd, alem de ser free..so q parei o estudo por falta de tempo..e tb nao tem tanto material pra estudo assim..
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#12 PhoEniXFirE

PhoEniXFirE

    12 Horas

  • Usuários
  • 133 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador / E. da Cunha
  • Interesses:Mulheres, Alcool e Rock

Posted 13/07/2005, 12:14

Olha um post q encontrei e incluse citei lá: sobre a capacidade do access

Então o q acontece, um lado garante (y) , e outro nem quer ver pintado de ouro <_<

A verdade eh q n sei se devo arriscar.

Vlw
Nome: Rai Rabelo
Nick: PhoEniXFirE
Site: www.phoenixfire.com.br
MSN: rairabelo@phoenixfire.com.br
ICQ: 221966550


Asp - Flash - Javascript - HTML

#13 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 14/07/2005, 10:13

Olha um post q encontrei e incluse citei lá: sobre a capacidade do access

Então o q acontece, um lado garante (y) , e outro nem quer ver pintado de ouro <_<

A verdade eh q n sei se devo arriscar.

Vlw

tp, nao sei se te ajuda, mas eu, antes de inciar um projeto meu do site de games, tava em alta essa discução...fiquei c/ a msma duvida..e acabei fazendo em access msmo...mas sei q um dia terei q migrar pra outro bd, mas durante um bom tempo creio q o access da conta do q preciso.
acho q vc tem q ver td isso e pesar...como o pessoal acima disse, eles preferem ir direto pro outro bd..ja eu fiz diferente, pois meu caso nao precisava ainda.
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#14 gamix

gamix

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/07/2005, 23:05

E ai galera beleza,

Bom galera estou criando um site de entretenimento no qual eu ja tenho 9MB de BD que foi feito em access, estou pensando em mudar para o Mysql... minha dúvida é a seguinte:

Eu coloco o meu site por exemplo no servidor:
Exp: primeiroservidor.com.br

Dai passa um tempo e vamos dizer que eu queira mudar o meu site para um outro servidor, (ai vem a minha dúvida) eu perderei os dados cadastrados no mysql??? sera que tem como eu levar os dados criados no mysql para um outro servidor?

Agradeço desde já ;)

T+

#15 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 19/07/2005, 23:25

é so exportar para seu micro e depois importar para o servidor novo...
um banco access de 9mb vai virar uns 150k mysql...
;) (y)
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq