Jump to content


Photo

Erro, Erro, Erro.......


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Dcampos

Dcampos

    No olhar dos olhares

  • Usuários
  • 123 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi Mirim - SP
  • Interesses:.::Design.::PHP

Posted 27/02/2003, 07:47

Galera, ta muito estranho, talves seja eu q esteja fazendo confusão ou sei lá o q?!
Tá dando um erro muito cabuloso no código abaixo!!!!!

A função desse código é:
Selecionar todos os recados(tabela), e apartir deste, pegar o email dessa tabela e buscar o mesmo email na tabela membros, afim de exibir o nome do membro.

PS: O ObjRs já esta sendo aberto e talz, ele faz referencia a tabela recados, achei q não tinha necessidade de postar o código todo aí, entaum postei somente o que esta dando erro. O objM faz referencia a tabela membros.

Aqui vai ele:

<%While Not ObjRS.EOF %>

 <tr bgcolor="#FFFFFF"> 
  <td width="153" height="2" align="center"> 
  <div align="left"><font size="1"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#000000">

  <% vemail = ObjRs("email")
   sqline = "SELECT * FROM membros WHERE email = '"&vemail&"' "
   set ObjM = ObjConn.Execute("sqline")
   Response.write ObjM("nome")%>
   
  </font> </b></font></div>
  </td>

  <td colspan="2" height="2" align="center" width="440"> 
  <div align="left"><font size="1"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#000000"> 
  </font> </b></font> <font size="1"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> 
  
  <%Response.write objRS("recado")%>
  
  </font></b></font></div>
  </td>
 </tr>
<%

objRS.MoveNext
Wend


E aqui vai o erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[Microsoft][Controlador Microsoft Access de ODBC] Instrução SQL inválida. 'DELETE', 'INSERT', 'PROCEDURE', 'SELECT' ou 'UPDATE' esperado.

/listar_rec.asp, line 63



A linha 63 é essa:

set ObjM = ObjConn.Execute("sqline")


Espero q possam me ajudar a resolver isso....

Valew :ph34r:

T+
"Antes a derrota de não ter conseguido, do que a derrota de não ter tentado!!!!!!!!!!!"


http://dcampos.deviantart.com/

#2 danilo.max

danilo.max

    12 Horas

  • Usuários
  • 143 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/02/2003, 08:33

Galera, ta muito estranho, talves seja eu q esteja fazendo confusão ou sei lá o q?!
Tá dando um erro muito cabuloso no código abaixo!!!!!

A função desse código é:
Selecionar todos os recados(tabela), e apartir deste, pegar o email dessa tabela e buscar o mesmo email na tabela membros, afim de exibir o nome do membro.

PS: O ObjRs já esta sendo aberto e talz, ele faz referencia a tabela recados, achei q não tinha necessidade de postar o código todo aí, entaum postei somente o que esta dando erro. O objM faz referencia a tabela membros.

Aqui vai ele:

<%While Not ObjRS.EOF %>

 <tr bgcolor="#FFFFFF"> 
  <td width="153" height="2" align="center"> 
  <div align="left"><font size="1"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#000000">

  <% vemail = ObjRs("email")
   sqline = "SELECT * FROM membros WHERE email = '"&vemail&"' "
   set ObjM = ObjConn.Execute("sqline")
   Response.write ObjM("nome")%>
   
  </font> </b></font></div>
  </td>

  <td colspan="2" height="2" align="center" width="440"> 
  <div align="left"><font size="1"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#000000"> 
  </font> </b></font> <font size="1"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> 
  
  <%Response.write objRS("recado")%>
  
  </font></b></font></div>
  </td>
 </tr>
<%

objRS.MoveNext
Wend


E aqui vai o erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[Microsoft][Controlador Microsoft Access de ODBC] Instrução SQL inválida. 'DELETE', 'INSERT', 'PROCEDURE', 'SELECT' ou 'UPDATE' esperado.

/listar_rec.asp, line 63



A linha 63 é essa:

set ObjM = ObjConn.Execute("sqline")


Espero q possam me ajudar a resolver isso....

Valew :ph34r:

T+

Bom pelo que olhei seu código já enconttrei um erro.
Ou seja ele não consegue fazer funcionar o comando SQL porque você colocou a varriavel dentro de ("variavel") e o serto ceria você fazer assim (variavel)


Olha a baixo

sqline = "SELECT * FROM membros WHERE email = '"&vemail&"' "
set ObjM = ObjConn.Execute("sqline") <------ aqui está o erro


sqline = "SELECT * FROM membros WHERE email = '"&vemail&"' "
set ObjM = ObjConn.Execute(sqline) <------ O serto seria assim

Bom acho que é isso pois se a linha 63 é essa é isso memso.
Se precisar dee mais ajuda estamos ai ok.

#3 Dcampos

Dcampos

    No olhar dos olhares

  • Usuários
  • 123 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi Mirim - SP
  • Interesses:.::Design.::PHP

Posted 27/02/2003, 09:03

Nossa kra, valew memo. eu tava quebrando a cabeça e o erro na minha frente. Tão simples...............

heheheh, acontece....... :rolleyes:

Agora, vou aproveitar o tópico:

Como faço para em uma pagina selecionar os registros que eu quero excluir, e chamar outra para fazer o serviço.
Eu quero saber como poderei estar fazendo essa outra, para que todos os registros que selecionei sejam excluídos. Tudo está numa tabela só.

T+ :ph34r: :D
"Antes a derrota de não ter conseguido, do que a derrota de não ter tentado!!!!!!!!!!!"


http://dcampos.deviantart.com/

#4 danilo.max

danilo.max

    12 Horas

  • Usuários
  • 143 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/02/2003, 09:50

Nossa kra, valew memo. eu tava quebrando a cabeça e o erro na minha frente. Tão simples...............

heheheh, acontece....... :rolleyes:

Agora, vou aproveitar o tópico:

Como faço para em uma pagina selecionar os registros que eu quero excluir, e chamar outra para fazer o serviço.
Eu quero saber como poderei estar fazendo essa outra, para que todos os registros que selecionei sejam excluídos. Tudo está numa tabela só.

T+ :ph34r: :D

Bom existem vário metodos.
Você pode fazer uma conecão com o banco de dados e pegar todos os valores da tabela dando um loop ai vai paracer todos os registros, ai você pode usar o checkbox para marcar as opções que você quer pagar e na outra página vc usa o Request para pegar esses valores e manda ele apagar do banco de dados.
é meio complicado de esplicar assim mas e vc tiver algum conhecimento em ASP vai me entender.

Não sie se deu para vc entender mas como estou de saida não tenh tempo ded procurar ou desenvolver o código para vc mas assim que eu chegar vejo se consigo algo ok.

Espero ter ajudado

#5 Dcampos

Dcampos

    No olhar dos olhares

  • Usuários
  • 123 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi Mirim - SP
  • Interesses:.::Design.::PHP

Posted 27/02/2003, 16:27

Tudo bem kra, mas eu já fiz a parte de exibir e selecionar com o objeto checkbox. O problema é como puxar esses registros selecionados da tabela dando loop e apagá-los em seguida. Manja? É so isso que eu quero saber.

Valew e t+
"Antes a derrota de não ter conseguido, do que a derrota de não ter tentado!!!!!!!!!!!"


http://dcampos.deviantart.com/




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq