Jump to content


Photo

Perto/longe


  • Faça o login para participar
11 replies to this topic

#1 __dino__

__dino__

    24 Horas

  • Usuários
  • 411 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/08/2004, 14:51

tem um botão que se eu empurrar fika pra foto de longe e se eu empurrar pro outro lado fiika pra foto de perto!
qual distancia seria o perto e qual distancia esse longe! eu nunca sei, talvvez por isso minhas fotos naum fikam boa!
valews
www.anunciautos.com.br - venda e compre seu veiculo - GRÁTIS para anunciar

www.artweb7.com.br
www.clicgyn.com.br

#2 adrbini

adrbini

    12 Horas

  • Usuários
  • 143 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sorocaba - SP

Posted 24/08/2004, 15:20

depende kara... na minha pra perto é de 10 a 30cm se eu naum me engano, e pra longe é de 30cm em diante...

agora pra saber a da sua vc tem q consultar no manual...

botão pra perto são pra fotos de macro... portanto no seu manual essa informação deve estar na página q fala sobre macro... blz??

boa sorte... té mais"

#3 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 24/08/2004, 16:22

adrbini, acho q ele tá falando do zoom... pois ele disse q é um botão q EMPURRA (os da canon são assim).

A medida do zoom não é em metros, mas em X (vezes), veja no manual q tem quantos X é o zoom, depois é só calcular e ver quanto é isso em metros.

Edição feita por: .kavoo., 24/08/2004, 16:38.

:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#4 adrbini

adrbini

    12 Horas

  • Usuários
  • 143 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sorocaba - SP

Posted 24/08/2004, 17:24

bom, intaum só ha um jeito de saber:

as fotos fikam desfocadas(seria o caso do macro) ou perdem qualidade(zoom digital)??? :unsure: :wacko:

vlw, boa sorte!!

té mais"

#5 cnsdesigner

cnsdesigner

    CNS Designer

  • Usuários
  • 547 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/08/2004, 10:12

aproveitando esse topico, tenho uma duvida, eu tenho uma camera digital sony f-828 com zoom otico de 7x e digital de 14x. e 8 megapixel
é uma camera profissional.
o que eu estou tendo problemas é o seguinte:

ontem eu tentei fotografar uma aranha. ela media 1 cm. mas pra minha frustacao, eu nao consegui dar um close na aranha, mesmo com a opcao macro ligada, toda vez que eu tentava dar um zoom nela, perdia o foco, o quue eu pude fazer é ficar de longe no zoom digital e utilizar o zoom digital para a aproximacao da mesma, mas mesmo assim a foto nao ficou boa.. Alguem tem alguma sugestao para tirar fotos de objetos tao pequenos e q saia com todos os detalhes ??

aguardo respostas..
Claudemir N. Santos
Depto. de Informática
----------------------------------
"Embora os mestres e os livros sejam auxiliares necessários, é do esforço próprio que se conseguem os mais completos e brilhantes resultados"

#6 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 26/08/2004, 16:27

Cara, sua câmera tem macro de 2cm...

Pra q usar zoom? Vc quer ver a íris da aranha? :P

Quando vc usa zoom, é dificil acertar o foco mesmo.

Dá uma olhada nesse post:
http://forum.wmonlin...showtopic=84059

FAllow
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#7 cnsdesigner

cnsdesigner

    CNS Designer

  • Usuários
  • 547 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/08/2004, 17:12

hehehehe. quero ver a iris sim dos oitos olhos.... . só q eu tenho um problema em aproximar tanto assim... como eu nao tenho iluminacao. ( so a luz do teto ), a foto sai escura, pois o flash nao pega. entendeu? qdo vc diz macro de 2 cm quer dizer q a maquina pode ficar a dois centimentros do objeto a ser fotografado?? é isso:???? ou nao???? me explica aê.... tô entrando agora nessa de tirar foto em macro
outra pergunta.. o q quer dizer aquelas informacoes f2.2, f4.0.. e por ai em diante..
nao entendo disso.. ;)

Edição feita por: cnsdesigner, 26/08/2004, 17:16.

Claudemir N. Santos
Depto. de Informática
----------------------------------
"Embora os mestres e os livros sejam auxiliares necessários, é do esforço próprio que se conseguem os mais completos e brilhantes resultados"

#8 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 26/08/2004, 17:43

qdo vc diz macro de 2 cm quer dizer q a maquina pode ficar a dois centimentros do objeto a ser fotografado?? é isso:????

É isso sim :P

outra pergunta.. o q quer dizer aquelas informacoes f2.2, f4.0.. e por ai em diante..
nao entendo disso..  ;)

Esse post reponde sua dúvida.
http://forum.brclube...st=0 (y)

Fallow
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#9 cnsdesigner

cnsdesigner

    CNS Designer

  • Usuários
  • 547 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/08/2004, 08:36

ola.. vc respondeu uma duvida minha sobre macro.. e tenho mais algumas.

vc disse q a minha maquina é boa, tem macro de 2cm.
sera q com ela eu conseguiria tirar uma foto assim como essa abaixo?

se sim.. sem querer ser muito chato, mas ja serndo teria como vc me explicar passo a passo de como eu consigo tirar uma foto igual a essa?

aguardo respostas...

Edição feita por: cnsdesigner, 27/08/2004, 08:37.

Claudemir N. Santos
Depto. de Informática
----------------------------------
"Embora os mestres e os livros sejam auxiliares necessários, é do esforço próprio que se conseguem os mais completos e brilhantes resultados"

#10 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 27/08/2004, 08:55

ola.. vc respondeu uma duvida minha sobre macro.. e tenho mais algumas.

vc disse q a minha maquina é boa, tem macro de 2cm.
sera q com ela eu conseguiria tirar uma foto assim como essa abaixo?

Dá sim! Tranquilo.

se sim.. sem querer ser muito chato, mas ja serndo teria como vc me explicar passo a passo de como eu consigo tirar uma foto igual a essa?

aguardo respostas...

Simples, basta selecionar a opção Macro (akela florzinha) e aproximar do assunto até o limite da camera, no teu caso 2cm.

Pressione o shutter (disparador) até a metade pra fazer o pré-foco e depois q o foco estiver Ok, pressione até o final! Pronto!

Ter boas condiçoes de luz e bom, porém com algumas configurações na camera vc pode melhorar ainda mais a iluminação.

Ter mão firme tb ajuda muito hehehe

Veja essa q eu tirei ontem:

Posted Image

Nesse caso a foto tá cropada (cortada) pois a minha tem 4 Mp e dá essa opção... a sua então, nem se fala! :blink:

Esse aqui é um site de um amigo meu, Rodrigo Ruiz, e ele tem uma F717, ela é anterior a sua (f828).

Dá uma olhada nas macros dele, tb de 2 cm.
(y)
http://www.rodrigoru.../macros_bichos/

Essas estão sem Crop, as cropadas estão fora do ar :(


T+

Edição feita por: .kavoo., 27/08/2004, 09:01.

:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#11 cnsdesigner

cnsdesigner

    CNS Designer

  • Usuários
  • 547 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/08/2004, 10:26

valeu pela dica, mas se eu aproximar muito do objeto, mesmo assim o objeto ainda fica pequeno...... e outra.. se eu aproximar muito, 2cm, o flash nao vai conseguir pegar no objeto nao é?eu tentei fazer isso na aranha, mas nao consegui.. mas eu vou tentar hj... se eu nao consegui, posso entrar em contato com vc de novo????
uma coisa q eu nao entendi direito é a cropada..
essa cropada seria aquela opcao que vc da mais um zoom na foto ja tirada ( zoom digital ) e cria outro arquivo de imagem???

Edição feita por: cnsdesigner, 27/08/2004, 10:33.

Claudemir N. Santos
Depto. de Informática
----------------------------------
"Embora os mestres e os livros sejam auxiliares necessários, é do esforço próprio que se conseguem os mais completos e brilhantes resultados"

#12 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 27/08/2004, 13:08

valeu pela dica, mas se eu aproximar muito do objeto, mesmo assim o objeto ainda fica pequeno...... e outra.. se eu aproximar muito, 2cm, o flash nao vai conseguir pegar no objeto nao é?

Flash??
Imagina vc disparando o flash numa distância de 2cm :blink: Vai sair tudo branco (estourar), mesmo no modo mais fraco :P

eu tentei fazer isso na aranha, mas nao consegui.. mas eu vou tentar hj... se eu nao consegui, posso entrar em contato com vc de novo????

Me passa teu msn.

uma coisa q eu nao entendi direito é a cropada..
essa cropada seria aquela opcao que vc da mais um zoom na foto ja tirada ( zoom digital ) e cria outro arquivo de imagem???

Crop é um corte q vc faz na imagem.

Ex.:

Attached Files


:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq