Jump to content


Formatar Win Xp


  • Faça o login para participar
15 replies to this topic

#1 Miranda

Miranda
  • Visitantes

Posted 26/07/2004, 21:09

Ae galera, nunca formatei winXP, eu li o topico pendurado e fiquei com uma duvida.
Eu criei o disquete de boot, agora eu reinicio o PC e devo digitar o que?
format c:
ou
format c: /s ?
Lembrando que eu quero deletar completamente todo o drive C: e deixar somente os arquivos do drive D:
Se puderem apressar ae a resposta eu agradesco, preciso de formatar ainda hj meu pc :\

#2 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 26/07/2004, 22:49

para formatar uma partição com windows xp instalado, somente com o cd do windows xp... isto ocorre por que o windows xp formata a unidade em NTFS, e não em FAT como nos windows de versão anterior... e as partições formatadas em NTFS num são possiveis de ser vistas pelo DOS, somente as partições FAT...

(y)
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#3 DarkWolf

DarkWolf

    Altemir Rocha

  • Usuários
  • 309 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Capão da Canoa - RS
  • Interesses:DW, Photoshop, php, Flash, corel, fireworks, 3d studio.

Posted 27/07/2004, 00:17

Caramba IPORTo de onde vc tirou essa idéia??? A única razão pela qual o WIN XP e WIN 2000 tem que ser instalada pelo cd é para dificultar a pirataria pois com os outros windows copiando os cabs e acessando via dos o c:/win98/instalar.exe facilmente se pirateia. No win xp vc pode tanto formatar em fat32 como em ntfs. mas respondendo ao tópico, cara a melhor maneira de fazer isso é atravéz do cd do win xp, experimenta por este comando usando "formatar c:" se seu win for a português de repente funcione, mas lembre-se só poderá instalar o winxp com o cd dele e não com o disco de boot. ate
espero ter ajudado.
AR - Studio Design


Altemir Rocha - WEB busines :)
MSN - altemirng@hotmail.com

#4 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 27/07/2004, 00:25

eu sei que o windows com tecnologia NT pode ser formatado com FAT32 tb, mas como padrão todos formatam como NTFS, por ser mais seguro que o FAT32... e outra coisa... num tem como ler uma partição NTFS se vc está em uma FAT32, isto é fato... <_<
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#5 DarkWolf

DarkWolf

    Altemir Rocha

  • Usuários
  • 309 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Capão da Canoa - RS
  • Interesses:DW, Photoshop, php, Flash, corel, fireworks, 3d studio.

Posted 27/07/2004, 00:31

eu sei que o windows com tecnologia NT pode ser formatado com FAT32 tb, mas como padrão todos formatam como NTFS, por ser mais seguro que o FAT32... e outra coisa... num tem como ler uma partição NTFS se vc está em uma FAT32, isto é fato... <_<

Cara acho melhor vc estudar um pouco mais, nem vou discutir isso que vc falou. Preste atenção no que ele quer fazer. ate
AR - Studio Design


Altemir Rocha - WEB busines :)
MSN - altemirng@hotmail.com

#6 Psy_Brownjr

Psy_Brownjr

    Turista

  • Usuários
  • 57 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/07/2004, 10:19

respondendo a duvida, vc ate pode formatara pelo dos usando diquete de inicializacao do win98.

mas eh altamente aconselhavel fazer pelo modo do Cd de boot do winxp, alem de ser mais pratico e seguro.

vc tem o cd?

Edição feita por: Psy_Brownjr, 27/07/2004, 10:19.


#7 Miranda

Miranda
  • Visitantes

Posted 27/07/2004, 11:36

Eu tenho o CD, ai quando ligo o PC o CD roda e aparece 3 opcoes, instalar o windows XP, re-algumacoisa, e a outra eu nao lembro, q q eu faco para entrar no dos e digitar format c:
É obrigatorio o uso de format c: /s ?

#8 Psy_Brownjr

Psy_Brownjr

    Turista

  • Usuários
  • 57 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/07/2004, 11:43

Eu tenho o CD, ai quando ligo o PC o CD roda e aparece 3 opcoes, instalar o windows XP, re-algumacoisa, e a outra eu nao lembro, q q eu faco para entrar no dos e digitar format c:
É obrigatorio o uso de format c: /s ?

pode entrar na instlacao do XP, e vai seguindo, vai aparecer a opcao de formatar.

#9 Blackbird

Blackbird

    Trying to be strong

  • Usuários
  • 480 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 27/07/2004, 12:25

Bom, uma coisa simples de fazer, e eh o q eu faço, eh formatar a máquina com o disquete de boot do 98 ou deo Me, qnd vc bootar, escreva format c: pronto, apos ocorrer a formatação, seu sistema está pronto para receber o windows. Tant faz se for FAT32 ou NTFS, o Windows XP se instala em ambos os tipos de partição.

Abraços.

Posted Image

Another star, has fallen without sound ...


#10 TÐR90

TÐR90

    Fireworks e Flash MX

  • Usuários
  • 207 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Coromandel-MG

Posted 27/07/2004, 12:30

Você teve a sorte de achar um CD do Windows XP que também da boot.
O que eu tenho não dá boot e toda vez que eu tenho que formatar eu uso um disquete de boot do 98 e instalo o 98 para depois atualizazr com o CD.

Como alguém disse o Windows XP não se instala com o comando instalar e isso dificulta muitas pessoas.

Boa sorte ai na formatação. E uma dica, certifique-se que você tem todos os drivers do seu pc ai nos cds. ;)
[color=blue]O mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dia somos poucos...


http://www.pontogratis.com.br - em breve

#11 Blackbird

Blackbird

    Trying to be strong

  • Usuários
  • 480 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 27/07/2004, 12:38

Você teve a sorte de achar um CD do Windows XP que também da boot.
O que eu tenho não dá boot e toda vez que eu tenho que formatar eu uso um disquete de boot do 98 e instalo o 98 para depois atualizazr com o CD.

Como alguém disse o Windows XP não se instala com o comando instalar e isso dificulta muitas pessoas.

Boa sorte ai na formatação. E uma dica, certifique-se que você tem todos os drivers do seu pc ai nos cds. ;)

Ah sim, eu tb faço isso, mas uso o Win ME.
Também é um idéia boa para se instalar o windows XP. Instale o Me ou o 98 antes e sobre eles instale o XP.

ABraços.

Posted Image

Another star, has fallen without sound ...


#12 Miranda

Miranda
  • Visitantes

Posted 27/07/2004, 14:08

Eu tenho o CD, ai quando ligo o PC o CD roda e aparece 3 opcoes, instalar o windows XP, re-algumacoisa, e a outra eu nao lembro, q q eu faco para entrar no dos e digitar format c:
É obrigatorio o uso de format c: /s ?

pode entrar na instlacao do XP, e vai seguindo, vai aparecer a opcao de formatar.

Apareceu lá o diretorio C e o D, + nao tem a opcao formatar, eu apertei o botao de instalar e apareceu um texto dizendo que nao era recomendavel instalar o windows XP em cima do sistema operacional que tambem é XP.
Onde eu tenho que ir pra digitar format c: e pronto?
q complicação :(

#13 Blackbird

Blackbird

    Trying to be strong

  • Usuários
  • 480 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 27/07/2004, 15:15

Pega um disco de boot de windows 98 ou do ME, poe no drive de dikette e liga o PC. Boota o pc com ou sem suporte a CDrom, naum importa agora, qnd carregar tudo escreva

a:\format c:

pronto, seu HD serah formatado.

Não há nenhuma complicação.

Edição feita por: A T A R I, 27/07/2004, 15:16.

Posted Image

Another star, has fallen without sound ...


#14 Psy_Brownjr

Psy_Brownjr

    Turista

  • Usuários
  • 57 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/07/2004, 17:31

Eu tenho o CD, ai quando ligo o PC o CD roda e aparece 3 opcoes, instalar o windows XP, re-algumacoisa, e a outra eu nao lembro, q q eu faco para entrar no dos e digitar format c:
É obrigatorio o uso de format c: /s ?

pode entrar na instlacao do XP, e vai seguindo, vai aparecer a opcao de formatar.

Apareceu lá o diretorio C e o D, + nao tem a opcao formatar, eu apertei o botao de instalar e apareceu um texto dizendo que nao era recomendavel instalar o windows XP em cima do sistema operacional que tambem é XP.
Onde eu tenho que ir pra digitar format c: e pronto?
q complicação :(

continua cara, falei para vc continuar.

#15 Miranda

Miranda
  • Visitantes

Posted 27/07/2004, 18:17

Consegui pronto, agora eu instalei o drive da placa de video + parece que nao funcionou pois a imagem está horrenda (geforce 4 mx 440 64mb)

--
botei Maxima 32bit e ficou melhor.

Edição feita por: Miranda, 27/07/2004, 18:20.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq