Jump to content


Photo

Ctp


  • Faça o login para participar
12 replies to this topic

#1 RECO

RECO

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/06/2004, 05:40

Ola pessoal,

Venho aqui pedir a ajuda de vcs (mais um hehe) estou com extrema dificuldade para achar estas informações q irei escrever a seguir, já procurei nos maiores sites de busca com inúmeras combinações de palavras, alem daqui logicamente e nada...

Estou a procura é informações sobre CTP (apostilas cursos etc) esta magnífica maquina de fazer dinheiro hehe esta chegando na minha gráfica não somente uma, mas 3 delas ... irei ganhar um curso lá fora mas e queria ter uma base antes de ir. Outro motivo é q estou vendo gráficas já tendo problemas "sinistros" com essa maquina por haver trabalhos extremamente diferentes e de grande numero para adaptação ao software de produção.. entre outros

Desde já agradeço a atenção

Rodrigo Pomeraniec

Edição feita por: RECO, 29/06/2004, 23:59.


#2 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 29/06/2004, 12:15

o que significa TCP ??? conheço CTP - CTF ???? explique as vezes conheço por outro nome.
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#3 alx

alx
  • Visitantes

Posted 29/06/2004, 14:35

tem TCP relacionado a redes (TCP/IP), mas eu confesso q fiquei na mesma dúvida q o krea.... sem falar q não teria pq uma empresa ter três CtP, teria???

#4 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 29/06/2004, 16:39

depende do parque gráfico hehehe... pra 3 ctps tem q ser um baita parque gráfico... uma das gráficas pra qual eu trabalho tem 2 CTP's - e ficam ociosas eu acho... sao 2 rotativas e umas 5 a 7 planas.... :D
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#5 RECO

RECO

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/06/2004, 21:01

ai meu deus ! q confusao q eu fiz ! tb eu postei isso ja tava amanhecendo... meus 2 neuronios ja estavam falhando ... mexi em TCP e CTP no mesmo dia hehe ai ja viu
mil desculpas !

é CTP !!!

Edição feita por: RECO, 29/06/2004, 21:03.


#6 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 30/06/2004, 00:05

desculpa a indiscrição, mas qual o tamanho da sua gráfica ???? pra ter 3 ctps sem ao menos ter 1 na frente ???? e sobre o que em específico de CTP você quer saber, é um assunto bem complexo.

Suas ctps são térmicas ou laser?? e o que quer saber em específico.
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#7 RECO

RECO

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/06/2004, 00:08

tem TCP relacionado a redes (TCP/IP), mas eu confesso q fiquei na mesma dúvida q o krea.... sem falar q não teria pq uma empresa ter três CtP, teria???

aqui na grafica fazemos todas as listas telefonicas da telemar do brasil é praticamente precisa de um CTP so para trabalhos dela... tem contrato de anos ... ai ja rolo o investimento feito

tb temos muitos jornais diarios semanais mensais,biblias, livros etc... tem muita saida esse seria para a 2 maquina

e a terceira para trabalhos normais

to com pena do pessoal da montagem vai geral pra rua ... computador substituindo todo mundo, pior q eles tem em media entre 55 e 65 anos

#8 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 30/06/2004, 00:13

ummmm, então são ctps pequenas mas pra grande volume. Bom fica a vontade pra perguntar. quem sabe podemos ajudar em algo. (y)

então você deve ter um parque gráfico grande, com mais de 2 rotativas e mais de 10 planas pra ter volume pra 3 CTPS, que dependendo da resolução podem queimar mais de 44 chapas por hora cada uma.
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#9 RECO

RECO

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/06/2004, 00:21

desculpa a indiscrição, mas qual o tamanho da sua gráfica ???? pra ter 3 ctps sem ao menos ter 1 na frente ???? e sobre o que em específico de CTP você quer saber, é um assunto bem complexo.

Suas ctps são térmicas ou laser?? e o que quer saber em específico.

acho q a primeira resposta ja dei ai em cima :)

ja temos um ctp so q alugado ... e os novos eu vo passar a manusear
infelizmente quem esta atualmente q nao quer me dizer nada sobre a maquina, é tipo aquele cara chato q sempre tem em no trabalho hehe

acho q vao ser a lazer pq a q esta aqui é ... eu nao sei o modelo ainda, a bixinha ta dando problema se super aquecimento ... nem com a agua a -15° ta aguentando, geral batendo cabeça aqui, acho q até vai vir um cara de fora ver isso

queria especificaçoes em geral ... tipo um manual
ou até um manual de procedencias de possiveis erros q ocorrem ... eu vejo varios aqui mas nao falo nada... pq nao sei

em fim oq tiver de documentaçao a respeito acho q isso so ira somar, eu nao acho nadinha na Net

vou atraz de uns livros ... mas queria saber de alguem com mais expeciencia se ja viu algo na Net... eu nao to achando nadinha

#10 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 30/06/2004, 00:29

poisé, mas manuais, etc... erros.. são coisas que se encontram com a maquina... cada uma com sua expecificaçao diferente. Pode ser uma tradsetter, screen, mako, pode ser qualquer uma, sem nome de equipamento não se acha nada.

é um assunto muito amplo, vocês já compraram as máquinas ou estão procurando algum modelo ?

CTP nao é nada demais do que você já conhece, já que tem uma alugada... e nao muda mutio dos CTF's

apenas um processo que simplifica a vida da pré impressão e vários softwares de AI(inteligência artificial), que são implatados em forma de pacotes que chamamos de Workflow Digital.

sei lá pra voc6es que já estão no meio não existe segredos... a diferença está apenas em tipo de equipamentos.

Precisa de uma estrutura de pré-impressão já formada pra entrar em CTP e uma equipe altamente qualificada.
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#11 RECO

RECO

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/06/2004, 00:33

ummmm, então são ctps pequenas mas pra grande volume. Bom fica a vontade pra perguntar. quem sabe podemos ajudar em algo. (y)

então você deve ter um parque gráfico grande, com mais de 2 rotativas e mais de 10 planas pra ter volume pra 3 CTPS, que dependendo da resolução podem queimar mais de 44 chapas por hora cada uma.

é realmente tem varias maquinas aqui eu nao ando muito para aquele lado, nao sei quantas sao ... mas rotativa tem 2 mesmo... plana tem umas espalhadas pela grafica

aqui as coisas sao meio estranhas eu ainda estou me acostumando em relaçao no q se baseia em informaçoes ... e troca das mesmas
sao grupos separados q nao troca informaçoes... inclusive estou proibido em dizer q trabalhos fazemos aqui, e comentar trabalhos com terceiros... entre outras coisas ... eu acho isso uma paranoia total dos caras.... mas eu sou empregado hehe escuto calado nao esquento
sera q eles achao q vao me subornar para fazer algo hehe :lol:

#12 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 30/06/2004, 00:36

eu sei como é...... agora ctp sem comunicação com pcp ou impressão direta eu nunca vi. mas tudo bem..... cada empresa com sua política.... bom fica aee precisando de algo é só falar... to vazando (y) o resto a galera posta aeee :)
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#13 RECO

RECO

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/06/2004, 00:44

poisé, mas manuais, etc... erros.. são coisas que se encontram com a maquina... cada uma com sua expecificaçao diferente. Pode ser uma tradsetter, screen, mako, pode ser qualquer uma, sem nome de equipamento não se acha nada.

é um assunto muito amplo, vocês já compraram as máquinas ou estão procurando algum modelo ?

CTP nao é nada demais do que você já conhece, já que tem uma alugada... e nao muda mutio dos CTF's

apenas um processo que simplifica a vida da pré impressão e vários softwares de AI(inteligência artificial), que são implatados em forma de pacotes que chamamos de Workflow Digital.

sei lá pra voc6es que já estão no meio não existe segredos... a diferença está apenas em tipo de equipamentos.

Precisa de uma estrutura de pré-impressão já formada pra entrar em CTP e uma equipe altamente qualificada.

acho q o pessoal da gerencia ja esta escolhendo entre uns 3 modelos... eles nao querem comentar nada , acho q cada um tem uma opniao .. eles estao meio na duvida ainda eu acho pelo q eu vejo daqui... tem reinuao praticamente toda semana sobre isso

equipe sou eu só hehehe (até agora) para vc ver em q furada eu to ! ja estou tentando automatizar tudo q posso, para ter menos trabalho possivel, to tendo q estudar e sozinho ...ta dificil

na alugada tem uns 4 fazendo tudo.... so q o pessoal ta com uma má vontade impressionate

fazer o q né ... :rolleyes:

mas to tranquilo questao de tempo...




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq