Jump to content


Photo

Flat File (presta Pra Alguma Coisa?)


  • Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 Richie Kotzen

Richie Kotzen

    Turista

  • Usuários
  • 53 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/06/2004, 20:00

Galera...

tava vendo uns lances sobre FLAT FILE no php....aquele esquema de criar, armazenar, gravar,excluir dados de um form no php em um arquivo TXT


isso serve pra alguma coisa??ou soh eh uma introdução pra manipular dados através de um Banco de dados?


gostaria que opinasse...pois eh meio cansativo esse tópico....e num vi nada mto util...ja q no fim dele eles abordam o seguinte

"quando um arquivo torna-se grande...seu processamento pode se tornar lento"
"é dificil procurar um registro particular ou grupo de registros em um arquivo simples"


entre outras..



bom...aguardo opiniões


Valeu..


Fuii
TO MENTINDO??? EU FALO MEMO

#2 LeoB

LeoB

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1876 posts
  • Sexo:Masculino
  • Interesses:Programação

Posted 16/06/2004, 20:23

Olá. Para programação web, não considero a manipulação de arquivos interessante. Comparando com o "todo-poderoso" MySQL, os arquivos de texto não têm muita utilidade. Porém, as funções não estão à toa na linguagem. Em alguns casos, você vai precisar dessas funções. Em situações onde não se pode ou não vale a pena usar banco de dados. Mas o PHP, assim como o Perl, é uma linguagem interpretada. Ou seja, em ambientes Unix, pode ser executada através do shell sem ser compilada. Podemos fazer muito mais do que páginas com essas linguagens. Até programas como fazemos no Delphi e VB podem ser feitos usando PHP. Bom, com a ajuda de uma extensão, se não me engano. Leva o nome de PHP-GTK. Mas é pra só Linux, eu acho...

#3 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 16/06/2004, 20:37

seguinte, pra ser bem curto e grosso...
se manipular txt fosse uma boa idéia, ninguem teria inventado banco de dados (y)

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#4 LeoB

LeoB

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1876 posts
  • Sexo:Masculino
  • Interesses:Programação

Posted 16/06/2004, 20:39

Manipular textos não é uma boa idéia para web. Mas em outros casos é extremamente útil.

#5 ffmm

ffmm

    Veterano

  • Usuários
  • 1224 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/06/2004, 23:24

PHP-GTK é uma extenção do php que permite criar programas "normais" usando php.
E ele existe sim, assim como o php normal, para windows (e logicamente para linux tbm!).
Exemplo de um programa em php-gtk:
http://www.php-gtk.o...gproject/88.png
(mesmo que seja rodado em ambiente windows, a aparência será a mesma que em ambiente linux).

Mais informações:
http://gtk.php.net/

Mas sobre os arquivos texto, sim, eles podem ser muito úteis. Vamos supor q vc tenha que fazer coisas simples, como um mural de recados, e vc não tem um servidor com banco de dados, vc pode fazer um usando arquivos. E saber usar as funções de manipulação de arquivos é muito bom, pois elas podem ajudar.

#6 kartesus

kartesus

    ich bin der Geist der stets verneint

  • Usuários
  • 210 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio Grande do Sul
  • Interesses:PHP e sexo

Posted 17/06/2004, 01:32

Seguinte ... arquivos de texto são extremamente uteis, inclusive na web!!
alguém aqui já ouviu falar em uma coisa chamada XML!?!?!?!?!?
Ainda com dúvidas? Poste-as aki

#7 jack

jack

    AJAX / PHP / MySql / JS / XML / XSLT

  • Usuários
  • 973 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Blumenau/SC

Posted 17/06/2004, 07:42

era nesse ponto que eu queria falar, to começando a aprender XML e pra mim, 1000000 a zero em TXT.....

vou aprender mais sobre XML.....pois ainda estou apanhando um pouco.....mas vai por mim......procura XML que é show....


jack :lol:
Jackson
jcaset@gmail.com
Soft Design Soluções Web & Desktop

#8 Troyan

Troyan

    12 Horas

  • Usuários
  • 285 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mesquita, Rio de Janeiro - Brasil
  • Interesses:Sou programador ASP, PHP, Javascript e ActionScript, além de ser curioso em JSP, ColdFusion e XSL. Trabalho com XML, XHTML, adoro webstandards e a W3C. Também trabalho com tableless e RIA's.<br><br> Formas de contato:<br> Email: dnunes[at]gmail[dot]com<br> ICQ: 68102402<br> MSN: troyandev@hotmail.com<br><br> -------------------------------------<br> - Rio de Janeiro, Brazil<br> - Troyan

Posted 18/06/2004, 01:51

O problema do XML é que o parser das linguagens não é padronizado, nem ao menos semelhante. Estou familiarizado com o parser do JavaScript e do ActionScript, além de trabalhar com XSL (Logo, mexer com XPath) e todos são muito distintos entre si. Como não poderia deixar de ser, o parser do PHP não me parece com nada que já tenha visto, por isso que uma das opções, "não-ortodoxas" mas úteis, é usar leitura do XML como se fosse um documento de texto comum. Com RegExp's pega-se os dados e pronto. Assim, trabalha-se igualmente com os XML's em qualquer linguagem (desde que suporte RegExp's - e, claro, existe a diferente nas funções de RegExp).

[]s
~~ ~
diego nunes
web engineer

~ ~~

#9 kartesus

kartesus

    ich bin der Geist der stets verneint

  • Usuários
  • 210 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio Grande do Sul
  • Interesses:PHP e sexo

Posted 20/06/2004, 03:45

era nesse ponto que eu queria falar, to começando a aprender XML e pra mim, 1000000 a zero em TXT.....

XML é TXT ...
Ainda com dúvidas? Poste-as aki

#10 Jhonathas.net

Jhonathas.net

    12 Horas

  • Usuários
  • 181 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/06/2004, 15:37

seguinte, pra ser bem curto e grosso...
se manipular txt fosse uma boa idéia, ninguem teria inventado banco de dados


Se trabalhar com TXT fosse coisa boba ou desnecessária não teriam inventado o XML que não deixa de ser um TXT só que com organização, (y)
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem e aonde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e aonde os ladrões não minam nem roubam.
MT 6 . 19

Jhonathas da Silveira de Matos (UIN: 57422166 / MSN: jhon_asp)

#11 ffmm

ffmm

    Veterano

  • Usuários
  • 1224 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/06/2004, 20:59

Arquivos Flat (Flat File, TXT) -> Local onde os dados ficam armazenados.
XML -> Formato com que os dados ficam armazenados.
Importante não confundir.

Como já foi dito, eles são úteis sim, mas em certos casos.

Nada existiria se não tivesse uma utilidade ;)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq