Jump to content


Photo

Software Necessários Para Executar Asp


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 spider_72

spider_72

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/06/2004, 10:25

Sou novato no assunto, e alguem pode me informar como inicio o ASP em meu PC que é XP Professional, estou seguindo as orientações de um livro, mas requer alguns softwares que não consegui instalar.

#2 Amanda

Amanda

    Turista

  • Usuários
  • 48 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/06/2004, 12:42

Bom dia

Vc deve instalar em sua máquina o PWs - personal web service ou o IIS internet information server.
O pws tem no cd do windows 98 na pasta addons. esse é mais simples que o IIs, mas é bem legal e funciona bem, só que n tem alguns recusos.

veja no cd do Xp se tem o pws.

Vc pode usar o front page, o dreamweaver como editor para as suas páginas

espero que eu tenha te ajudado
amanda

#3 vrsbueno

vrsbueno

    Ativo

  • Usuários
  • 351 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Taubaté-SP

Posted 13/06/2004, 15:28

Tah +ou- certo.

No windows 98, usa-se o PWS.
No windows XP, 2000 e 2003, usa-se o IIS.

Os 2 tem a mesma função.

#4 spider_72

spider_72

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/06/2004, 15:31

Tah +ou- certo.

No windows 98, usa-se o PWS.
No windows XP, 2000 e 2003, usa-se o IIS.

Os 2 tem a mesma função.

E onde pego o IIS, e o que significa IIS?

#5 felipecm

felipecm

    Expert

  • Usuários
  • 541 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:ABC / SP

Posted 13/06/2004, 16:05

Tah +ou- certo.

No windows 98, usa-se o PWS.
No windows XP, 2000 e 2003, usa-se o IIS.

Os 2 tem a mesma função.

E onde pego o IIS, e o que significa IIS?


O IIS é um WebServer.. um servidor virtual pra vc poder acessar as suas paginas ASP (ou outro tipo!) virtualmente. O script ASP precisa ser lido pelo servidor virtual para retornar ao cliente uma versão "HTML" da pagina.. então num tente sair entrando em c:\pasta\index.asp q NÂO VAI FUNCIONAR.

Bom, vamos lá.. se vc tem o XP Pro.. fique feliz.. vc TEM o IIS (Internet Information Server) .. ele vem junto no CD, para instalar vai em:

Painel de Controle > Adicionar ou Remover Programas > Adicionar/Remover componentes do Windows > Checka a caixa Internet Information Server (IIS).

Bom é isso, ele vai pedi pra por o CD de instalação do XP Pro no driver.. e vai instalar normalmente. Depois q akabar... vc jah vai tar com ASP instalado na tua maquina. pra testa vai em http://localhost/ e ve se abre a tela de boas vindas do IIS.

Agora quanto a edição das tuas paginas asp.. abre um editorzinho de texto q marque código de cores..eu uso esse TextPad (http://www.textpad.com), mas qualquer coisa q de pra vc escrever e salvar funciona (notepad, etc) e crie suas páginas ASP..

Qualquer duvida posta aew.. :)

Edição feita por: hdz*, 13/06/2004, 16:08.

MCAD, MCP

#6 spider_72

spider_72

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/06/2004, 18:19

Tah +ou- certo.

No windows 98, usa-se o PWS.
No windows XP, 2000 e 2003, usa-se o IIS.

Os 2 tem a mesma função.

E onde pego o IIS, e o que significa IIS?


O IIS é um WebServer.. um servidor virtual pra vc poder acessar as suas paginas ASP (ou outro tipo!) virtualmente. O script ASP precisa ser lido pelo servidor virtual para retornar ao cliente uma versão "HTML" da pagina.. então num tente sair entrando em c:\pasta\index.asp q NÂO VAI FUNCIONAR.

Bom, vamos lá.. se vc tem o XP Pro.. fique feliz.. vc TEM o IIS (Internet Information Server) .. ele vem junto no CD, para instalar vai em:

Painel de Controle > Adicionar ou Remover Programas > Adicionar/Remover componentes do Windows > Checka a caixa Internet Information Server (IIS).

Bom é isso, ele vai pedi pra por o CD de instalação do XP Pro no driver.. e vai instalar normalmente. Depois q akabar... vc jah vai tar com ASP instalado na tua maquina. pra testa vai em http://localhost/ e ve se abre a tela de boas vindas do IIS.

Agora quanto a edição das tuas paginas asp.. abre um editorzinho de texto q marque código de cores..eu uso esse TextPad (http://www.textpad.com), mas qualquer coisa q de pra vc escrever e salvar funciona (notepad, etc) e crie suas páginas ASP..

Qualquer duvida posta aew.. :)

Valeu hdz*, sua explicação foi dez, consegui instalar.Agora posso me jogar de cabeça nos livros e testar.Valeu




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq