Jump to content


Photo

Problema Com Casas Decimais E Valores


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 Douglas Barbosa

Douglas Barbosa

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/06/2004, 13:53

Fala Galera.

Estou com problema em relação a valores em minha loja virtual demo que baixei na internet. E o seguinte.

O Access está arredondando os valores que coloco na tabela, por exemplo se coloco 12,25 ele automaticamente coloca 13,00 o que está errado, desta forma a pagina está funcionando.
O correto seria mudar a tabela access no campo valor para simples e 2 casas decimais feito essa alteração os valores me aparecem da mesma forma que digitei 12,25 mas na hora de concluir a compra (fechar) ele me apresenta o seguinte erro

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'
[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Número de valores da consulta e campos de destino não coincidem.

/fecharpedido.inc, line 73

Resumo: Ele está motrando os valores errado e se altera para o certo ele me apresenta esse erro. Segue abaixo a linha 73 do problema

'Lendo informações do pedido
Dim ped_prod_atual,ped_grava,loop1
For loop1 = LBound(session("car_prod_id")) to UBound(session("car_prod_id"))
arrTemp = Split(Session("car_prod_id")(loop1),"&")
ped_prod_id = arrTemp(1)
set ped_prod_atual = lojaDB.Execute("SELECT * FROM produtos WHERE id="& ped_prod_id &" AND disp='S'")
ped_prod_preco = ped_prod_atual("preco")
arrTemp = Split(Session("car_prod_id")(loop1),"&")
ped_prod_quant = arrTemp(2)

'Grava Pedido
""""linha 73"""" lojaDB.Execute("INSERT INTO pedidos ped_id,data_ped,status,user_id,prod_id,prod_preco,prod_quant) values("& ped_id & ",'" & ped_data_ped & "'," & ped_status & "," & ped_user_id & "," & ped_prod_id & "," & ped_prod_preco & "," & ped_prod_quant & ")")
Next
Session.Abandon
%>

Será que mudando alguma coisa na linha de comando ele me apresenta o valor que digitar sem me apresentar esse problema? Já coloquei todas as opções no Accecc como Simples Duplo, Inteiro, Inteiro longo, Bytes Decinal e não funcionou.

Valeu galera.

Douglas Barbosa

#2 wozniak

wozniak

    Arquiteto de software

  • Usuários
  • 578 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 11/06/2004, 09:49

muda sua SQL

SQL = "INSERT INTO pedidos (ped_id,data_ped,status,user_id,prod_id,prod_preco,prod_quant) values("& ped_id & ",'" & ped_data_ped & "'," & ped_status & "," & ped_user_id & "," & ped_prod_id & "," & ped_prod_preco & "," & ped_prod_quant & ")"
lojaDB.Execute(SQL)


abraços

t+

#3 Douglas Barbosa

Douglas Barbosa

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/06/2004, 09:52

Agora ele apresentou esse erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript error '800a01f4'
Variável não definida: 'SQL'

/fecharpedido.inc, line 73

#4 Dinho Z.

Dinho Z.

    Rock'n'Roll !!! Yeah !!!

  • Usuários
  • 755 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Santo André - SP

Posted 14/06/2004, 09:59

Todo o conteúdo que está na variável SQL que o wozniak passou vc coloca lá na linha 73 assim:

lojaDB.Execute("INSERT INTO pedidos (ped_id,data_ped,status,user_id,prod_id,prod_preco,prod_quant) values("& ped_id & ",'" & ped_data_ped & "'," & ped_status & "," & ped_user_id & "," & ped_prod_id & "," & ped_prod_preco & "," & ped_prod_quant & ")")

Dinho

Ajude a proibir os "jabás" nas rádios brasileiras.
Mas, afinal, o que é o "jabá"?!? acesse Rock Brasil
Acesse Fórum SOS Designers
Coluna de JavaScript/CSS do Upmasters




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq