Jump to content


Photo

Explicação De Logotipos


  • Faça o login para participar
320 replies to this topic

#196 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 27/06/2004, 15:38

-=ZEUS=- Postado em 26 Jun 2004, 09:51 
bem....é isso ae galera...........como vcs puderam ver.......a marca nada tem a ver com a atividade de hoje em dia, mas é uma marca q todos conhecemos e tem sua força.............falowww


bom, uma marca pode ser mal feita no começo, se o produto e a empresa em si forem de qualidade, a empresa cresce mesmo tendo uma marca nada haver.
Depois que a empresa começa a ganhar dinheiro, ela se preocupa em deixar a marca forte e conhecida. Ai começa. O que deixa a marca forte são as campanhas de publicidade, propaganda, marketing, comunicação... tudo bem feito associado ao produto de qualidade levam a empresa ou marca a custarem milhoes. A publicidade ainda tem o poder de manter a marca forte, mesmo com produtos perdendo qualidade, mas isso por um certo tempo. Se não resolverem o problema, nem publicidade segura o tranco.

O nome é muito importante. Não sei se já ouviram, mas quem não conhece as frases que acompanham a CCE. Do tipo "CCE - concerta concerta estraga*" ou "começou comprando errado*" ?? o nome da empresa deu vasão para esses tipos de brincadeiras no momento em que a empressa passava por problemas de qualidade. Mesmo sendo um período curto.

*Frases populares. Apenas para efeito de ilustração. Não tenho formação para julgar os produtos da CCE e nem estou falando que os mesmos não tem qualidade.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#197 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 27/06/2004, 15:45

O logo da Hering ilustra bem o que citou sobre a publicidade e a prestação de serviços em si, que "levantam" a marca...

Só pra não deixar em branco, outra piadinha com a sigla:
Copiadora de Componentes Eletrônicos...hehehe

obs: "Vide acima a do Kreativ" ;)

#198 SpectraMan

SpectraMan

    the mighty SpectraMan

  • Usuários
  • 326 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:photoshop is the law, my friend

Posted 27/06/2004, 18:12

a marca tambem tem que mudar de acordo com o tempo, se preciso

em epocas diferentes uma marca que era legal pode virar uma coisa ridicula.. por isso estao sempre adaptando. Se nao mudar a marca, podem mudar a forma como ela é distribuida no produto, deixando cada vez mais moderno, ou retrogado.
a nike e adidas por exemplo.. olhem um tenis dos anos 80, o simbolo era gigantesco, agora andam diminuindo a logo.. mas daki um tempo podem voltar a ficar grandes. isso é um exemplo de modernizacao da logomarca.
agora, a cerveja bohemia por exemplo.. eles querem passar a ideia de uma cerveja tradicional, portanto estao sempre querendo passar uma ideia do passado, assim como o jornal New York Times, que ate hj esta com aquelas letras antiga, para inspirar confiabilidade. As pessoas geralmente confiam mais em empresas tradicionais, é claro em certos segmentos.
I see a red door and I want it painted black
No colors anymore I want them to turn black
I see the girls walk by dressed in their summer clothes
I have to turn my head until my darkness goes

#199 MarviN*

MarviN*

    nw . newton web

  • Usuários
  • 780 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 28/06/2004, 12:20

O pessoal citou a Coca-Cola aqui, mas e a Pepsi!?

Aquela logo redonda, parecendo um Yin-Yan (é isso mesmo?), símbolo do equilíbrio, mas deitado e nas cores azul e vermelho, com a faixa branca no meio...


Analisando assim parece q é algo de equilibrio mesmo, mas a faixa no meio seria o que!?.. vermelho e azul!? Seria quente e frio? :P. Acho q essa é boa tb!!!
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
[ Blog Desenvolvimento Web: http://www.newtonwagner.net/blog ]
[ Diário da Selva: http://www.diariodaselva.com/ ]

[ "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho." Mahatma Gandhi ]

#200 _UniX_

_UniX_

    Turista

  • Usuários
  • 27 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 28/06/2004, 17:51

Eu nao sei se realmente tem haver com yin e yang mas as cores podem ser por causa da bandeira americana.Essa nova logomarca esta um pouco diferente mas algumas mais antigas tinha o nome da pepsi naquele espaço branco,entao podia ser uma especie de mensagem meio que querendo passar a ideia do refrigerante ideal pros americanos.

#201 Wandão

Wandão

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/06/2004, 16:14

Já que estamos falando de logomarca que tal essa!!!!!
Será que o cara que criou estava pensando em dentes ou em sacanagem....

Attached Files


Edição feita por: Wandão, 29/06/2004, 16:16.


#202 De Alves

De Alves

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/06/2004, 09:22

Já que estamos falando de logomarca que tal essa!!!!!
Será que o cara que criou estava pensando em dentes ou em sacanagem....

Já vi esse cartaz, parece brincadeira mas ñ é !!

Wandão acho que vão deletar seu post como fizeram com o meu...

<_< <_<
-----------------------------------------------
Há duas palavras que abrem muitas portas...
puxe e empurre !

#203 tana

tana

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/06/2004, 12:40

é....como a galera tem dito, realmente parece S's......mas tá meio obscura essa logomarca....por isso vou postar uma marca aqui para analisar...........o que essa marca diz a vcs ???

Posted Image

do carrefour é um "C" ali no meio
e as cores representam as cores vermelha e azul são as cores da frança..

#204 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 30/06/2004, 21:35

E o Invision?...

Quero ver o "indiana Jones" que acha essa...rs

#205 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 30/06/2004, 22:03

A estrutura quadrada cortada pelo V do Invision demonstra o "retangularismo" que é a estrutura do fórum (tabelas retangulares, nada redondo).

O corte feito pelo V demonstra dinamismo, e o V, claro, de InVision.

Viajei, mas essa é a minha interpretação.

Attached Files


Edição feita por: _XP_, 01/07/2004, 12:44.

Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#206 SpectraMan

SpectraMan

    the mighty SpectraMan

  • Usuários
  • 326 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:photoshop is the law, my friend

Posted 30/06/2004, 22:43

Já que estamos falando de logomarca que tal essa!!!!!
Será que o cara que criou estava pensando em dentes ou em sacanagem....

se vc ler o topico atentamente verá que se trata de logotipos famosos.
e isso é um topico serio..
portanto sem brincadeirinhas desse tipo, se nao vai comecar a virar zona..
I see a red door and I want it painted black
No colors anymore I want them to turn black
I see the girls walk by dressed in their summer clothes
I have to turn my head until my darkness goes

#207 ehonda

ehonda

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/07/2004, 01:07

é....como a galera tem dito, realmente parece S's......mas tá meio obscura essa logomarca....por isso vou postar uma marca aqui para analisar...........o que essa marca diz a vcs ???

Posted Image

do carrefour é um "C" ali no meio
e as cores representam as cores vermelha e azul são as cores da frança..

A logo Carefour nada mais é que a aplicação da Gestalt, na qual o contraste das cores sugere a flor de lis, ou a ponta de lança, mas é proposital, esse é o "enfeite", o resultado gráfico . Porém nada mais é que um "c" inserido num quadrado, cuja as cores remetem a frança

#208 [FeNriS]

[FeNriS]

    j u s t . a . c u b e

  • Usuários
  • 364 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 02/07/2004, 01:15

A logo Carefour nada mais é que a aplicação da Gestalt, na qual o contraste das cores sugere a flor de lis, ou a ponta de lança, mas é proposital, esse é o "enfeite", o resultado gráfico . Porém nada mais é que um "c" inserido num quadrado, cuja as cores remetem a frança

que milagre alguém falando sobre Gestalt aqui...

só explicando pra galera que boiou:

A "Gestalt Aplicada" são um conjunto de "Leis", que são as Leis da Proximidade, da Similaridade, Continuidade e Contraste.

no logo do carrefour foi aplicada a lei do Contraste, ou seja, o C aplicado sobre um fundo branco faz com que a FLOR DE LIS se torne evidente, que nada mais é do que um quadrado inclinado.

de acordo com a Lei de Contraste da Gestalt, o que é visto como figura e o que é visto como fundo é determinado pela área de contraste, ou seja, num quadro preto e branco, há 50% de possibilidade de vc ver o branco como figura e o preto como fundo, como há 50% de possibilidade do inverso ocorrer.


sacaram?
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#209 MarviN*

MarviN*

    nw . newton web

  • Usuários
  • 780 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 02/07/2004, 11:08

Pootz..


Interessante a parada aí de Gestalt.. vou procurar algumas infos na internet ae! :D.

Qto a logo do Invision, eu acho que se vc abstrair um pouco, vc pode ver que o V é a área recortada.. e acima do V você pode enxergar um I (a parte de cima do recorte).. ta certo q é um I meio gordo.. heheheh.. mas eu disse q precisa abstrair.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
[ Blog Desenvolvimento Web: http://www.newtonwagner.net/blog ]
[ Diário da Selva: http://www.diariodaselva.com/ ]

[ "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho." Mahatma Gandhi ]

#210 tana

tana

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/07/2004, 12:15

Falando em gestalt, pra quem se interessar, tem um livro que chama: Design/Web/Design 2

Fala bastante de gestalt..é mto bom esse livro




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq