Jump to content


Photo

O Que O Html É Capaz De Fazer


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 vob

vob

    Projeto Em Desenvolvimento

  • Usuários
  • 132 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:PE
  • Interesses:HTML, JAVASCRIPT E PHP

Posted 10/04/2004, 23:40

Estive Com uma duvida que viajou pela minha cabeça por muito tempo , ai resolvi postar aqui , pois vcs são tampas , são a bala que matou Kennedy.Bem vamos parar com os elogios e vamos para outra parte.O HTML é capaz de muita coisa , agora também tem muita coisa que não é capaz.Eu queria saber tudo que o HTML consegue fazer e tudo que não consegue fazer !

Vamos Pendurar Esse Topico ;) :lol:


Victor :rolleyes: :rolleyes:
<? $nome = "Victor";
$msn = "drstupido@hotmail.com";
$linguagens = "PHP, HTML e Javascript";
$site = http://www.victoreu.cjb.net
print "Eu me chamo $nome";
print "<br>"
print "Me adiciona no msn, meu msn é $msn . Eu curto $linguagens. " ?> Internet Ruim, Nem Pude Postar meu trabalho de paz!

#2 _mcl_

_mcl_

    Mestre

  • Usuários
  • 609 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ipatinga / MG

Posted 10/04/2004, 23:52

O HTML e apenas uma forma de incrementar seu web site, cores, fontes e tal, e uma das coisas mais comuns que o html pode fazer, vamos dizer "A construção parcial do seu web site".

O HTMl não é capaz de fazer recursos especiais assim como o php, asp, cgi, CF e outras linguagens faz, ou seja, ele não é capaz de fazer coisas que linguagens mais avançadas podem fazer, como criação de scripts que interagem com o usuario, como um chat e etc...

Edição feita por: M.c.L., 10/04/2004, 23:55.

Posted Image Posted Image Posted Image Posted Image

#3 Without a Nick

Without a Nick

    Sem culpa no cartório

  • Usuários
  • 2378 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Guarulhos

Posted 11/04/2004, 00:13

Se fosse colocar tudo, meu post iria alcançar a fama de maior post do fórum, pois tem muita coisa que um HTML não pode fazer.

Enquanto muitos dizem que PHP, seguido de Javascript, são os elementos mais usados nos sites, estão errados. O HTML é o mais usado. O porquê: Se você utilizasse o código PHP, por exemplo:

<?php
  echo "Oi, mundo.<br>";
  echo "Quem fala aqui é o Without.";
?>

Irá imprimir na tela:

Oi, mundo.
Quem fala aqui é o Without.

Ele irá mostrar, no código fonte, a tag <br>, responsável pela quebra de linha, logo, esse é um ponto positivo para o HTML.

Como o MCL disse, HTML não é capaz de fazer coisas muito avançadas, como chats, fóruns, murais, etc.

Nem scripts avançados de javascript ele faz.

Mas tem alguns scripts do javascript que ele faz, mas com certo esforço. Olhe, por exemplo, o código java script:

<script language="javascript">
<!--
i=1;
do {
     document.write("O rato roeu a roupa do rei de Roma.<br>");
     i++;
}
while(i<=150)
//-->
</script>

O script usa apenas 10 linhas, ao invés de ficar fazendo isso 150 vezes:

O rato roeu a roupa do rei de Roma.


É possível, mas faria com que o HTML ficasse pesado.

O que mais me impressiona no HTML são a simulação de scrollers do javascript. Enquanto você pode fazer um avançado, com fade in, fade out, links, layers, etc, com HTML você pode simular um fazendo assim:

<marquee direction="up" onmouseover="this.stop();" onmouseout="this.start();" scrolldelay="100">Texto</marquee>

Legal, né?

Mas o HTML está presente em 99,99% das páginas HTML existentes, sendo 0,01% por documentos de texto.

O HTML, de tão famoso como linguagem de marcação de páginas da web, acabou ganhando derivados: SHTML, XHTML, XML, PHTML (relacionado ao php), JHTML (relacionado ao jsp), dentre outros, que, cada um tem sua determinada função.

O XML - Extensible Markup Language é uma linguagem interessante, resultante do HTML, que seu ponto principal é da criação de suas próprias tags, exemplo:

<nomes>
<telefones>
<email>
<site>
<endereco>

dentre outros.

Bem, espero ter ajudado um pouco mais sobre isso.

Até mais.

#4 _mcl_

_mcl_

    Mestre

  • Usuários
  • 609 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ipatinga / MG

Posted 11/04/2004, 00:36

Isso é verda o que o Without a Nick disse, a maioria dos programadores necessitam de html para criar seus scripts, portanto o html e muito importante sim!!! ;)
Posted Image Posted Image Posted Image Posted Image

#5 vob

vob

    Projeto Em Desenvolvimento

  • Usuários
  • 132 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:PE
  • Interesses:HTML, JAVASCRIPT E PHP

Posted 11/04/2004, 16:18

Qual Seria A Linguagem Mais Importante Para A Criação ?
<? $nome = "Victor";
$msn = "drstupido@hotmail.com";
$linguagens = "PHP, HTML e Javascript";
$site = http://www.victoreu.cjb.net
print "Eu me chamo $nome";
print "<br>"
print "Me adiciona no msn, meu msn é $msn . Eu curto $linguagens. " ?> Internet Ruim, Nem Pude Postar meu trabalho de paz!

#6 Without a Nick

Without a Nick

    Sem culpa no cartório

  • Usuários
  • 2378 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Guarulhos

Posted 11/04/2004, 19:02

Eu trabalho mais com Cold Fusion, pois é a única linguagem dinâmica avançada ao qual trabalho. Mas tô aprendendo PHP.

PHP, em relação à lógica, acredito eu, é mais fácil, mas o bom do Cold Fusion é que ele tem suas próprias tags.

E outro ponto bom do PHP é que ele é mais utilizado na internet.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq