Jump to content


Photo

Iframe Auto Ajustável


  • Faça o login para participar
150 replies to this topic

#31 daytor

daytor

    Daytor Art'$

  • Usuários
  • 271 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/09/2004, 11:18

Klaus, essa realmente foi excelente!

Não foi a solução que eu estava buscando, mas resolveu meu problema totalmente.

Eu tenho uma página que comporta um iframe, e assim todas as minhas página são abertas dentro deste iframe. E para os conteúdos grandes que ultrapassavam a dimensão deste iframe, eu colocava um link e dividia as páginas, mas agora ficou ótimo.

Como sugestão, coloca o código, como demonstrado pelo klaus no início do post, em todas as páginas que irão ser abertas dentro do iframe:
<script language="JavaScript" type="text/javascript">
  parent.document.getElementById("klaus").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 40; //40: Margem Superior e Inferior, somadas
</script>
Mesmo que não há necessidade de ajuste, pois senão, ao clicar em uma página que o ajuste bem para baixo, e em seguida clicar em um outra página com dimensão menor, ele irá manter a dimensão da página maior, e desta forma sempre sobrando um espaço no final de seu site.

Colocando em todas as páginas, ele sempre irá ajustar o iframe de acordo com a necessidade das páginas, lenbrando que o iframe deve estar alinhado no topo.

Bom é isso ai, espero que possa ter ajudado alguem. (y)

Edição feita por: daytor, 24/09/2004, 11:18.

- - :: Daytor Desenvolvimento :: - -

#32 Rudá

Rudá

    Analista de Sistemas

  • Usuários
  • 392 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador, Bahia

Posted 28/09/2004, 12:15

E ai conseguio Klaus?

#33 pchardnet

pchardnet

    ×-× 3D ×-×

  • Usuários
  • 1068 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte-MG

Posted 04/10/2004, 00:55

Kra parabéns pelo script! Muito bom mesmo...

Só não estou conseguindo "linkar" outras páginas ao mesmo iframe!!!

Coloquei o JS na página que está linkada, mas ela abre em outra janela.

Olha o ERRO
'parent.document.getElementById(...)' é nulo ou não é um objeto

O q pode solucionar?

-----

Putz, que vacilo.... tava faltando o target no meu link... valeu!

Edição feita por: pchardnet, 04/10/2004, 01:22.

www.wvirtu.net - Hospedagem Sites - PHP + MySql + Fantástico - Joomla! pré-instalado

www.joomlaminas.org - Grupo de Usuários Joomla! de Minas Gerais

#34 King of the Damned

King of the Damned

    Turista

  • Usuários
  • 26 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/10/2004, 13:58

Parabéns kra! Deu certo aki... ficou otimo!

#35 Rudá

Rudá

    Analista de Sistemas

  • Usuários
  • 392 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador, Bahia

Posted 15/10/2004, 14:01

só falta ter compatibilidade com o firefox! pra funcionar melhor!

Pq existe pessoas que usam o firefox!

#36 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 17/10/2004, 13:13

Testes efetuados em navegadores de mercado:

Microsoft Internet Explorer 6.0 Inglês - Sem SP: Funcional!
Mozilla Firefox 0.9.2 Inglês: Funcional!
Opera 7.21 Português Brasil: Funcional!
Netscape 7.2 Inglês: Funcional!

Rudá, afinal, qual versão dos navegadores você está testando???
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#37 Rudá

Rudá

    Analista de Sistemas

  • Usuários
  • 392 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador, Bahia

Posted 17/10/2004, 13:17

Não sei pq tem pessoas que me manda email falando que não tá funcionando ai eu peço pra alguem testar e não funciona da erro!

#38 rassan

rassan

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/11/2004, 19:53

Como sugestão, coloca o código, como demonstrado pelo klaus no início do post, em todas as páginas que irão ser abertas dentro do iframe:

<script language="JavaScript" type="text/javascript">
  parent.document.getElementById("klaus").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 40; //40: Margem Superior e Inferior, somadas
</script>
Mesmo que não há necessidade de ajuste, pois senão, ao clicar em uma página que o ajuste bem para baixo, e em seguida clicar em um outra página com dimensão menor, ele irá manter a dimensão da página maior, e desta forma sempre sobrando um espaço no final de seu site.

Colocando em todas as páginas, ele sempre irá ajustar o iframe de acordo com a necessidade das páginas, lenbrando que o iframe deve estar alinhado no topo.

Esta acontecendo exatamente isso comigo... quando o cara clica em uma pagina abre com uma resolução, mas quando clica em outra maior, o iframe continua com o tamanho anterior (maior) e assim sobra espaço... Mas, eu estou colocando o código em todas as páginas... Tem algo que eu esqueci? Será q vc não fez algo a mais, hein Daytor? da uma ajuda, amigo....

Edição feita por: rassan, 20/11/2004, 19:54.


#39 furro

furro

    Normal

  • Usuários
  • 71 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/11/2004, 03:07

Pessoal to meio perdido,tenho uma pagina com um iframe no meio,e clico no menu e abre tudo no meio... o q coloco no menu e o q coloco no meio afinal?e se aumentar o iframe nao vai desconfigurar toda a pagina?pois ta dentro de uma tabela,e assim estaria aumentando a parte do menu tb.... :wacko:
"Aproveite cada segundo da vida como se fosse o último"


www.noeis.cjb.net


mirc: papai_noel_do_ano_todo
MSN:papai_noel_do_ano_todo@hotmail.com (nao deu espaço no cadastro :( )

#40 Alex Hiroshi

Alex Hiroshi

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 4923 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 24/11/2004, 05:57

Pode ser que descofigure a pagina sim.. para evitar isso, vc tem que mexer nas tabelas do teu site para que quando elas aumentem, elas não desconfigure o resto da pagina...

Sobre a sua duvida..
No menu vc não precisar colocar nada, apenas o link nomal (como ja deve estar)..
vc so precisar mexer na tag do iframe e nas paginas que vao abrir dentro do iframe ..

Leia na primeira pagina
http://forum.wmonlin...opic=60551&st=0
o que o Klaus explicou...

vc so vai precisar colocar o id na tag do iframe <iframe src="..." id=" ?? "

e nas paginas que vao abrir dentro do iframe colocar isso no inicio de tudo
<div id="tamanho">
e no fim de tudo
<script language="JavaScript" type="text/javascript">
  parent.document.getElementById("klaus").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 40; //40: Margem Superior e Inferior, somadas
</script>

</div>
qualquer duvida volte a postar!
Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Ex-Administrador

#41 furro

furro

    Normal

  • Usuários
  • 71 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/11/2004, 01:08

Pode ser que descofigure a pagina sim.. para evitar isso, vc tem que mexer nas tabelas do teu site para que quando elas aumentem, elas não desconfigure o resto da pagina...

ta mas o q devo mexer na tabela?da uma olhada no site q ta na minha assinatura,qualquer coisa ;) abraços e valeu pelas dicas
"Aproveite cada segundo da vida como se fosse o último"


www.noeis.cjb.net


mirc: papai_noel_do_ano_todo
MSN:papai_noel_do_ano_todo@hotmail.com (nao deu espaço no cadastro :( )

#42 daytor

daytor

    Daytor Art'$

  • Usuários
  • 271 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/12/2004, 11:17

Como sugestão, coloca o código, como demonstrado pelo klaus no início do post, em todas as páginas que irão ser abertas dentro do iframe:

<script language="JavaScript" type="text/javascript">
  parent.document.getElementById("klaus").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 40; //40: Margem Superior e Inferior, somadas
</script>
Mesmo que não há necessidade de ajuste, pois senão, ao clicar em uma página que o ajuste bem para baixo, e em seguida clicar em um outra página com dimensão menor, ele irá manter a dimensão da página maior, e desta forma sempre sobrando um espaço no final de seu site.

Colocando em todas as páginas, ele sempre irá ajustar o iframe de acordo com a necessidade das páginas, lenbrando que o iframe deve estar alinhado no topo.

Esta acontecendo exatamente isso comigo... quando o cara clica em uma pagina abre com uma resolução, mas quando clica em outra maior, o iframe continua com o tamanho anterior (maior) e assim sobra espaço... Mas, eu estou colocando o código em todas as páginas... Tem algo que eu esqueci? Será q vc não fez algo a mais, hein Daytor? da uma ajuda, amigo....

Cara vc vai colocar o código em todas as páginas, até nas pequenas que não precisam de aumentar o iframe para caber o conteúdo... assim ele vai ajustar de volta.

Sacou, o código ajusta pra mais e pra menos, tanto faz, o iframe sempre fica colado no fundo de seu conteúdo...

Qualquer dúvida posta ai velho...
- - :: Daytor Desenvolvimento :: - -

#43 MACQUADE

MACQUADE

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/12/2004, 10:27

NÃO PODERIA DE DEIXAR DE POSTAR ESTE PARA PARABENIZAR KLAUS PELA SOLUÇÃO JAVANESA DO PROBLEMAS. SÃO ESTAS ATITUDES QUE NOS FAZ ORGULHAR DE NOSSO POVO. NÓS SOMOS EXPOENTES DA INFORMÁTICA NO MUNDO E ISSO É PELO ESFORÇO PESSOAL DE CADA UM.

B)

PARABÉNS KLAUS!

PS: tem como eu usar esta sua solução sem o div, ao invez de um div id="tamanho", table name="tamanho".

Não está funcionando em páginas que já tem div e que tem while asp que acrescente linhas a tabela (busca)

Abração

José Antonio
Perito Forense Computacional
Lapa-SP

#44 Rodrigo

Rodrigo

    oi!

  • Usuários
  • 995 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Diretório de sites - http://www.acheinobrasil.com.br

Posted 19/01/2005, 16:51

Como sugestão, coloca o código, como demonstrado pelo klaus no início do post, em todas as páginas que irão ser abertas dentro do iframe:

<script language="JavaScript" type="text/javascript">
  parent.document.getElementById("klaus").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 40; //40: Margem Superior e Inferior, somadas
</script>
Mesmo que não há necessidade de ajuste, pois senão, ao clicar em uma página que o ajuste bem para baixo, e em seguida clicar em um outra página com dimensão menor, ele irá manter a dimensão da página maior, e desta forma sempre sobrando um espaço no final de seu site.

Colocando em todas as páginas, ele sempre irá ajustar o iframe de acordo com a necessidade das páginas, lenbrando que o iframe deve estar alinhado no topo.

Esta acontecendo exatamente isso comigo... quando o cara clica em uma pagina abre com uma resolução, mas quando clica em outra maior, o iframe continua com o tamanho anterior (maior) e assim sobra espaço... Mas, eu estou colocando o código em todas as páginas... Tem algo que eu esqueci? Será q vc não fez algo a mais, hein Daytor? da uma ajuda, amigo....

Cara vc vai colocar o código em todas as páginas, até nas pequenas que não precisam de aumentar o iframe para caber o conteúdo... assim ele vai ajustar de volta.

Sacou, o código ajusta pra mais e pra menos, tanto faz, o iframe sempre fica colado no fundo de seu conteúdo...

Qualquer dúvida posta ai velho...

eu estou com o mesmo problema desses caras... coloquei o codigo em todas as paginas mas msm assim, qdo abrou uma pagina maior e volto pra uma menor, fica do tamanho da maior... :(

#45 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 19/01/2005, 19:15

Neste final de semana, vou fazer alguns testes com várias páginas para tentar solucionar esses problemas.
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq