Jump to content


Photo

Menu Q Abre


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 roque_cm

roque_cm

    Turista

  • Usuários
  • 47 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/09/2003, 19:21

Olá eu gostaria de saber como eu faço um menu q abre e os botões ficar por cima do conteudo do site, eu fiz esse site ta sem conteudo mais onde esta mais claro eh onde ira ficar. site

so q quando o menu fica retraido fica um espaço vago e eu gostaria de faze aquela area fica util com textos e foto e o menu abri em cima.

Alguem sabe como?

Vlw

Edição feita por: roque_cm, 29/09/2003, 19:21.


#2 Sheepman

Sheepman

    Veterano

  • Usuários
  • 1497 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Posted 29/09/2003, 19:53

Faça um swf com fundo transparente.
Leia o tópico pendurado de Dúvidas Gerais

At's
Mozart Petter - http://www.mozartpetter.com/
Não sabe o que é herança? clique aqui e descubra.

#3 chiforinpola

chiforinpola

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Bernardo do Campo

Posted 30/09/2003, 08:26

oh, não sei se é isso mesmo q você precisa, mas como seu site eh todo em flash, vc pode criar esse menu em uma nova camada usando o loadmovie
ai, qnd "abri-lo" ele aparecerá por cima do restante do site, sem ter q deixar esse espaço vago
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena!"

#4 roque_cm

roque_cm

    Turista

  • Usuários
  • 47 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/09/2003, 16:27

tipo meu site naum ta todo em flash so o menu mais eu to pensansu em faze ele todo em flash so q eu naum sei direito como informa... tipo, no menu tem os botões serviços e empresa, como q eu identifico no botão para ele apresentar o conteudo destinado a ele? e a pagina (serviços, empresa) eh so um arquivo swf?


Ps. eu sei q eh uma pergunta complexa, então se caso vc tiverem um tutorial ou apostila explicando melhor e me informa onde eu pego eu agradeço.




Vlw

#5 chiforinpola

chiforinpola

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Bernardo do Campo

Posted 02/10/2003, 08:15

oh, primeiro vc pega uma camada e no primeiro quadro vc cria seus botoes principais! (isso no alto da janela por exemplo, como um menu),ai vc da stop nesse quadro....
no segundo quadro, cv copia esse menu e adiciona uma abinha como c o usuario tivesse clicado e tbm da stop... ai la n primeiro qdro qnd ele clicar no botão empresa por exemplo, te joga p esse segundo com o menu aberto... sacou?

ai vc pode criar um outro filme, outro swf no caso e fazer o retante do site, e em qualquer um dos dois vc usa um load movie... no primeiro quadro para na hora q vc carregar o filme ele chama o outro ao mesmo tempo!!!
por exemplo....
vc tem o filme menu.swf e o resto.swf ai no primeiro quadro do menu.swf vc coloca:


loadMovieNum ("resto.swf", 1); 'o numero 1 eh como c fosse a camada no quel vc vai chamar o filme, c vc colocar 0 vc sobrepõe eles....

eh isso!
espero q ajude
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena!"




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq