Jump to content


Photo

Pular Linha


  • Faça o login para participar
14 replies to this topic

#1 camis

camis

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/09/2003, 16:48

Oi, alguém sabe como fazer para pular linha num componente memo, tipo eu quero pegar a pergunta de um componente dbgrid e adicionar a palavra resp na outra linha para ficar tipo assim :

Pergunta tal ?
Resp:

Se alguém souber me ajude, obrigada

#2 The Tamer

The Tamer

    'F' motivos para se gostar de Hexa

  • Usuários
  • 185 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/09/2003, 18:08

Use esses códigos, eles pulam de maneira diferente a linha:

'texto 1' + #10#13 + 'texto na linha de baixo'

ou

'texto 1' + #13#13 + 'texto na linha de baixo'




Abraços flw!
__________________________________________
The Tamer
Quando morrer, escrevam em minha lápide: </life>

Blog: http://www.dtsoftware.eti.br/
MCWD - Macromedia Certified Web Designer MX

#3 AnaoScript

AnaoScript

    Turista

  • Usuários
  • 34 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Volta Redonda RJ
  • Interesses:HTML,Java Script,Flash(Action Script),Delphi,Css e aprender xml e ficar muito bom em delhi

Posted 20/09/2003, 18:31

Ae the tamer como eu faço para mostrar o numero da linha que o cursor esta piscando e tb mostrar o numero do carcter

tipoe stes editores de html

#4 keitarosan

keitarosan

    Normal

  • Usuários
  • 105 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Hinata Sou
  • Interesses:Linguagens de programação.

Posted 20/09/2003, 20:06

Aeeeeew kra..
si liga aki:

var
  LinhaAtual, CharAtual: LongInt;
begin
  LinhaAtual := SendMessage(Memo1.Handle, EM_LINEFROMCHAR, Memo1.SelStart, 0);
  CharAtual := SendMessage(Memo1.Handle, EM_LINEINDEX, LinhaAtual, 0);
  Caption := 'Linha ' + IntToStr(LinhaAtual +1) + 'x Char ' + IntToStr((Memo1.SelStart - CharAtual) + 1);
end;

Eu preferi colocah esse código no evento OnKeyUp do Memo, assim sempre ki voce soltah uma tecla, ele atualiza o caption...

falows aew
Você assiste muitos vídeos? ouve muita música? porém está cansado daqueles players super pesados? Pegue então o MOVIE AND ÁUDIO PLAYER, bastante recursos legais e relativamente leve... Aproveite e avalie o player deixando seu voto ^__^v

http://superdownload...oad/i11204.html

function TKeitaroSan.GetIcq: string;
begin
  result = '92197405';
end;

#5 AnaoScript

AnaoScript

    Turista

  • Usuários
  • 34 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Volta Redonda RJ
  • Interesses:HTML,Java Script,Flash(Action Script),Delphi,Css e aprender xml e ficar muito bom em delhi

Posted 21/09/2003, 00:31

Ae valeu cara é exatamente o que eu que queria valeu só que eu não quero apenas pegr o codigo e coloar la e pronto não sabe eu pressiso enteder esse codigo pois pode me ser util no fururo para solucionar outros problemas então se vc puder documentar pra que serve esses comandos e como usar onde eu sou leigo em delphi :D

Valeu

#6 keitarosan

keitarosan

    Normal

  • Usuários
  • 105 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Hinata Sou
  • Interesses:Linguagens de programação.

Posted 21/09/2003, 00:41

hahaha, o SENDMESSAGE ki foi praticamente a chave dessa rotina toda, serve pra mtas coisas kra... tudo vai dependeh di seus parametros.

um ex.:
si vuce usah assim oh: SENDMESSAGE(handle, WM_CLOSE, 0,0);
issow iria fechar o seu form, pq no primeiro parametro, voce especificou o endereço do processo ki vuce kiria, ki no caso eh o FORM, no segundo voce ixpecificou ki kiria FECHAR, o 3 e 4 nesse exemplo sao ignorados...

hahaha, e assim vai, dah pra usah issow di inumeras maneiras, comu enviah o pressionamento di uma tecla a um aplicativo e bla bla bla... nom sei ixplicah beim assim ^^''''
si liga, si tu kiseh sabeh maix sobre esse comandu, sobre os parametros, dah uma olhada no HELP kra, mais espeficicamente no help WIN32, jah ki esse SENDMESSAGE eh uma API do proprio WINDOWS ^__^


ps.: Por favor, si eu falei alguma besteira, mi corrijam, mas eu axu ki nom hehe ^^''
Você assiste muitos vídeos? ouve muita música? porém está cansado daqueles players super pesados? Pegue então o MOVIE AND ÁUDIO PLAYER, bastante recursos legais e relativamente leve... Aproveite e avalie o player deixando seu voto ^__^v

http://superdownload...oad/i11204.html

function TKeitaroSan.GetIcq: string;
begin
  result = '92197405';
end;

#7 AnaoScript

AnaoScript

    Turista

  • Usuários
  • 34 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Volta Redonda RJ
  • Interesses:HTML,Java Script,Flash(Action Script),Delphi,Css e aprender xml e ficar muito bom em delhi

Posted 21/09/2003, 01:22

Ae ate que minha real duvida era mesmo nesse send message ate achei que fosse msotrar umalerta na tela ontes de testar

mas agora eu entendi mais ou menos como ele funciona e ae la no help não tem muitos methods para ele la só tem dois

por acaso vc conhece masi metodos se não for pedir de mais ne :D


Ae outra pergunta o camoando Undo só desfaz uma vez tem como desfazer e refazer um numero indeterminado de vezes

#8 keitarosan

keitarosan

    Normal

  • Usuários
  • 105 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Hinata Sou
  • Interesses:Linguagens de programação.

Posted 21/09/2003, 01:41

Xi manow, essa parte do UNDO vou ficah ti devenu, pq eu nunca tentei desfazeh varias vezis nom :(

Mas si liga, akele SENDMESSAGE funciona de acordo com o segundo parametro comu vuce deve teh notado, uma coisa mtu legal, eh ki o nom das constantes geralmente cumecam iguais, ou seja, existe o WM_CLOSE, como existe o WM_KEYUP, WM_KEYDOWN e assim vai... lah no HELP WIN32.HLP
tem todos as constantes ki vuce podi utilizah, sao mtaaaaaaaas kra... vai lah no indice do help e poe "WM" ki o cursor dakela lista jah pula pra essas constantes kra, daew tu procura alguma ki ti interesse aprendeh ou sei lah, hehehe
tem const ki cumeça cum "EM" tbm e devi teh mais ainda, eh ki nom cunheco todas, raramente eu uso esse SENDMESSAGE, existe tbm o POSTMESSAGE ki perticularmente nem sei a diferença entre um e outro, funcionam di modu tom parecido, hehehe
si alguem kiseh mi falah a diferenca entre eles, ateh agradeço ^__^v
Você assiste muitos vídeos? ouve muita música? porém está cansado daqueles players super pesados? Pegue então o MOVIE AND ÁUDIO PLAYER, bastante recursos legais e relativamente leve... Aproveite e avalie o player deixando seu voto ^__^v

http://superdownload...oad/i11204.html

function TKeitaroSan.GetIcq: string;
begin
  result = '92197405';
end;

#9 AnaoScript

AnaoScript

    Turista

  • Usuários
  • 34 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Volta Redonda RJ
  • Interesses:HTML,Java Script,Flash(Action Script),Delphi,Css e aprender xml e ficar muito bom em delhi

Posted 21/09/2003, 02:45

Cara valeu

Ae tem uma porrada de messages la são 850 linnhas só de comandos

Mas ae eu não estou consseguindo fazer outra coisa

tipo tem a opçõa salvar e salvar como eu fiz de varias maneiras mas não esta dando certo então eu quero saber se tem como eu verificar se um arquivo é existente sendo que eu ja tenho path dele

Valeu

#10 keitarosan

keitarosan

    Normal

  • Usuários
  • 105 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Hinata Sou
  • Interesses:Linguagens de programação.

Posted 21/09/2003, 04:33

Verificar se um arquivo existe eh moleza, o Delphi jah ti dah uma função prontinha, hehehe

faix uma xecagem assim oh:
if FileExists(filename: string) then
begin
  //comandos se ele existir
end else
begin
  //comando caso ele nom exista...
end;

Você assiste muitos vídeos? ouve muita música? porém está cansado daqueles players super pesados? Pegue então o MOVIE AND ÁUDIO PLAYER, bastante recursos legais e relativamente leve... Aproveite e avalie o player deixando seu voto ^__^v

http://superdownload...oad/i11204.html

function TKeitaroSan.GetIcq: string;
begin
  result = '92197405';
end;

#11 AnaoScript

AnaoScript

    Turista

  • Usuários
  • 34 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Volta Redonda RJ
  • Interesses:HTML,Java Script,Flash(Action Script),Delphi,Css e aprender xml e ficar muito bom em delhi

Posted 21/09/2003, 05:28

não deu ae veja se vc resolve pra mim não sei pq mas não funcionou d manira alguma a parada d certo só que não salva


with TForm1(ActiveMDIChild) do begin
if FileExists(dlSalvar.FileName) then begin
Texto.Lines.SaveToFile(dlSalvar.FileName);
Texto.Modified := False;
end else begin
mnSalvarComo.Click;
end;
end;

Valeu e ae seu site ta show de bola pena que eu não curto ams dbz

#12 keitarosan

keitarosan

    Normal

  • Usuários
  • 105 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Hinata Sou
  • Interesses:Linguagens de programação.

Posted 21/09/2003, 22:39

hahaha... tu viu meu site kra? ^^''''
tah abandonado faix maix di 2 anos mas eu continuo goxtandu de animes XDDD

mas vamus ao Delphi, si liga soh, faix tempu ki nom trabalhu cum form MDI, mas vou tentah dah uma maozinha ^__^''
mas preciso sabeh algumas coisas, ondi estao localizados os componentes OPENDIALOG e SAVEDIALOG? no MDI "mãe" ou no MDI "filha"?

esse objeto di nome "dlSalvar" eh um SAVEDIALOG?

e me diz tbm o Tipo do Mdi principal e das Mdi filhas... soh issow...
Você assiste muitos vídeos? ouve muita música? porém está cansado daqueles players super pesados? Pegue então o MOVIE AND ÁUDIO PLAYER, bastante recursos legais e relativamente leve... Aproveite e avalie o player deixando seu voto ^__^v

http://superdownload...oad/i11204.html

function TKeitaroSan.GetIcq: string;
begin
  result = '92197405';
end;

#13 AnaoScript

AnaoScript

    Turista

  • Usuários
  • 34 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Volta Redonda RJ
  • Interesses:HTML,Java Script,Flash(Action Script),Delphi,Css e aprender xml e ficar muito bom em delhi

Posted 21/09/2003, 23:19

tudo esta localizado mdi mãe só o memo que esta no mdi filha claro

esse objeto di nome "dlSalvar" eh um SAVEDIALOG?


Sim

me diz tbm o Tipo do Mdi principal e das Mdi filhas... soh issow...


não entendi a pergunta

#14 keitarosan

keitarosan

    Normal

  • Usuários
  • 105 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Hinata Sou
  • Interesses:Linguagens de programação.

Posted 22/09/2003, 00:08

Aew kra, fiz esse exemplu di MDI Child soh cum essi recursu ki tu tah tendu problemas... si vuce tentah fechah e ele tiveh sido alterado, ele pergunta si vuce deseja salvar, si vuce clicah em salvah, ele verifica se o arquivo eh um arquivo novo ou abertu, verifica si tah modificado e talz...

tah bem simples, analizaew...

fallows :D

Attached Files


Você assiste muitos vídeos? ouve muita música? porém está cansado daqueles players super pesados? Pegue então o MOVIE AND ÁUDIO PLAYER, bastante recursos legais e relativamente leve... Aproveite e avalie o player deixando seu voto ^__^v

http://superdownload...oad/i11204.html

function TKeitaroSan.GetIcq: string;
begin
  result = '92197405';
end;

#15 AnaoScript

AnaoScript

    Turista

  • Usuários
  • 34 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Volta Redonda RJ
  • Interesses:HTML,Java Script,Flash(Action Script),Delphi,Css e aprender xml e ficar muito bom em delhi

Posted 23/09/2003, 01:47

Ae valeu tu é d+ ae se vc tiver duvida no assunto de js pode me chamr que te responderei com maior prazer

E dqui a pouco vai ter mais duvidas falow :D




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq