Jump to content


Photo

Alguém Poderia Me Ajudar Nesta Foto?


  • Faça o login para participar
15 replies to this topic

#1 Kiko Jr

Kiko Jr

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/09/2003, 20:00

Caros colegas
Encontrei este fórum quando procurava na web algum tipo de ajuda para uma dificuldade que estou enfrentando, e como achei o fórum sensacional, aqui estou, registrado e pronto para ajudar tbm, no que estiver ao meu alcance.
Trabalho com restauração de fotos há cerca de um ano, tudo que aprendi no PS foi praticamente sozinho, como a maioria de vcs.
Porém como ninguém é tão auto-suficiente que um dia não precise pedir socorro, chegou a minha vez... vamos aos fatos...

Estou encontrando dificuldades para restaurar esta fotografia, antiga, retrato pintado que se encontra nas condições que vcs podem verificar:
Posted Image

1-Não estou conseguindo manter o mesmo tom de pele e a textura da mesma nos lados direito e esquerdo do rosto da mulher. Ou fica mais clara, ou fica mais escura, ou a textura some, ou fica manchado.

2- Não consigo uma tonalidade de pele harmoniosa entre a sobrancelha e pálpebras da mulher.

3- Não consigo manter ajustadas as marcas de expressão entre o nariz e a boca, nem entre o queixo/cabeça e pescoço, sem que haja algum tipo de alteração no rosto da distinta, seja no formato, seja na expressão.

Essa foto é de um casal, e o homem encontra-se no mesmo estado. Essa é a original, sem qualquer alteração.

Já pensei em dar o assunto como encerrado e devolver ao cliente como sem condições de reparos, mas sou teimoso e a nece$$idade não me permite fazer isso.

Se alguém puder me dar um "help", ficarei muito grato. :rolleyes:

Um grande abraço a todos, e no que precisarem, estou às ordens!

Kiko

Edição feita por: Kiko Jr, 14/09/2003, 20:05.


#2 Guest

Guest
  • Visitantes

Posted 14/09/2003, 20:54

Use somente as ferramentas:

Stamp
Healing Brush Tool (somente PS 7)
Blur Tool
Smudge Tool

tente borrar e clocar partes que se salvaram deste problemas na foto! ;)

a que eu fiz não ficou muito boa devido a pressa

Posted Image

#3 Kiko Jr

Kiko Jr

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/09/2003, 21:02

Amigo, muito obrigado pela ajuda, porém meu PS é em português, seria possível alguém informar quais são essas ferramentas?
Grato
Kiko

#4 Guest

Guest
  • Visitantes

Posted 14/09/2003, 22:15

Se vc pelo menos se esforçasse um pouco e procurasse no fórum veria neste topico as respostas para o seu problema! <_<

http://forum.wmonlin...showtopic=19244

Posted Image
Posted Image
Posted Image

#5 Kiko Jr

Kiko Jr

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/09/2003, 00:01

Ok...
Queira me desculpar, e muito obrigado pela ajuda...
Um abraço

#6 alx

alx
  • Visitantes

Posted 15/09/2003, 21:51

complicada essa sua foto, hein amigo?

#7 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 15/09/2003, 22:02

Poe complicada nisso! e haja tempo emcima tbem,

Até q o guest fez não ficou longe de ficar boa, se não fosse a pressa... poderia ter ficado bem melhor,

acho q a ferramenta carimbo iria ajudar bastante, (a do band-aid tbem, sempre esqueço o nome, rubber stamp(?)) mas tem q regular o tipo de brushes pra que "case" bem com o objetivo q é de limpar a foto.

Uma paleta de cores personalizada tbem iria dar mais segurança no acabamento.

Boa sorte ae

#8 sw3

sw3

    SW3MEDIA

  • Usuários
  • 97 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Cuiabá - MT
  • Interesses:Design, Xadrez, Esportes, Guitarra, Violão e Ronck'n Roll!!

Posted 19/09/2003, 15:17

Po c eu tivesse tempo dava uma ajudinha, acha que não é um trabalho difícil de c fazer, o problema é que o trabalho mesmo, e o tempo...vou ficar devendo essa! :unsure:
SW3MEDIA
STUDIODESIGN

#9 Kiko Jr

Kiko Jr

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/09/2003, 21:58

Amigos
De fato, as dicas do colega ajudaram muito, a foto não ficou ruim, mas infelizmente não ficou como o cliente esperava, portanto, fracassei nessa...
Meu muito obrigado a todos que me ajudaram, precisando, estou às ordens.
[]
Kiko

#10 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 22/09/2003, 22:24

Ae Kiko, infelizmente é assim mesmo, agente não acerta sempre, mas ganha muito em tentar, pq o fracassado é aquele q nem corre atrás!

Aquela foto realmente tava muito difícil, eu iria ter mó trabalhão, e mesmo assim não sei se conseguiria tbem.

Desiste não, pq novas oportunidades virão por aí! (y)

Falow

#11 StOrM(MD)

StOrM(MD)

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 22 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/09/2003, 23:14

Ae Kiko, infelizmente é assim mesmo, agente não acerta sempre, mas ganha muito em tentar, pq o fracassado é aquele q nem corre atrás!

Aquela foto realmente tava muito difícil, eu iria ter mó trabalhão, e mesmo assim não sei se conseguiria tbem.

Desiste não, pq novas oportunidades virão por aí! (y)

Falow

Falo td cara.... :D

#12 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 23/09/2003, 10:13

Kra, acho q vc já entregou o trampo, mas tem uma saída legal tb.
Duplica o layer da foto, dá um blur gigantão, vai ficar tudo fora de foco, porém sem perder as tonalidades. A partir daí vc tem 2 opções:

- Usar a ferramenta de carimbo tomando por padrão o layer com blur (se não tiver uma caneta óptica não se esqueça de diminuir a pessão do carimbo prá uns 10, no máximo 20%)

- Deixar a camada superior com uns 20% de opacidade e talvez na opção de mesclagem como multiply.

Ou use uma combinação das duas
Nem precisa ser na foto inteira, vc pode fazer uma máscarazinha prá deixar somente o rosto sacou? (y)

Tb tô sem nenhum tempo, senão eu faria pucê! (n)

Edição feita por: mad_mouse, 23/09/2003, 10:15.

mad_mouse

#13 alx

alx
  • Visitantes

Posted 23/09/2003, 21:51

a gente precisa aceitar um triste fato: algumas coisas se pode fazer, outras não. acho q nesse caso a quantidade de trabalho supera a necessidade desta foto. acho q esse trabalho só deve ser feito se for realmente obrigatório.

#14 Kenshin

Kenshin

    Damage Inc

  • Ex-Admins
  • 621 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Zona Leste

Posted 24/09/2003, 18:30

Essa foto ta podre...o cara queria que fizesse milagre com ela. :P
Posted Image

#15 caiowww

caiowww
  • Visitantes

Posted 24/09/2003, 18:46

1 - seila .. arruma do jeito que der, se ficar tons diferentes, usa o brightnesst e contrast pra arruma .. tipo fais selecao soh na area que ta com tom errado e usa o brightness/contrast e outros recursos de cor pra arrumar .. eu sei que isso é meio obvio pra se fazer, mais seila imagino que possa dar certo :)

2 - isso é uma mulher ? heaohaeOheaOU




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq