Jump to content


Photo

Nova dúvida com o PHPTRIAD


  • Faça o login para participar
22 replies to this topic

#16 FVM

FVM
  • Visitantes

Posted 30/12/2002, 23:51

Agora consegui....coisa de principiante mesmo............

O esperto aqui estava tentando abrir o arquivo que eu editava .php direto de qualquer diretório.....
aí só copiei para a pasta c:/apache/htdocs/ e acessei " c:/localhost/nome_arquivo.php" e funcionou legal agora.... :lol: :lol: :lol: :lol:

#17 Chinello Cybernético

Chinello Cybernético

    Simplesmente "Chinello"

  • Usuários
  • 1892 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canoas - RS

Posted 30/12/2002, 23:57

Bom! Quando se instala o PHP Triad a pasta que ele cria (apache) deve ficar na raiz, ou seja, c:/apache se colocar em outro lugar, tipo Arquivos de Programas ou outra partição ele não roda. Pode ser isso!

B)

Vc postou quase junto comigo... :D hehehe

Assim, quando vc instala o PHPTriad, ele realmente se instala na partição "c" e cria a pasta Apache..

Mas assim, eu tô com um 2 HD no PC... O maior tá dividido em 2 (duas partições), ou seja, eu tenho 3 partições físicas no meu PC (c: , d: , e: ... Tá bom ou qué mais??? :D hehe).. E estou com dois SO na máquina tb.. O Win98 e o WinXP..

Agora vem a parte que vc falou, eu usava o Win98.. Aí instalei o PHPTriad, como o meu Win98 tá na partição c, ele criou a pasta na partição "c", ficando assim: c:\apache .. Aí depois eu instalei o WinXP (na partição "e").. E fui instalar o PHPTriad, mas ele se intalou novamente na partição "c".. Mas eu só copiei a pasta Apache da partição "c" pra "e" e funcionou tudo certinhu!!!

Ou seja, essa história de partição na rolô... Pois ele até falou que conseguiu acessar a página, só que o script em PHP naum foi processado pelo server (Apache)...

Fui.. :P
Diego Sampaio - kroW - PHP Framework > http://chinelloweb.net/
chinello at gmail dot com

System > Athlon 64 3200+ Mobile | Kubuntu 7.04 Fesity Fawn AMD64 | Kernel 2.6.20-16
Coding @ KDE 3.5.7 | PHP 5.2.1 | Apache 2.2.3 | MySQL 5.0.38

#18 vulcanis

vulcanis

    L.A.Vulcanis

  • Usuários
  • 161 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Castro - PR
  • Interesses:Internet, Música, Evangelismo, Cinema e Video

Posted 30/12/2002, 23:58

Ah, naum precisa alterar arquivo nenhum, o PHPTriad faz tudo para vc.. Pelo menos pra mim ele fez tudo!!! hehehe

É isso..

Fui.. :P

Isso me intrigou pois sempre instalei o phptriad e funcionou sem ter que cobfigurar nada...
Jesus Te Ama...

#19 Chinello Cybernético

Chinello Cybernético

    Simplesmente "Chinello"

  • Usuários
  • 1892 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canoas - RS

Posted 31/12/2002, 00:00

Agora consegui....coisa de principiante mesmo............

O esperto aqui estava tentando abrir o arquivo que eu editava .php direto de qualquer diretório.....
aí só copiei para a pasta c:/apache/htdocs/ e acessei " c:/localhost/nome_arquivo.php" e funcionou legal agora.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Putz.. Sempre tem alguém que posta junto comigu!!! :D

Pois é, mas antes vc falou que acessou "http://localhost/suapagina.php".. Aí eu naum ví problema algum!!!

Mas já tá tudo certinho agora neh??? Já aprendeu neh???

Intaum tá blzinha!!! :D

Fui.. :P
Diego Sampaio - kroW - PHP Framework > http://chinelloweb.net/
chinello at gmail dot com

System > Athlon 64 3200+ Mobile | Kubuntu 7.04 Fesity Fawn AMD64 | Kernel 2.6.20-16
Coding @ KDE 3.5.7 | PHP 5.2.1 | Apache 2.2.3 | MySQL 5.0.38

#20 vulcanis

vulcanis

    L.A.Vulcanis

  • Usuários
  • 161 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Castro - PR
  • Interesses:Internet, Música, Evangelismo, Cinema e Video

Posted 31/12/2002, 00:03

Agora vem a parte que vc falou, eu usava o Win98.. Aí instalei o PHPTriad, como o meu Win98 tá na partição c, ele criou a pasta na partição "c", ficando assim: c:\apache .. Aí depois eu instalei o WinXP (na partição "e").. E fui instalar o PHPTriad, mas ele se intalou novamente na partição "c".. Mas eu só copiei a pasta Apache da partição "c" pra "e" e funcionou tudo certinhu!!!

Ou seja, essa história de partição na rolô... Pois ele até falou que conseguiu acessar a página, só que o script em PHP naum foi processado pelo server (Apache)...

Fui.. :P

Pelo menos temos algo em comum (três partições).

Eu disse que ele tem que ficar na raíz, independente da partição, mar se colocar-mos o apacghe dentro de uma outra pasta aí ele pode dar problema e o cara vai ter que mexer nos confs dele.

falow?
Jesus Te Ama...

#21 Chinello Cybernético

Chinello Cybernético

    Simplesmente "Chinello"

  • Usuários
  • 1892 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canoas - RS

Posted 31/12/2002, 00:07

Pelo menos temos algo em comum (três partições).

Eu disse que ele tem que ficar na raíz, independente da partição, mar se colocar-mos o apacghe dentro de uma outra pasta aí ele pode dar problema e o cara vai ter que mexer nos confs dele.

falow?

Ah sim..

Mas tive a impressão de ter lido que ele tem que ficar na partição "c".. Mas talvez tenha sido um erro de interpretação meu...

Putz, mas agora que ví que o cara que falou que conseguiu naum é o cara que abriu o tópico...

Mas vamu esperá ele voltá pra vê se as dicas serviram..

Fui.. :P
Diego Sampaio - kroW - PHP Framework > http://chinelloweb.net/
chinello at gmail dot com

System > Athlon 64 3200+ Mobile | Kubuntu 7.04 Fesity Fawn AMD64 | Kernel 2.6.20-16
Coding @ KDE 3.5.7 | PHP 5.2.1 | Apache 2.2.3 | MySQL 5.0.38

#22 Raphael Primo

Raphael Primo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/07/2008, 10:51

Ei eu to com uma dúvida. O meu ja veio com o phpMyAdmin, só que quando eu digito localhost/phpMyAdmin ele aparece um erro. Tem q configurar o phpMyAdmin ou tem q configurar o MySQL?

Help me! :shit:

#23 boirock

boirock

    Tecnologia para todos (agora hexa campeão)

  • Usuários
  • 1559 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:PostgreSQL - PHP

Posted 24/07/2008, 11:09

Raphael Primo, vai ajudar bastante se você disser qual é o erro ;)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq