Jump to content


Photo

Sobre Extensão De Arquivo


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Malandrage

Malandrage

    12 Horas

  • Usuários
  • 142 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/08/2003, 13:47

Galera...


Estava aqui pensando e queria saber se não estou viajando....

Um dos melhores arquivos para impressão de imagens é o Tif, certo?

Quando voce compacta o tif com o winzip ou similar, ele compacta bastante a imagem (fica umas 3 ou 4 vezes menor), e quando voce salva ele em jpg fica mais ou menos parecida a compactação.... e quando vc salva uma imagem de jpg para tif ela aumenta muito o tamanho do arquivo.....

o que eu quero saber é, quando vc salva uma imagem que esta em tif com 300 dpi para jpg (300dpi) e depois salva de novo para tif, a imagem perde qualidade ou não....

Pensando desta maneira, posso mandar um arquivo em jpg para uma grafica (por necessidade) e la eles salvam em tif e fica normal a imagem....

Acho que estou viajando, mas tambem acho que faz sentido.... :blink:

#2 Gleigston

Gleigston

    Gleigston Souza

  • Usuários
  • 245 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:não tenho
  • Interesses:Faço sites, contate me, por e-mail<br />gleigston@ig.com.br

Posted 01/08/2003, 13:56

acho que não perde a qualidade não
MSN: gleigston@hotmail.com
OrKut:
AcESsAR?

#3 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 01/08/2003, 14:20

Não perde qualidade, desde que vc salve o .jpg com nivel 12 máximo de qualidade.
Muitos trabalhos que recebo para tirar o filme pra gráfica vem assim. Muitos clientes usam este recurso para trafegar arquivos via net ou em midias pequenas.

pode ficar tranquilo que não perde. So altera um pouco a cor se a gráfica tentar tirar o filme em .jpg mesmo.. o que seria vacilo por parte da gráfica.... mas tem muitos rips que não deixam.


abraços, :D
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#4 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 01/08/2003, 14:36

Como o kreativ falou, não perde qualidade se vc conservar com qualidade máxima.

Eu gosto muito de usar imagens em .eps

Uso em .eps porque programas como freehand e illustrator (mac) importam este tipo de imagem muito mais rápido que .tif, mas o resultado final é o mesmo.
A desvantagem do .eps é o preview de tela que fica tosco.
=======
VICHENCO
=======

#5 Malandrage

Malandrage

    12 Horas

  • Usuários
  • 142 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/08/2003, 14:51

legal... agora posso ficar mais tranquilo... percebi isso quando comprei um foto de um banco de imagens e tive que baixar o arquivo da internet, comprei uma foto de 75 mega e veio em jpg com uns 12 mais ou menos... dai achei meio estranho, mas quando converti para tif ficou com 75 mega, dai caiu a ficha, só queria confirmar...


Valeu :D

#6 alx

alx
  • Visitantes

Posted 04/08/2003, 21:27

a tif fica bem pequeno qdo convertido em zip pq ele é um formato não compactado, isso o deixa com qualidade bem alta... pelo mesmo motivo, um jpg não diminui quase nada qdo vc compacta ele.

eu prefiro não salvar o tif como jpg, mesmo com nível 12, se for o caso, prefiro zipá-lo mesmo... e qto a enviar pela net, bom, o bureau de pré-impressão da gráfica fica pertinho, e no zip/cd cabe um monte de arquivos em tif mesmo...

;)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq