Jump to content


Photo

7 Maneiras Comprovadas de Ganhar Dinheiro Com Seu Blog

Ganhar Dinheiro Com Seu Blog

2 replies to this topic

#1 Mister_Magoo

Mister_Magoo

    Turista

  • Usuários
  • 32 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mundo-Bem-Distante

Posted 27/03/2017, 22:15

Os blogs são como periódicos na internet que mostram o ponto de vista pessoal ou a percepção de um individuo sobre um determinado assunto ou tema. Os blogs são atualizados regularmente (ou deveriam ser), e muitos blogs populares conseguem uma grande quantidade de fãs que os seguem.

 

Embora os blogs sejam desenvolvidos para expressar um ponto de vista sobre determinado tema ou assunto, eles também são vistos com um grande potencial para ganhar dinheiro e gerar renda extra. Leia esse post ate o final e descubra sete maneiras comprovadas para ganhar dinheiro com seu blog. Confira:

 

 1-Exibir Anúncios de Publicidade.

 

Este é, provavelmente, o mais simples e mais fácil método de ganhar dinheiro com seu blog. Muitas vezes você pode ter visto anúncios contextuais do Google exibidos no blog ou site que você esta navegando. São anúncios do Google AdSense, que exibe anúncios relacionados ao tema do blog. Se um leitor clicar em algum desses anúncios para obter mais informações, o proprietário do blog recebe uma comissão por isso.

 

Ou seja, quanto maior a quantidade de leitores clicarem nesses anúncios, maior será a renda do proprietário do blog. Alem disso, os anúncios do Google são discretos, não cansam a vista e nem irritam os leitores por serem levados a deixar o blog ou site e serem direcionados para outro.

 

O Google AdSense é a maior rede de publicidade da internet. Outras alternativas são: o Yahoo Publisher e Bidvertiser. Se por algum motivo você não pode usar o AdSense em seu blog, essas alternativas são as melhores soluções.

 

 2-Vender Espaço Publicitário.

 

Reserve um espaço em seu blog para vender publicidade diretamente pra seus anunciantes, sem a necessidade de envolver qualquer tipo de rede de publicidade de terceiros. Escreva um post e descreva o tipo de anuncio que você esta oferecendo, com detalhes do preço incluído, se possível.

 

Coloque um banner do tipo “Anuncie aqui” exatamente no local onde você pretende vende o espaço publicitário, seja no menu de navegação superior ou lateral. Dica: o banner que esteja oferecendo a venda de publicidade em seu blog, ao ser clicado deve direcionar o visitante para o post que foi feito anteriormente, onde se descrevia o tipo de anuncio que você esta oferecendo, detalhes do preço e etc.

 

 3-Publicidade de Texto.

 

Esse tipo de publicidade se utiliza de palavras chaves que estejam contidas em seu artigo, são palavras definidas pelos anunciantes, para exibição dos anúncios. Quando o visitante passar o mouse sobre a palavra com o duplo sublinhado, um anuncio relacionado é exibido, como se fosse uma pop-up. 

 

O Hotwords, que também esta disponível na língua portuguesa e o Konteras de língua inglesa, são empresas que trabalham com esse tipo de publicidade.  A boa noticia é que essas publicidades podem ser usadas em conjunto com o Google AdSense.

 

 4-Marketing de Afiliados.

 

Outra forma popular de ganhar dinheiro com um blog é através da venda de produtos de outras pessoas. O marketing de afiliados é a salvação do marketing na internet. Portanto, as empresas que trabalham com programas de afiliados estão sempre “atrás” das pessoas que se intenção por esse tipo de marketing.

Blogs que tenham uma boa quantidade de visitantes e seguidores podem ganhar dinheiro recomendando produtos relacionados ao seu nicho.

 

 5-Oferecer Serviços.

 

Os leitores de um blog são clientes em potencial, desde que o blogueiro estreite essa relação com seus visitantes, ganhando assim respeito e confiança por parte dos mesmos. Caso possua alguma habilidade especial não há nada de errado em oferecer para sua audiência e ganhar dinheiro com isso. Você pode oferecer serviços de consultoria a outras pessoas de acordo com suas habilidades.

 

Você pode oferecer os serviços de uma empresa ou os seus próprios produtos e serviços. Mesmo se não houver clientes fieis, sempre há referencias que são repassadas, se os serviços oferecidos pela primeira vez, foram satisfatórios. Os blogueiros Celso Lemes do criarsites e Gustavo Freitas do gfsoluçoes são um bom exemplo, eles oferecem serviços de consultoria em seus respectivos blogs.

 

 6-Escrever Resenhas Patrocinadas.

 

Muitas empresas e ate mesmo blogueiros estão dispostos a pagar para terem seus produtos e serviços comentados por outros blogueiros. Escrever resenhas patrocinadas consiste em estipular um determinado valor para escrever um post sobre determinada empresa, produto ou serviço.

 

No entanto, você devera fazer isso de forma moderada, escrever posts patrocinado com frequência pode irritar seus visitantes e leitores e manchar a sua reputação. Se você pretende escrever resenhas patrocinadas, certifique-se de manter um limite para isso. Uma boa idéia seria postar um ou dois artigos patrocinados por mês.

 

 7-Peça Doação.

 

Alguns blogueiros de renome já incrementarão o botão para doação em seus blogs. Um exemplo é o Paulo Faustino EscolaDinheiro. Você pode adicionar um botão de doação do Pagseguro ou Paypal na sua barra lateral ou aonde achar melhor. Isso pode se tornar uma das fontes de receita do seu blog.

 

E você, qual dessas sete formas acha a melhor? Qual é a que você mais usa em seu blog? Qual a mais rentável em sua opinião? Você usa ou conhece mais alguma maneira que não foi citada nesse artigo? Qual? Expresse suas ideias nos comentários. Fique a vontade…



#2 Paulina Suares

Paulina Suares

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:London

Posted 07/04/2017, 10:50

Tente Adnow, temos uma boa experiência em blogs monetização ;) 



#3 Mister_Magoo

Mister_Magoo

    Turista

  • Usuários
  • 32 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mundo-Bem-Distante

Posted 17/04/2017, 16:37

Tente Adnow, temos uma boa experiência em blogs monetização ;)

 

Eu uso adnow em um blog de saúde e indico.





Responder neste tópico



  


1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq