Jump to content

Photo

número de segundos desde o início da era cristã

datediff

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 JurisCode

JurisCode

Mestre

• Usuários
  • 644 posts
  • Localidade:Paraná

Posted 15/03/2017, 15:19

eu gostaria de fazer um script que contasse o número de dias (de verdade) entre o ano 1 e ontem.

necessário que seja o número de dias de verdade e não uma multiplicação de número de ano multiplicado por 365, senão no início de cada ano pode dar problema. Na verdade porde dar problema durante o ano todo, porque do ano 1 até hoje em dia nós já tivemos mais de 500 anos bissextos, o que é um problema.

eu quero fazer uma web radio e eu quero vincular cada audio de cada programa a um número inteiro, assim:

depois que eu achar o número de dias entre o início da era cristã e ontem (variavel numerodias) eu vou multiplicar ela por 86.400, que é o número de segundos de cada dia, depois pegar a hora e multiplicar por 3.600 que é o número de segundos  em cada hora, depois multiplicar os minutos por 60 + os segundos. Dessa forma eu vou ter o número de segundos desde o início da era cristã e vincular cada arquivo a um número, justamente o número de segundos desde o início da era cristã. durante o horário de verão eu me viro par mudar os horários dos programas.

o interessante é que acrescentando o arquivo de áudio e indicando o tamanho dele em segundos, o sistema já vai calcular em quanto tempo vai iniciar o próximo áudio.

Na base de dados vai ter o nome do arquivo, tamanho dele (em segundos), o número de ordem (justamente essa soma de todos os segundos), além do nick do autor do audio e outros dados estatísticos (views e data e hora de publicação).

Essa radio vai ter, na maior parte do dia, apenas músicas, mas vai ter audio books e momentos de oração (vai ser uma rádio de cunho religioso) além de um loop de propagandas que vai preencher eventuais espaços sem audio.

#2 JurisCode

JurisCode

Mestre

• Usuários
  • 644 posts
  • Localidade:Paraná

Posted 03/05/2017, 09:01

Eu fiz loops diários, mas dá para configurar loops semanais ou mensais, multiplicando o weekday(now()) ou day(now()) por 86400

http://www.radicato.vai.la

daí basta substituir o código do programa depois que ele for ao ar. Interessante que aceita transmissão ao vivo via hangout, aqueles eventos ao vivo do YouTube.

#3 Kumaiti

Kumaiti

Normal

• Usuários
  • 76 posts
  • Localidade:São Paulo

Posted 03/05/2017, 09:33

Seria legal você postar o código que criou agora que encontrou o resultado

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq