Jump to content


Photo

Banco De Dados Campeonato De Futebol


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 mosaniel

mosaniel

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/07/2013, 22:02

Olá amigos Boa Noite,

Estou criando um sistema para campeonato de futebol em php/mysql, até o momento está tudo ok "estou no início do projeto".
Só que já surgiu uma duvida grande:

Tipo: todo ano terão novos campeonatos das mesmas divisões (sub17, sub19, master). A minha dúvida é a seguinte: O que fazer para utilizar o banco de com os times, jogadores e tal para o campeonato do ano seguinte? e manter os dados do campeonato anterior para montar os relatórios dos campeões anteriores, artilheiros, pontos dos times.

#2 dery

dery

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Sumaré-/sp

Posted 03/07/2013, 21:35

Boa noite.
Bom, primeiramente você deve elaborar com precisão o DER para uma formulação mais precisa do seu banco mysql.
Embora acredito que você deve conhecer bem as regras e procedimentos do negócio este sistema pode não ser tão simples como parece.
Se os campeonatos a inserir no sistema for de pontos corridos a tabela campeões será desnecessária uma vez que o sistema deve calcular e apresentar a classificação final, tal como, pontos ganhos, gols pro, gols contra, saldo, etc...
Pode implementar no sistema uma tabela de cartões e ajustar o sistema para fornecer informações como os jogadores suspensos e pendurados.
Pode também inserir uma tabela de punições caso insida uma ocorrencia do tipo acarretando penalizações a uma determinada equipe.
Obs. Lembrando que os clubes e os jogadores deverão ser cadastrados uma única vez mudando apenas a relação entre os jogadores/clubes/divisão para os campeonatos subsequentes.
Envio em anexo um modelinho simples do DER mas que poderá ser implementado de acordo com sua necessidade.
Qualquer dúvida, será um prazer. Boa sorte!

Attached Files


Edição feita por: dery, 03/07/2013, 21:38.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq