Jump to content


Photo

Select, Pegar Nomes De Outras Tabelas


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Besouro12

Besouro12

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/12/2012, 19:16

Ae Galera!

Preciso de uma maozinha aih

tenho as seguintes tabelas e campos


TEAM - ID, NAME. PK(ID).
MATCH - ID, TEAMIDHOME, TEAMIDAWAY, MATCHDATE, SEASONID. PK(ID)
LEAGUE - ID, LEAGUE_NAME. PK(ID).
SEASON - ID, LEAGUEID, START_DATE, END_DATE, SEASONNAME. PK(SEASONID).
TEAM_IN_SEASON - TEAMID, SEASONID. PK(TEAMID, SEASONID).
Team (time)

Match (partida, teamidhome = id do time da casa, teamidaway = id do time visitante, matchdate = data da partida, seasonid = id da temporada

League = liga

Season = temporada, start_data = data de inicio, end_date=data final, seasonname = nome da temporada

team_in_season = time na temporada =



o que preciso:

1 - Faze um select dos nomes dos times visitante e de fora e a data da partida deles jogadas na temporada de 2009/10
na Premier League

2 - Faze um select dos nomes dos times visitante e de fora e a data da partida deles jogadas na temporada de 2009/10
na Premier League do time Manchester United entre 1 de stembro 2009 e 30 de setembro de 2009


3) Numero de times de cada temporada da Premier League (nome da liga, temporada e numero de times)

4) Data dos jogos e numero de jogos com mais de 4 partidas comecando na mesma data na premier league na temporada 2009/10 na ordem de cima pra baixo

Alguem pode me ajudar?
se tiver faltando FK bota bota ali


valeuu

abracoss

Besouro

#2 Marcos Belantoni

Marcos Belantoni

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itararé-SP

Posted 08/04/2013, 13:10

Cara para iso você vai usar INNERJOIN, mas você irá precisar colocar uma relação entre as tabelas...

Alguém mais experiente pode te ajudar, eu sei que dá pra usar, mas infelizmente não vou saber te explicar, mas pesquisa por INNERJOIN e por FOREIGNKEY q vc vai achar algo que possa te ajudar!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq