Jump to content


Photo

O Que Vocês Acham Dessa Ideia De Que O Flash Vai Desaparecer?


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 marcosmayer

marcosmayer

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Desenvolvimento para a web, desenvolvimento web e apresentação de conteúdo.

Posted 12/04/2011, 12:32

Alguém mais acha que esse debate entre o Flash e o HTML5 está construído sobre argumentos equivocados e que as pessoas estão comparando "alhos com bugalhos"?

Ok, um dos usos mais comuns do Flash é a transmissão de vídeos, e isso o HTML5 poderá fazer.

Mas e todo o restante da interatividade, das animacões vetoriais, e de tantas outras coisas que o HTML5 nem se propõe a fazer?

Acho que essa campanha contra o Flash tem muito a ver com a Apple... Nós é que deveríamos nos declarar contra a Apple e contra o fato dela não permitir o Flash no iPhone e no iPad. Isso sim é um absurdo!

Eu trabalho com desenvolvimento de sites e espero que o Flash nunca desapareça. O HTML5 é muito bem-vindo, mas não vai substituir o Flash. Há espaço para todos!

O que vocês acham?
Posted Image
Marcos Mayer
Diretor de Criação
www.ideea.cc

#2 Alysson Leite

Alysson Leite

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/06/2011, 21:10

Eu acho que isso é uma das idéias mais absurdas da web. Realmente parece uma teoria da maçã, no tempo atual onde os dispositivos móveis comanda fica evidente que o flash se faz mais necessário que nunca. Vi uns aplicativos e design para web construidos em html5 e não consegui captar a "grande inovação tecnologica" que ele representa principalmente pela limitação de browsers para interpreta-los de forma correta, aposto mais em plataformas que são capazes de ler tudo sem a necessidade de aditivos especiais. Os produtos da maçã são incríveis, de uma tecnologia e acabamento impecáveis, mas aí vem a questão: Pq limitar?

Brinco com alguns clientes e amigos que a maçã faz ferraris que só podem andar e duas ruas e só abastecem em um posto, e para ir a algum lugar só posso ir por uma dessas ruas e só posso voltar pela outra, sem atalhos.

Mas a questão é que o flash não vai acabar, pode mudar, se adaptar para essa nova tecnologia (http://labs.adobe.co...logies/wallaby/)

#3 Alef Santos

Alef Santos

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bragança Paulista

Posted 13/09/2011, 15:40

O que acontece é que as vantegens de utilizar o flash vem acabando. Tipow, vale muito masi apena eu uzar programação ao invés de um sistema que usa puro gráfico, o que deixa as páginas Webs muito pesadas. Então porque optar pelo que seria menos acessivel?
Eu particulamente curto muito o flash, e nunca ele vai acabar, agora mesmo eu estou desenvolvendo um sofware de um televisor com puts de uma tecnologia vindo do japão, por meio do nosso amigo flash. Até estou quebrando a cabeça para importar um video avi nele, rsrsr xxxxxx :wacko: .
Mas para desenvolvimento de site, como fato, o flash tá morto. Nele podemos criar vários sofwares muito interessantes, e jogos também. Mas creio que ele será utilizado de agora em diante para estas outras plataformas. :lol:




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq