Jump to content


Photo

Algorítimo De Pokemon (Sim... Vocês Leram Direito)


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Sidarta

Sidarta

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 20/10/2010, 17:49

Eu tenho que apresentar um algorítimo ao programador para a criação de um joguinho na mesma idéia do Pokemon do Gameboy.

O algorítimo pretende definir o cálculo que será feito para capturar o Monstro onde as variáveis são:


1ª Variável - Os tipos de "Pokebolas" - São quatro:

O primeiro tipo é o mais fraco e só pega monstros com até level 20.

O segundo tipo é um pouco mais forte do que a anterior e pega monstros até o level 35.

O terceiro tipo é mais forte do que a anterior e pega monstros até o level 40. com maior eficácia do que a do segundo tipo.

O quarto tipo é mais forte e eficaz que todos os outros tipos e pega monstros até o level 50.

2ª Variável - O level dos monstros - São diversos onde cada level aumenta a dificuldade de ser capturado mais ainda, onde 1<2<3<4...

3ª Variável - O número de "Hits" ou "Life" que o monstro ainda possui - Depende da porcentagem de vida do monstro. Quanto menor a porcentagem, mais fácil de capturá-lo.

Esse aqui presta?

Chance de captura = (Tipo da Pokeball / {lvl do bixo x 1.5}) + (Tipo da Pokeball / %de hits)

Edição feita por: Sidarta, 19/10/2010, 19:48.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq