O algorítimo pretende definir o cálculo que será feito para capturar o Monstro onde as variáveis são:
1ª Variável - Os tipos de "Pokebolas" - São quatro:
O primeiro tipo é o mais fraco e só pega monstros com até level 20.
O segundo tipo é um pouco mais forte do que a anterior e pega monstros até o level 35.
O terceiro tipo é mais forte do que a anterior e pega monstros até o level 40. com maior eficácia do que a do segundo tipo.
O quarto tipo é mais forte e eficaz que todos os outros tipos e pega monstros até o level 50.
2ª Variável - O level dos monstros - São diversos onde cada level aumenta a dificuldade de ser capturado mais ainda, onde 1<2<3<4...
3ª Variável - O número de "Hits" ou "Life" que o monstro ainda possui - Depende da porcentagem de vida do monstro. Quanto menor a porcentagem, mais fácil de capturá-lo.
Esse aqui presta?
Chance de captura = (Tipo da Pokeball / {lvl do bixo x 1.5}) + (Tipo da Pokeball / %de hits)
Edição feita por: Sidarta, 19/10/2010, 19:48.