Jump to content


Photo

Qual É A Curva De Aprendizado De Asp.Net Comparação Com Php?


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 usedcarforsale

usedcarforsale

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Melbourne

Posted 24/09/2010, 02:35

Estou planejando para aprender ou php ou asp.net. Agora eu não sei qual eu deveria começar? Estou planejando para o estudo e construção de projetos reais para mim durante 6 meses, em seguida, procurar um emprego. Eu só sei um pouco de HTML. Então eu deveria ir para asp.net ou php? Graças.

#2 MACUL

MACUL

    Doutor

  • Usuários
  • 770 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 08/11/2010, 14:05

Bem em tópico em .net óbvio irão responder essa plataforme e um PHP advinhe a resposta ?

Sim obviamente 'somos' aqui MS e portanto esse é o nosso conselho.

Pessoalmente acredito que é mais rápido aprender .net estou falando também aqui de VB as outras linguagens demoram um pouco mais mas são também rápidas.

No mercado ambas as liguagens são boas PHP/.net C# e vb.

Meu conselho seja um bom desenvolvedor qualquer liguagem você poderá trabalhar um bom desenvolvedor tem uma boa lógica de programação trabalha em qualquer linguagem que possa existir.
*************** M ** A ** C ** U ** L ***************

*************************************************

#3 LeoB

LeoB

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1876 posts
  • Sexo:Masculino
  • Interesses:Programação

Posted 08/11/2010, 15:50

Concordo com o MACUL quando ele diz que um bom desenvolvedor pode trabalhar com qualquer linguagem, mas pra aprender eu diria que PHP é mais rápido, porque o contato exigido pelo .NET desde o início com orientação a objetos pode ser um problema pra quem só sabe HTML.

#4 MACUL

MACUL

    Doutor

  • Usuários
  • 770 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 24/11/2010, 15:51

Cada ferramenta tem a sua complexidade.

Se falarmos nessa linha de pensamento o próprio C# é mais complexo do que o VB e teoricamente é apenas uma forma (linguagem) dentro da plataforma (.net).

Agora perceba se eu mudar um pouco seu pensamento e dizer que o objeto é uma caixa de texto ou um combo, essas formas são realmente objetos ?

São uma forma e esta forma consta em todas as programações para Windows ou WEB portanto o básico, isto é a teoria de como a tecnologia trabalha é a mesma nesse caso a web.

Afinal que pessoa migrou de VB6 para .net trabalhando com a plataforma WEB não teve dificuldade com o Postback ?

E esse postback as pessoas que migraram de ASP3 para .net já sabiam que existia assim que identificaram o comando não existiu a necessidade de conhecer a teoria, já os profissonais de VB6 precisaram conhecer além do .net a teoria do funcionamento da WEB.

Conclusão : Na minha opnião o funcionamento básico de PHP ou .NET tem uma dificuldade parecida contudo o .net leva vantagem no número de documentações, livros e exemplos que existem tornando na minha opnião um aprendizado mais rápido.

Lembre-se continuo afirmando o conhecimento é a lógica.

Excelentes sistemas existem em todas as linguagens.



a
Concordo com o MACUL quando ele diz que um bom desenvolvedor pode trabalhar com qualquer linguagem, mas pra aprender eu diria que PHP é mais rápido, porque o contato exigido pelo .NET desde o início com orientação a objetos pode ser um problema pra quem só sabe HTML.


*************** M ** A ** C ** U ** L ***************

*************************************************

#5 André Manoel

André Manoel

    Doutor

  • Usuários
  • 996 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasilia

Posted 25/11/2010, 10:14

Concordo com os dois...

Mas sabendo Programação Orientada a Objetos e lógica de programação ... você mexe com qualquer linguagem...

Falando em curva de aprendizado ... acredito que o php seja mais rápipo...

.NET depois que vc pega o jeito fica bem intuitivo...

De todas as linguagens que eu conheço e tive a oportunidade de trabalhar a que eu acho que tem a curva maior de aprendizado é o JAVA...

(y)
Iniciando na Ajuda On line...

Posted Image Meu post lhe ajudou? Reputar/votar é uma das formas de agradecer.

#6 mentio

mentio

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:london

Posted 11/03/2012, 10:24

isto é a teoria de como a tecnologia trabalha é a mesma nesse caso a web. Posted Image

#7 emburyxiuqu

emburyxiuqu

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:london

Posted 18/03/2012, 05:41

Falando em curva de aprendizado ... acredito que o php seja mais rápipo...
Posted Image




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq