Jump to content


Photo

Duvida No Dw Cs5


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Luckas

Luckas

    Luckas

  • Usuários
  • 341 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itapira SP.
  • Interesses:HTML
    PHP
    CSS
    PhotoShop

Posted 23/08/2010, 10:52

Fala galera.
Seguinte, eu usava o DW CS3 e recentemente estou testando o CS5 (muito bom e eficiente por sinal, principalmente para programação em PHP). No Cs3 eu tinha desabilitado a criação de códigos CSS na propria pagina, as páginas que crio são baseadas em includes e nem sempre é vantajoso criar CSS na página que estou mexendo pois a index já estará linkada com o arquivo CSS. Enfim, quando preciso mudar apenas a formatação de uma palavra ou frase, o DW CS3 gerava no proprio HTML as tags <font> ou <p>.

Mas no CS5 não estou conseguindo fazer isso. Parece que toda formatação de cor ou tamanho e alinhamento precisa ser feito em CSS. Posso estar errado, mas acho desvantajoso criar uma classe no CSS por causa de uma palavrinha no site todo.

Alguém teve o mesmo problema? Tem como resolver isso? Ou vou ter de me acostumar com isso?

vlw galera, obrigado, aguardo resposta
Luckas_
********
cheeseboy_@hotmail.com

#2 RDB-WebDesigner

RDB-WebDesigner

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio das Ostras/RJ

Posted 23/09/2010, 22:51

Olá! Estou com o mesmíssimo problema, e ficando louco já que não aparece mais no dwcs5 um simples campo para alterar a fonte do HTML, forçando-nos a usar CSS.

E quanto aos (muitos) sites já criados sem CSS?

Tudo bem que não é a forma certa de se fazer (tecnicamente), mas não dá pra pegar um site que tenha, por exemplo, 600 páginas, e de uma hora pra outra transformar tudo pra CSS só porque o nosso querido DW resolveu que tem que ser assim...

Que tristeza ver que a Adobe está pensando cada vez menos na maioria, e apenas em seguir tendências (principalmente as próprias...).

Se alguém tiver uma solução pra esse problema, por favor avise o quanto antes! Obrigado!!!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq