Jump to content


Photo

Avaliação De Layout


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 marcp

marcp

    Turista

  • Usuários
  • 29 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas

Posted 25/02/2010, 14:55

Olá pessoal,

Apesar de não ser profissional na área estou me aventurando em construir o site do consultório da minha esposa, que é dentista.

Abaixo está um esboço que fiz no Fireworks.

A idéia é ter um site "clean", nada muito pesado pois ir ao dentista já é punk :boxing:

Considerações:
1 - O menu será feito em HTML normal, quando colocar o mouse em cima ele grifa a palavra;
2 - A imagem principal estou pensando em colocar um efeito em flash, algo mais ou menos assim Aquabase ;
3 - Preciso pensar em um logo e nome do site;

Por favor, gostaria de ouvir as opiniões de vocês.

Obrigado,
Marcelo Perine

Posted Image

#2 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 25/02/2010, 16:39

Olá, marcp!

Bom, gostei, achei bem legal o projeto, mas gostaria de fazer algumas conciderações.

Certo, na home vc tem vários temas sendo abordados, correto? Bom, quando o user mudar de página, o conteúdo será alterado, e ele terá acesso somente ao menu. Sugiro que adicione outros links como: Contato, Localização, Convênios, Ao Paciente etc.

Outra sugestão seria deixar o telefone bem visivel em todas as páginas. Coloque o no canto superior direito sobre aqueles 3 ícones. A maioria das pessoas senten-se mais seguras ligando e falando com um atendente. Ainda mais em questões de saúde e/ou estética.

Abons ventos.

(ok2)

Fórum WMO - Administrador


#3 marcp

marcp

    Turista

  • Usuários
  • 29 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas

Posted 27/02/2010, 17:59

Obrigado pelas dicas Victor, são de grande valia (y)

Sobre o telefone foi muito bem pensado, vou arrumar um jeito de colocar.

O menu vai ter mais opções. Do jeito que está foi apenas para mostrar como seria o menu. Apesar de que
preciso pensar como colocar mais opções pois o espaço é pequeno. Alguma sugestão de o menu ? :ponder:

Pessoal, mais algum pitaco ? :assobio:

Assim quando eu for mexer já faço tudo de uma vez...

Edição feita por: marcp, 27/02/2010, 17:59.


#4 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 01/03/2010, 13:47

Bom, você poderia descer o menu, alinhá-lo pela lateral esquerda do logo. Para compensar o vazio poderia colocar ilustrações vetoriais de fundo no topo e o nº de telefone na lateral direita do topo...

:ponder:

Fórum WMO - Administrador


#5 marcp

marcp

    Turista

  • Usuários
  • 29 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas

Posted 22/03/2010, 12:19

Fiz algumas modificações... vamos ver como ficou.

1 - Alterei o topo colocando o menu completo. Achei que o menu ficou muito próximo dos icones, tá estranho ?

2 - Mudei um pouco o logo. Eu queria usar branco no texto "Andréia Lopes" mas no cartão de visitas o fundo vai ser branco, o nome não iria aparecer. O que acham ?

3 - Onde tem o Boletim estava muito escuro, desviando a atenção então dei uma clareada.


Posted Image

#6 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 23/03/2010, 11:07

Mesmo com poucos itens, a disposição dos mesmos faz com que o site continue pesado (e não clean como o sugerido).

Acredito que se você aumentar o espaçamento entre linhas, entre os icones e os textos, diminuir a fonte e nas de texto corrido usá-las sem o "sharp" (anti-alias) já dê uma ajuda.

Separe o menu do cabeçalho, tudo junto parece que está com defeito.

Acredito que com o menu deste jeito, não há a necessidade de ícones na esquerda. A navegação fica redundante.

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#7 marcp

marcp

    Turista

  • Usuários
  • 29 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas

Posted 07/04/2010, 15:18

Obrigado Maykel...

Fiz algumas mudanças baseado no que você indicou e achei que ficou mesmo mais leve.

Estou usando o Fireworks para desenvolver o layout e ele coloca as fontes com ant-alias.

Ficou assim...
Posted Image

#8 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 17/06/2010, 11:55

Eu acho que está progredindo bem, fico contente com os resultados atingidos.

Pra finalizar eu trocaria o separador ".:" por algum mais discreto e removeria o filtro do menu para facilitar a leitura.

Parabéns pela evolução.

Grande abraço.

(ok2)

Fórum WMO - Administrador





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq