Jump to content


Photo

Diversificar É O Melhor?


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 kamye

kamye

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 01/02/2010, 04:25

Bom dia.
Trabalho a alguns anos com web, tenho meus proprios sites que geram um razoavel lucro e tambem faço bicos de wmaster.
Meus sites sao focados no mercado Russo e OEU (sou descendente de russos)mas esse nao é o assunto que me fez procurar o forum e fazer este post.Ja a algum tempo faço trabalhos nas plataformas joomla e PHPNuke pois acho q sao plataformas simples de trabalhar, dispoem de muitos premade templates e plugins.
Integrando com um bom conhecimento em mysql nunca tive problemas com meus trabalhos.
Porem agora cada vez mais tenho recebido pedidos de clientes que querem um sistema integrado site/forum/e-comerce,
Quanto ao forum domino muito bem as plataformas IPB, VBulletin, PHPbb e Simple Machines e quanto ao site nao tenho problemas.
As minhas perguntas sao, como nao conheço e-comerce (enginnes e sistemas) devo procurar uma expecializaçao, isso é viavel financeiramente?
É viavel a tercerizaçao?
Ate que ponto o mercado BR e mundial esta saturado?

#2 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 02/02/2010, 18:16

Existem alguns sistemas prontos de e-commerce. Recomendo que instale algum e vá testando. Dependendo do cliente pode até servir. Se o cliente quiser algo mais sofisticado e detalhado o melhor é pagar por um sistema profissional e completo. Daí você só customiza e embute o preço do sistema no custo do site.
O mercado BR está em alta e deve crescer bastante ainda nos proximos anos. É um bom ramo.
Boa sorte.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#3 helioth

helioth

    Projeção A

  • Usuários
  • 683 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá city - ABC - SP

Posted 02/02/2010, 20:06

Realmente a cada ano que passa vendas pela internet virou uma realidade, e irá aparecer muita gente interessada nessa fatia de mercado.
Basta saber agora se você quer alugar um sistema pronto ou fazer o seu próprio.

Fazendo o seu, tem que ter um conhecimento grande, e existem alguns tutoriais que irão te ensinar, aqui e ali, mas terá que ter um empenho grande para aprender, aconselho até fazer um curso para isso.

Porém se quizer algo mais rápido, a solução do gago é a melhor... (y)
Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Posted Image

#4 kamye

kamye

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 02/02/2010, 20:44

Geralmente prefiro trabalhar em plataforma, é mais seguro de certa maneira.Porem a maioria das premades de e-commerce nao tem todas as funçoes q eu poderia oferecer a um cliente.
Quanto a pagar pelo enginne eu nao me importo porq se for bem desenvolvido levou trabalho para ser feito e tem seu valor.
Eu estive olhando e pesquizando alguns sistemas de e-commerce source code, interessantes ate e com boa maleabilidade.Em um deles falta apenas o sistema de pagamento com cartão mas falei com um amigo que trabalha no Itau para me dar um help nessa parte.
As vendas na internet estao ganhando força ao meu ver pela segurança dos sites de hoje, um cliente só compra se ele se sentir seguro no ambiente (minha opiniao).
É bem dificil encontrar cursos de boa qualidade avançados a esse ponto, geralmente as escolas preferem ensinar a abrir email e logar no orkut.

Muito obrigado pelas respostas, principalmente quanto a saturaçao do mercado. /Hug




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq