Jump to content


Quanto Vale O Meu Site?


  • Faça o login para participar
14 replies to this topic

#1 KATIERO

KATIERO
  • Visitantes

Posted 27/11/2009, 16:23

Olá a todos!

Estou colocando a venda o meu site e gostaria de saber quanto vale! Tem pouco mais de 1 ano, design profissional, xhtml-css validos, apareceu no cssmania.com, recebe 2500 visitas por dia em media e rende cerca de 200 dólares por mês com AdSense.

O site:

www.filmes-de-terror.net

Agradeço a todos e peço que avaliem e digam o preço que eu poderia vender sem desvalorizar e sem supervalorizar, algo que seria justo e que alguém interessado realmente pagasse.

Edição feita por: KATIERO, 27/11/2009, 16:23.


#2 rodrigo webdesiner

rodrigo webdesiner

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/11/2009, 17:56

Show de bola seu site!
Gostei muito mesmo... normalmente quando a gente cria um site do zero nós cobramos de 1500 a 2000.... mas como o site ja esta no ar, ja tem "fama", page rank 4, css e html validados eu acredito que por 5000 seria legal :D

Edição feita por: rodrigo webdesiner, 27/11/2009, 17:57.


#3 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 28/11/2009, 07:28

Fazendo uma analise de rendimento, o site teria o valor estimado em 2,400 como ja tem um valor de pagerank 4 isso poderia acrescer uns 200 a 500 reais, no final das contas a venda poderia sair por volta dos 4.000.

#4 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 28/11/2009, 11:39

Não pagaria mais que R$1500,00.
O site é bem apresentável mas todo o conteúdo é copiado.
Exemplo:
http://www.filmes-de...t/ilha-do-medo/
http://www.adorocine...shutter-island/

#5 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 28/11/2009, 13:36

@matrix,
Não é para ser chato não, mais analisando que ambos são os mesmos filmes, não tem como você ter informações muito diferentes entre eles. Não é um artigo, materia nada do tipo, é informações sobre determinada obra, isso não teria como ser la tão diferente, visando que o do cara ainda conta com o video.

Mas isso não é bem oque ele queria, eu ainda aposto naquele valor, em relação ao que ja esta no ar.

Edição feita por: ARACNIDEO_, 28/11/2009, 13:40.


#6 KATIERO

KATIERO
  • Visitantes

Posted 28/11/2009, 16:54

Obrigado a todos pela ajuda. queria ter uma ideia mesmo, uma média do que o pessoal acha que vale, já me ajudaram.

Em relação a conteúdo copiado como disse o matrix, não é verdade. O foco do site é terror/suspense e com certeza muitos filmes que temos tem também em portais de cinema, onde a sinopse é a mesma, eu sempre tiro ela das capas dos DVDs, não existe duas sinopses diferentes.

Mas se você for analisar o site a fundo, verá que tem muitos filmes exclusivos, que não existe em qualquer site de cinema brasileiro, e que foi traduzido a sinopse e informações do IMDB ou sites gringos, sem falar na seção de notícias, tem algumas poucas que são de outros sites mas apresetam a fonte, mas a maioria são notícias traduzidas de sites grigos.

#7 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 28/11/2009, 20:14

Eu apenas apresentei um fato que considero determinante no valor final de um website. Hoje em dia, conteúdo de qualidade e único é o que realmente agrega valor aos websites. Isto ocorre principalmente por causa da parte de SEO. Conteúdo único significa bom posicionamento e rankeamento pelos mecanismos de pesquisa.
Por mais que seja uma sinopse, seria melhor se você criasse seu próprio conteúdo ao invés de copiar das capas de DVDs. Infelizmente, alguém já fez isto primeiro que você e os buscadores acabam considerando sua página como uma cópia deles. Isto é péssimo para o rankeamento do website.
De suas visitas diárias, qual a porcentagem deriva-se de buscadores?

#8 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 29/11/2009, 08:26

Isso que o Matrix falou sobre conteudo próprio e posição é real. Quando faço certas buscas no Google já consigo até "adivinhar" qual o site fonte de alguma notícia e quais são o "resto".

Agora não sei se isso é fator determinante no valor de venda. Temos os únicos/dia, o PR, o tempo de vida, a receita gerada, o dominio... Parece que rende 400 Reais ao mês. Em 12 meses ele renderia quase 5.000. Poucos investimentos devolvem o valor em 1 ano. Uma aplicação bancária daria 10% no máximo. Claro que a aplicação bancária não exige trabalho algum, mas... Só como base de cálculo.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#9 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 30/11/2009, 09:00

concordo com o mr gago, tem que avaliar pela possibilidade de lucro, o sistema que ele usa, o layout que ele produziu.
Vamos levar em contas alguns detalhes.

1) Layout: Um bom lay, reconhecido por sites de referencia não sairia por menos de 2000 reais, se voce contratasse por fora.
2) Possibilidade de lucro: Eu sempre calulo o valor com base em 2 anos, ou seja 200 x 24 doletas mes = 4800 doletas que seria mais ou menos 8100.
3) Conteudo e programação. Se não é original, deu trabalho para fazer e isso tem que ser valorizado. Então colocaria mais 500 reais.
4) somando 250 equivalente ao pagerank.
Daria um total exorbitante de 2000+8100+500+250;
10850 reias, levando em cointa que moramos num país vom baixo poder aquisitivo, com muito achismos, muitos malandros, entre outras coisas, se tu conseguir 4000 sera um grande milagre.
Agora vender por 1800 nem tenta, é desvalorizar seu serviço, quem te passou esse preço num perceu o trablho que vc teve para produzir isso.

Edição feita por: provest, 30/11/2009, 09:01.


#10 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 30/11/2009, 12:03

Sim Provest, o cálculo normal é por um periodo de 2 anos. Quanto o site renderia em 2 anos e mais o resto que foi falado. Fiz o calculo de 1 ano pra facilitar nas contas.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#11 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 30/11/2009, 12:37

concordei com vc :)

#12 GrupoH3O

GrupoH3O

    Turista

  • Usuários
  • 38 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campinas - SP
  • Interesses:Parcerias<br>Hospedagem<br>Websites<br>PHP<br>Scripts

Posted 05/12/2009, 17:28

Olá a todos!

Estou colocando a venda o meu site e gostaria de saber quanto vale! Tem pouco mais de 1 ano, design profissional, xhtml-css validos, apareceu no cssmania.com, recebe 2500 visitas por dia em media e rende cerca de 200 dólares por mês com AdSense.

O site:

www.filmes-de-terror.net

Agradeço a todos e peço que avaliem e digam o preço que eu poderia vender sem desvalorizar e sem supervalorizar, algo que seria justo e que alguém interessado realmente pagasse.



Vendeu o seu site?
Me envie um e-mail com uma proposta: rafaelcuri@gmail.com

Att.,
Rafael Curi
www.sentinelaweb.com.br
Rafael Curi
Engenheiro da Computação
Desenvolvimento de Sites Inteligentes
rafabcuri@yahoo.com.br

#13 luizbr

luizbr

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/10/2010, 02:56

com esse numero de visitas,eu venderia por uns 4 ou 5 mil
_________________
ganhar dinheiro

Edição feita por: luizbr, 13/10/2010, 02:56.


#14 Victor Gamarra

Victor Gamarra

    Normal

  • Usuários
  • 95 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 16/12/2010, 16:30

o site tem pagerank 3, se kiser eu compro por 1000,oo a vista!!! o máximo que ofereço

#15 jonasmudo

jonasmudo

    Normal

  • Usuários
  • 69 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Pernambuco

Posted 17/05/2011, 15:40

Dizer que vale 4 ou 5 mil é fácil, agora achar alguém que pague este valor num site que rende 200 reais por mês é quase impossível..quantos meses seriam necessários para tirar o investimento?
Fora que é um investimento de alto risco já que não sabemos como o google vai tratar o site daqui 2 meses..
Gosto muito de brincar em jogos gratis, sempre que estou online aproveito para zerar todos os jogos de carros, jogos de esportes e jogos de corrida online! :D :D




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq