Jump to content


Photo

No Hover, Trocar Classe Do Ultimo Elemento


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 18/09/2009, 13:16

Fala galera!

Estou estudando um pouco de Jquery, adaptando as minhas necessidades.
Tenho um menu drop-down, onde ao passar o mouse em uma categoria, obviamente abre a lista para baixo. Normal.

Porém, ao navegar na lista, ele perde o estilo do :hover da categoria... lógico, pois tirei o mouse da área do hover.

Pensei então em fazer em jquery o seguinte:

Se tiver uma UL depois da LI que estou com o mouse em cima, fixa uma classe (.ativo), para que eu possa navegar nos sub-menus, e manter a classe acionada. Ao sair do submenu, remove a classe.

[codebox]function classeAtiva() {
$("#nav ul li").hover(function() {
$(this).addClass("ativo");
}, function() {

});
}[/codebox]

Porém não funcionou :( Como posso proceder? Segue o código do menu resumido abaixo...

[codebox]<ul id="nav">
<li><asp:HyperLink ID="hlDefault" runat="server" NavigateUrl="default.aspx" CssClass="ativo">Página inicial</asp:HyperLink></li>
<li id="liPerfil" runat="server" style="display:none;"><a href="#">Perfis</a>
<ul>
<li id="liCadastrarPerfil" runat="server" style="display:none;"><asp:HyperLink ID="hlCadPerfil" runat="server" NavigateUrl="modulos/perfil/formulario.aspx">Cadastrar registro</asp:HyperLink></li>
<li id="liConsultarPerfil" runat="server" style="display:none;"><asp:HyperLink ID="hlConPerfil" runat="server" NavigateUrl="modulos/perfil/listar.aspx">Consultar registros</asp:HyperLink></li>
</ul>
</li>
<li id="liUsuario" runat="server" style="display:none;"><a href="#">Usuários</a>
<ul>
<li id="liCadastrarUsuario" runat="server" style="display:none;"><asp:HyperLink ID="hlCadUsuario" runat="server" NavigateUrl="modulos/usuario/formulario.aspx">Cadastrar registro</asp:HyperLink></li>