Jump to content


Photo

Sistema Operacional


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 wellington09

wellington09

    12 Horas

  • Usuários
  • 218 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 09/09/2009, 10:06

Pessoal a 1 ano venho programando em php e estou migrando para Ruby on Rails , como estou no começo da area de desenvolvimento pra web eu sou leigo em algumas coisas por exemplo, tudo que eu desenvolvi até hj foi na plataforma windows e quem é da area ouve muito falar do linux e do mac os para desenvolver nesses sistemas operacionais.

Então a pergunta é a seguinte como não tenho dinheiro para comprar um Mac o jeito é partir para o linux, mas qual devo usar ? lembrabdo que sou leigo em linux já ouvi falar do Ubuntu 9.04 o Big Linux e kurumim e Unix, mas qual a diferença deles ? ou só o nome é diferente o resto é tudo igual ao ruindows.

Tentei instalar ontem o ruby on rails e já de cara deu erro no windows.

#2 nvivo

nvivo
  • Visitantes

Posted 09/09/2009, 10:21

Pessoal a 1 ano venho programando em php e estou migrando para Ruby on Rails , como estou no começo da area de desenvolvimento pra web eu sou leigo em algumas coisas por exemplo, tudo que eu desenvolvi até hj foi na plataforma windows e quem é da area ouve muito falar do linux e do mac os para desenvolver nesses sistemas operacionais.

Então a pergunta é a seguinte como não tenho dinheiro para comprar um Mac o jeito é partir para o linux, mas qual devo usar ? lembrabdo que sou leigo em linux já ouvi falar do Ubuntu 9.04 o Big Linux e kurumim e Unix, mas qual a diferença deles ? ou só o nome é diferente o resto é tudo igual ao ruindows.

Tentei instalar ontem o ruby on rails e já de cara deu erro no windows.


O Ubuntu é simples de instalar e usar, recomendo para quem está começando. Ele também é bastante utilizado tanto em desktops quanto servidores, o que facilita encontrar suporte na net. Não recomendo o Kurumin, acho que não é mais suportado.

Uma dica que eu dou pra você não se complicar na instalação é baixar o VirtualBox (www.virtualbox.org) ou VMWare Server (www.vmware.com) e instalar o linux numa máquina virtual.

Isso também permite que você use o linux somente como servidor dentro da VM, e continue usando os editores que você está acostumado no windows.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

[]'s

#3 Camarão

Camarão

    12 Horas

  • Usuários
  • 123 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Divinópolis

Posted 09/09/2009, 10:43

Já utilizei ruby on rails no windows xp...nao deu nenhum erro na instalação...

Recomendo o Ubuntu na sua ultima versão com o editor gVim, com essa configuração do meu amigo http://www.marciodia...guracao-do-vim/ fika top d mais

Tb programo em php, acho q nao vou sair tão cedo dele...existem frameworks maravilhosos para ele....ja o RoR, ta certo q as coisas se fazem em um tapa, mas eu achei muito, mas muito lento suas aplicações...


abraços
<?php echo("Guilherme Marques Eloi"); ?>

#4 wellington09

wellington09

    12 Horas

  • Usuários
  • 218 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 10/09/2009, 12:59

instalei aqui o ubuntu 9.04 no VMWARE vamos ver oque vai ser daqui pra frente valeu pela dica


instalei aqui o ubuntu 9.04 no VMWARE vamos ver oque vai ser daqui pra frente valeu pela dica


então pessoal eu instalei aqui na minha maquina virtual o ubuntu 9.0 mas eu preciso imprimir um documento que está no openoffice só q na hora de imprimir da erro . como eu faço para compartilhar a impressora ? uso rede wireles e eu já tentei copiar o arquivo e jogar na windows ou copiar o texto e jogar no word do windows mas não vai , me parece q é só d windows pra windows .
ex:
se eu tiver um windows instalado na maquina e outro na maquina virtual eu consigo copiar da maquina virtual o arquivo e depois colar no meu windows o mesmo com o texto.
utilizo o VMWARE como disse a cima

#5 nvivo

nvivo
  • Visitantes

Posted 10/09/2009, 14:20

então pessoal eu instalei aqui na minha maquina virtual o ubuntu 9.0 mas eu preciso imprimir um documento que está no openoffice só q na hora de imprimir da erro . como eu faço para compartilhar a impressora ? uso rede wireles e eu já tentei copiar o arquivo e jogar na windows ou copiar o texto e jogar no word do windows mas não vai , me parece q é só d windows pra windows .


E vocês sempre com esse "eu fiz X e deu erro"... Sem dizer exatamente qual erro aparece e o que você fez não dá pra ajudar.

Enfim... se a impressora for USB, voce pode conecta-la na máquina virtual. Há um ícone ou tela em algum lugar que dá acesso USB ao guest. Os dispositivos não ficam automaticamente visíveis no guest, já que a controladora USB precisa detectar e gerenciar o dispositivo. Então ele fica ou no host ou no guest. Veja na barra de status ou nos menus... está lá em algum lugar

Já copiar e colar texto funciona dependendo da versão, certifique-se que você instalou o VMWare Tools pra fazer isso funcionar.

Agora o que eu faria é simplesmente compartilhar uma pasta do host pro guest, e abrir o documento diretamente no word. O OpenOffice salva em .DOC, ou você pode baixar a extensão da Sun pra abrir ODF no microsoft office.

[]'s

#6 wellington09

wellington09

    12 Horas

  • Usuários
  • 218 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 11/09/2009, 08:23

resolvi aqui nvivo pelo pen driver




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq