Jump to content


Photo

Sistema Operacional


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 wellington09

wellington09

    12 Horas

  • Usuários
  • 218 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 09/09/2009, 10:06

Pessoal a 1 ano venho programando em php e estou migrando para Ruby on Rails , como estou no começo da area de desenvolvimento pra web eu sou leigo em algumas coisas por exemplo, tudo que eu desenvolvi até hj foi na plataforma windows e quem é da area ouve muito falar do linux e do mac os para desenvolver nesses sistemas operacionais.

Então a pergunta é a seguinte como não tenho dinheiro para comprar um Mac o jeito é partir para o linux, mas qual devo usar ? lembrabdo que sou leigo em linux já ouvi falar do Ubuntu 9.04 o Big Linux e kurumim e Unix, mas qual a diferença deles ? ou só o nome é diferente o resto é tudo igual ao ruindows.

Tentei instalar ontem o ruby on rails e já de cara deu erro no windows.

#2 nvivo

nvivo
  • Visitantes

Posted 09/09/2009, 10:21

Pessoal a 1 ano venho programando em php e estou migrando para Ruby on Rails , como estou no começo da area de desenvolvimento pra web eu sou leigo em algumas coisas por exemplo, tudo que eu desenvolvi até hj foi na plataforma windows e quem é da area ouve muito falar do linux e do mac os para desenvolver nesses sistemas operacionais.

Então a pergunta é a seguinte como não tenho dinheiro para comprar um Mac o jeito é partir para o linux, mas qual devo usar ? lembrabdo que sou leigo em linux já ouvi falar do Ubuntu 9.04 o Big Linux e kurumim e Unix, mas qual a diferença deles ? ou só o nome é diferente o resto é tudo igual ao ruindows.

Tentei instalar ontem o ruby on rails e já de cara deu erro no windows.


O Ubuntu é simples de instalar e usar, recomendo para quem está começando. Ele também é bastante utilizado tanto em desktops quanto servidores, o que facilita encontrar suporte na net. Não recomendo o Kurumin, acho que não é mais suportado.