Jump to content


Photo

Recebendo Id De Outras Tabelas


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Eu_Nana

Eu_Nana

    12 Horas

  • Usuários
  • 291 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:SP

Posted 30/06/2009, 10:04

Oie gente

Estou tentando pegar o id de uma tabela para inserir em uma outra tabela, essas tabelas estão ligadas, se relacionam. Fiz como segue abaixo, mais esta exibindo o seguinte erro: Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

[codebox]include "include/conexao.php";


$nome = $_POST['nome'];
$nome_curso_bd = $_POST['nome_curso'];



$sql_id = mysql_query("SELECT idcurso from cursos where nome_curso='$nome_curso_bd' or die (mysql_error()");

while($linha = mysql_fetch_array($sql_id))
{

$nome_curso = $linha['nome_curso'];
}



mysql_close($con);
?>[/codebox]

E dps q selecionar o idcurso, preciso selecionar uma outra tabela e selecionar o idaluno...

Oq fiz de errado acima?

Edição feita por: Eu_Nana, 30/06/2009, 10:05.


#2 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 30/06/2009, 10:55

tá errado:

mysql_query("SELECT idcurso from cursos where nome_curso='$nome_curso_bd' or die (mysql_error()");

o certo seria:

mysql_query("SELECT idcurso from cursos where nome_curso='$nome_curso_bd'") or die (mysql_error());


o que vc coloca como parametro mysql_query é sua instrução a ser executada... erros nao estão incluidos ali heheh

#3 Eu_Nana

Eu_Nana

    12 Horas

  • Usuários
  • 291 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:SP

Posted 30/06/2009, 11:30

tá errado:

mysql_query("SELECT idcurso from cursos where nome_curso='$nome_curso_bd' or die (mysql_error()");

o certo seria:

mysql_query("SELECT idcurso from cursos where nome_curso='$nome_curso_bd'") or die (mysql_error());


o que vc coloca como parametro mysql_query é sua instrução a ser executada... erros nao estão incluidos ali heheh



Ola deu certo oq vc me passou.....será q vc pode me ajudar em outra coisa ....nesse mesmo assunto.

Bom tenho três tabelas: alunos, cursos, cursos_selecionados.

Na tabela alunos tenhos os campos: Idaluno, nome, curso1, curso2, onde nos campos curso1 insiro o id do 1º curso selecionado e em curso2 insiro o id do 2º curso selecionado.

Preciso agora pegar o idaluno na tabela alunos e os ids que foram inseridos nos campos curso1 e curso2 e inserir na tabela cursos_selecionados.



Minha tabela cursos_selecionados tem os campos: idcurso_selecionados, idcurso1, idcurso2, idaluno



Fiz como segue abaixo, porém ele pega somente o id do campo curso2 e insere nos campos: idcurso1 e idcurso2. Por exemplo se tenho lá o no campo curso1 com id=1, e no campo curso2 id=3.....pega o id=3 e insere nos dois campos o mesmo valor.....


Meu código:
[size=2]curso[/size]2'];
$idcurso1 = $_POST['id [size=2]curso[/size]s'];


$sql_id = mysql_query("SELECT idcursos from cursos where idcursos='$curso1' and idcursos='$curso2'") or die (mysql_error());


while($linha = mysql_fetch_array($sql_id))
{

$icurso1 = $linha['idcursos'];
$idcurso2 = $linha['idcursos'];

}

$sql = "INSERT INTO alunos VALUES (NULL,'$nome','$curso1','$curso2')";

$sql1 = "INSERT INTO cursos_selecionadas VALUES (NULL,'$idcurso1','$idcurso2','2')";

_linenums:0'>include "include/conexao.php"; $nome = $_POST['nome']; $nome_curso_bd = $_POST['nome_curso]; $curso1 = $_POST['curso1']; $curso2 = $_POST[' [size=2]curso[/size]2']; $idcurso1 = $_POST['id [size=2]curso[/size]s']; $sql_id = mysql_query("SELECT idcursos from cursos where idcursos='$curso1' and idcursos='$curso2'") or die (mysql_error()); while($linha = mysql_fetch_array($sql_id)) { $icurso1 = $linha['idcursos']; $idcurso2 = $linha['idcursos']; } $sql = "INSERT INTO alunos VALUES (NULL,'$nome','$curso1','$curso2')"; $sql1 = "INSERT INTO cursos_selecionadas VALUES (NULL,'$idcurso1','$idcurso2','2')";





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq