Jump to content


Photo

Caminho Do Executável


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Alaucho

Alaucho

    Turista

  • Usuários
  • 45 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:Desenvolver... Grande objetivo na vida...

Posted 04/01/2009, 21:27

E ae pessoal!!

Seguinte, vamos ver se podem me ajudar... Estou criando um programa onde há 2 opções para que a pessoal pode escolher o jogo que deseja executar.

Estou usando manipulação de arquivo .ini para gravar os dados configurados no programa, para que da proxima vez que executarem carregue novamente estas informações.

Agora vem as duvidas:

1 - Há uma forma melhor de gravar estes dados, pra que fiquem armazenados e da próxima vez sejam carregados novamente, que não seja com arquivo .ini?

2 - No caso do arquivo .ini, como eu faço pra que ao executar o programa, ele verifique onde se encontra o executavel do delphi e grave este arquivo .ini nessa pasta, assim como altere os dados do mesmo deste arquivo, identificando onde ele encontram-se criado, pois creio que não seja o ideal indicar um caminho, sendo que cada um pode salvar em local diferente?

Por enquanto acho que é isso. Se pintarem mais dúvidas, vou perguntando.

Abraços ^^
Um eterno apaixonado pelo meu Imortal Tricolor!!!
Programação: o começo de uma looonga jornada entre nós ^^

#2 GabrielBiga

GabrielBiga

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:CDA - Para

Posted 05/06/2010, 15:15

Ola, o caminho de instalacao do Delphi fica gravado em uma chave do sistema. Basta acessa-la e gravar os dados dentro do seu arquivo INI.

HKEY_CLASSES_ROOT\Applications\delphi32.exe\shell\open\command

Conteudo da chave padrao: "C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Bin\delphi32.exe" "%1"

Ta ai. :rolleyes:
Abraco.
"Nunca ria do seu amigo levando susto enquanto ele joga Doom 3, respeite porque você também se caga."

Gostou do que falei? Então clique no botão Posted Image abaixo.

Minhas Colunas





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq